Ir ao conteúdo

Micro reiniciando sozinho

Mr Gigabyte

Posts recomendados

Postado

Pessoal! alguém pode me explicar por que o micro as reinicia sozinho? tem haver com o aumento da temperatura interna ou é problema com a pasta térmica que precisa ser trocada? :unsure:

Postado

Fora isso quando o sistema reinicia sozinho antes de iniciar o windows aparece uma tela azul e lá em baixo fica fazendo uma contagem de 100 até 1 aparece rápido essa tela azul e eu vi uma mensagem em inglês que é memory disk e depois o sistema reinicia automaticamente. :unsure:

Postado
Fora isso quando o sistema reinicia sozinho antes de iniciar o windows aparece uma tela azul e lá em baixo fica fazendo uma contagem de 100 até 1 aparece rápido essa tela azul e eu vi uma mensagem em inglês que é memory disk e depois o sistema reinicia automaticamente. :unsure:

rode o Memtest e veja se ele encontra algum erro.

esse teste é demorado !!

Postado
Quando aparece a tela azul é problema de memória nê.:unsure:

Não !! Tela azul é muito complicado !!

pode ser qualquer peça do pc..:unsure:

é o erro mais difícil...pra se achar.

Monitore as temperaturas e voltagens e poste pra gente ver ...

Postado

Rapaz! eu chequei a memória com o memtest e deu negativo nenhum erro, mas tem outro detalhe, quando reiniciou do modo automático o hd fez um track e em seguida o windows iniciou normalmente, acho que vou testar peça por peça sabe!:unsure:

Postado

Fiz o teste de todos os componentes do micro tudo tá normal as temperaturas são essas:

Vcore: 1.26v

+3.3 = 3.31v

+5=5.21v

+12=11.83v

cpu:22ºC

Eu tô usando o programa monitoramento de temperatura do Cd da placa mãe.:unsure:

Postado
Fiz o teste de todos os componentes do micro tudo tá normal as temperaturas são essas:

Vcore: 1.26v

+3.3 = 3.31v

+5=5.21v

+12=11.83v

cpu:22ºC

Eu tô usando o programa monitoramento de temperatura do Cd da placa mãe.:unsure:

Qual a configuração completa do pc.?

qual a marca e potencia da fonte ??

Postado

amigo tudo bem primeiramente você fez todos os testes como processador , cabos memoria como nossos colegas mandou

retire o pente de memoria de uma limpeza com borracha , apos isto verifique a pasta termica do precossador verifique a fonte se possivel pegue uma outra fonte de algum amigo e realize o teste se tudo isto nao resolver vamos fazer o seguinte pegue o cd do windows entre no console de reparação e repare seu windows outro detalhe se caso você tenha documentos importantes pegue seu hd leve na casa de algum amigo salve seus documentos e de um zero fiu em sua hd apos isto instale seu s o novamente e poste o resultado

Postado

Olha! tá tudo funcionando só a bateria que parece está descarregando quando liguei o micro a hora ficou adiantada se é 13:36 no sistema tá 21:08 talvés penso que seja problema na energia sabe! eu uso o micro quase todos os dias e não sei aumento de temperatura talvés mas vou checar a estabilidade da fonte pra ver se tá na tolerancia. :unsure:

Postado

Eu vou testar o hd com o programa pccheck a bateria tá fraca mesmo e vou trocá-la ou pode ser o a bateria o hd ou a anergia oscilando ah! a minha fonte não uma fonte boa não, é da marca link do Brasil de 450w ela tá quebrando o galho eu não uso o micro pra jogar e nem uso programas pesados como o photoshop coreldraw só uso pra navegar na net digitar textos e estudar.:unsure:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...