Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Modo Router não baixa arquivos

flypb2010

Posts recomendados

Olá nobre amigos do forum.

Faço serviços de assistência nas horas vagas, em lans e lojas.

Essa semana mim deparei com um problema que nunca tinha acontecido, pelo menos comigo, e não achei relatos parecidos.

Solicitei a ativação do sinal adsl 300kbps na linha telefonica da minha Tia (interior), foi aquele muido pra liberação do sinal, demorou uns 28 dias...

Depois do sinal adsl liberado, peguei um modem meu TP-Link 8810 adsl2+, já configurado e estava sendo utilizado lá em casa (capital) com um sinal de 1mb.

ao conectar o modem, e entrar na pagina de configuração, verifiquei que estava tudo ok em relação ao perfil de internet solicitado ( ao menos na aparência).

Quando abrir a pagina do google (tudo ok), Orkut (ok), mas, quando digitei um endereço de um site de noticias ou melhor varios, e todos ficaram só carregando..........

Ao pesquisar um arquivo no google (ccleaner), abriu mostrando onde baixar, mas, ao clicar (só carregando).

Resetei meu modem (lembrando estava configurado e funcionando em casa).

Deixei ele em bridge, e criei um discador, daqueles de internet discada.

Conectei, e efetuei os mesmos teste antes feito, para minha surpresa, naveguei em todos os sites, e ainda baixei alguns arquivos.

Conectei um Router d-link 524 fazendo conexão ppoe e deu o mesmo problema do modem routeado.

O estranho que nos dois casos de erro, era esperando por resposta do stf.terra.com.br

E no modo bridge, com o famoso discador made in brasil....

Navega normalmente....

Bem é isso ai... o texto é longo mas espero que alguem tenha paciência de ler e tenha alguma resposta que possa ajudar...

ps:

Antes que alguem diga troca o modem porque não presta (mentia), tenho um do mesmo com mais de 6 meses e funciona normalmente, e esse novo tambem navega em casa roteado.

Quando a saber se foi roteado direito (sim) se não até em casa dava errado.

tanto em casa quanto na casa da minha tia, é linha OiTelemar, e ambas tem sinal adsl ativado.

Obrigado galera.

-----------------------------------------------------------------------------------------

fullmetaljacket ----- Não posso afirmar no momento como estava a MTU ao rotear, ops estava padrão...

como só irei lá pra cidade no sábado, assim que testar eu posto aqui.. Não vejo muita relação da MTU já que as conexões não são tão diferentes, mas irei verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Nossa que displicencia minha, nem lembrado do topico... foi mau...

Bem o problema estava realmente na MTU.

A oivelox mudou alguns parametros no interior e a MTU utilizada na capital não é a mesma do interior, fiz tests e encontrei o valor para o funcionamento adequado do modem.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!