Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock ATI HD4770

RodolfoDrao

Posts recomendados

Oi Pessoal! Já a algum tempo sou usuario do forum , sempre leio algumas coisas porém dificilmente eu posto algo.

Vim ate aqui para solicitar ajuda de vocês com um overclock. Segue a config da maquina:

Asus M3A78-EM

Phenom ll x4 955 3.2ghz ( Over em 3.8ghz ) com CoolerMaster Vortex

2GB 800mhz Patriot

HD 500GB Samsung

HD 320GB Seagate

ATI HD 4770

Fonte Huntkey 450w

Quanto a temperatura , o processador em baixa fica 40° , a placa-mãe 30° e a placa de video 38°. Os HDs nao passam de 20°. Tenho um gabinete CoolerMaster Nvidia 334 Elite , que ajuda muito no resfriamento e nos dois HDs tem cooler. Somente o cooler da VGA é o original.

A Bios esta atualizada para a ultima versão disponivel no site da Asus , versao 2401. O driver de video esta no Catalyst 10.6 , tambem o ultimo no site da AMD.

Como descrevi na configuração , este processador é 3.2ghz , porém ele esta rodando a 3.8ghz com FSB 235.

Li aqui no forum que esse processador consome 45nm e a VGA 40nm , então acredito que a fonte esteja segurando bem o micro né ?

Vamos ao que interessa. Estou com um over na VGA de apenas 7% , que fiz no proprio software da Catalyst, estando o Core em 830mhz ( 750 Original ) e 850 o Memory ( 799 Original ). Antes de adquirir esta VGA li que ela é otima para over por consumir pouca energia e por nao esquentar. Com este over , rodando o fan a 100% e jogando Call Of Duty 4 Modern Warfare 2 esta ficando em 53°. Li em alguns foruns que alguns usuarios conseguem chegar a 900/1000 com o RivaTuner , porém este programa da um erro quando eu executo e nao consigo solucionar o problema. Segue imagem:

rivaz.jpg

Bom , alguem sabe como solucionar este problema , ou então sabe alguma outra forma de fazer um over um pouco melhor. Ou tambem se vocês acham que nao é seguro realizar um over mais forte digam tambem.

Obrigado! Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo computador amigo , mais eu não ousaria fazer over com essa fonte:( , eu compraria uma corsair ou 3R System de 500w ou 450w (dê preferência a corsair), temperaturas boas tambem :D , os 40 e 45 nm que você sitou são a litografia dos chips, ou seja, eles não consomem em nm e sim em w e esse erro do Rivatuner se deve a instalação de uma versão antiga , procure uma mais nova que deve funcionar:lol:

Link para o comentário

jowjowjowjowjow , obrigado por responder.

então , mas ja ouvi falar estão bem desta fonte , e nunca tive problemas com ela , mas vou seguir seu conselho e ver se troco ela para uma mais potente.

As temperaturas estão muito boas sim.

Quanto aos nm , sao a litografia dos chips , porém quanto menor os nm , menor é o consumo em Watts correto ??

Eu nao encontro uma versão mais recente , somente esta , a 2.24c , se voce puder me ajudar a encontrar alguma outra ficarei agradecido!

Grande Abraço!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!