Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudar o rótulo de um Pen Drive?

Altyer

Posts recomendados

Galera, há algum tempo achei por acaso um programinha que possibilitava editar umas informações do pendrive, dentre elas o rótulo dele. Não o nome que aparece no Meu Computador, mas o que aparece no gerenciador de dispositivos ou quando o PC instala os drivers dele.

Mas aí perdi o pen (Kingston DT101 8GB) :mad: e junto foi o programinha.

Pior que nem lembro o nome, afinal só usei ele uma vez..

Agora estou com um DT112 16GB e queria fazer o mesmo. Alguém conhece uma forma/programa para fazer isto?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela intenção, mas eu já pesquisei no Google...

Mas só falam de como alterar o título dado ao pd que aparece no meu computador, não no

gerenciador de dispositivos, como quero (Product ID e Vendor ID).

Aliás, no Windows isso ae é muuuuuito mais fácil de fazer, você simplesmente o renomeia como qualquer arquivo..

Mas obrigado, se eu achar, posto aqui.

Link para o comentário

Obrigado pela intenção, mas eu já pesquisei no Google...

Mas só falam de como alterar o título dado ao pd que aparece no meu computador, não no

gerenciador de dispositivos, como quero (Product ID e Vendor ID).

Aliás, no Windows isso ae é muuuuuito mais fácil de fazer, você simplesmente o renomeia como qualquer arquivo..

Mas obrigado, se eu achar, posto aqui.

ta vendo , nao especifica as reais intencoes , ai nao recebe 100% do que precisa , pra se alterar essas informações , a forma mais fácil digamos assim , e achar um soft de troca de firmware equivalente ao seu modelo , que permite esse tipo de alteracao , inclusive os falsificados sao feitos dessa forma , se voce achar o programa que serve pro seu kingston por favor me reporte .

att

Link para o comentário

Obrigado, Marcmira e obrigado Tareko, enfim resolvido.

Marcmira, eu expliquei o que eu queria..

"Não o nome que aparece no Meu Computador, mas o que aparece no gerenciador de dispositivos ou quando o PC instala os drivers dele."

Mas com a dica de troca de firmware, me lembrei do post do Tareko sobre recuperação de Pen Drives falsificados:

http://forum.clubedohardware.com.br/solucao-pen-drive/657690

Segui os procedimentos, o programa para o meu (DT112 16GB PID: 162a) foi o "SSS6690_USB_Flash_Sorting_v4.010"

De quebra, resolvi meu outro problema, ele estava travando o PC

http://forum.clubedohardware.com.br/kingston-dt112-16gb/833688

Agora está tinindo!

No Setup ficou assim:

Vendor Name: (Em branco)

Product Name: (Título personalizado do meu pendrive)

Só quero alertar para anotarem antes a capacidade do seu Pen em MB para que, caso não dê certo, tentem desmarcar nas configurações do programa "Max Disk Size" e marcar "Fixed Disk Size" e coloquem no campo BIN-1 a capacidade em MB do seu Pen.

Faça por sua conta e risco. Tiveram momentos em que achei que tinha perdido o meu para sempre... :eek: :eek: :confused::lol: :lol:

Obrigado a todos!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!