Ir ao conteúdo

Sanyo VPC-CG20 ou Sony MHS-CM5 - Qualidade da Imagem.

lfedersoni

Posts recomendados

Postado

Amigos, estou querendo comprar uma dessas duas filmadoras, primeiramente porque gostaria de um equipamento extremamente compacto, mas que tenha uma qualidade de imagem com zoom óptico superior aos celulares e segundo que o preço seja na casa dos U$200,00.

Pensando somente na qualidade da imagem/vídeo, qual dessas duas é superior?

http://www.bhphotovideo.com/c/product/678935-REG/Sanyo_VPC_CG20BK.html#specifications

http://www.bhphotovideo.com/c/product/670898-REG/Sony_MHSCM5_V.html#specifications

Comparando a qualidade do vídeo dessas filmadoras com a qualidade de filmagem de uma Panasonic ZS7 ou ZS3 qual é melhor?

Essas filmadoras possibilitam algum controle durante a filmagem?

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Postado
Acho que a Sanyo é mais esquema. Além do sensor um pouco maior, tem 1080 60i.

Frerd obrigado pela resposta :D

Realmente o sensor da Sanyo é um tantinho maior, eu só não sei se essa diferença faz alguma diferença na qualidade da imagem. :confused:

Eu tenho uma câmera muito boa que é a Panasonic ZS7 que filma em HD com zoom óptico, AF, etc, mas tenho achado a imagem dela (vídeo) com pouca nitidez vendo numa TV de 50" (plasma) e fiquei curioso pra saber se essa sanyo entregaria um filme com maior nitidez.

Valeu

Postado

Teoricamente, sensor maior tem menos ruído com baixa iluminação. Mas esse sensor é do mesmo tamanho da ZS7.

A ZS7 grava no máximo em 720p e a Sanyo em 1080p. Então deverá ter mais nitidez sim. Pra garantir, procura vídeos feitos com ela no youtube.

Postado
Teoricamente, sensor maior tem menos ruído com baixa iluminação. Mas esse sensor é do mesmo tamanho da ZS7.

A ZS7 grava no máximo em 720p e a Sanyo em 1080p. Então deverá ter mais nitidez sim. Pra garantir, procura vídeos feitos com ela no youtube.

Frerd, eu achei vários vídeos dela do Youtube e achei a qualidade do vídeo bem superior ao da ZS7, aparentemente os vídeos da ZS7 entregam uma resolução real bem inferior ao da Sanyo, mesmo sendo 720p.

Você poderia dar uma olhada em um desses vídeos abaixo e dizer o que você achou?

YouTube - Sanyo VPC-CG102 - #3

YouTube - Sanyo VPC-CG102 - #5

YouTube - Sanyo VPC-CG102 - #2

Muito obrigado pelo help.

Postado

Puxa, meu pc não é muito bom pra ver resolução não, hauaha. Mas a qualidade da Sanyo me parece ser boa sim. Se vale a pena pra você, que já tem uma que filma em 720p, aí já não me arrisco a opinar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...