Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor opção: Dell, Toshiba, Vaio ou HP?

jaquelinne

Posts recomendados

Pessoal, gostaria de pedir uma ajuda, pois estou atras de um note faz uma semana, e toda vez que penso que decidi, acho outro modelo e fico na duvida novamente. Basicamente foram estes 5 modelos que mais me chamaram a atenção: Dell, Toshiba, Sony e HP, e as especificações estão descritas a seguir. Então gostaria de opinião de quem tem ou entende, para me ajudar nesta escolha. Obrigada!!

DELL – VOSTRO 3300 – 13” – R$ 2.387,00

Configurações:

Componentes

PROCESSADOR Processador Intel® Core™ i3-350m (2.26 GHz, 3 MB L3 cache) editar

SISTEMA OPERACIONAL Windows® 7 Professional Original 32- Bit em Português editar

COMBINAÇÃO DE MEMÓRIA E HD Memória de 4GB (DDR3) -- Disco Rígido SATA de 500GB (7200 RPM) editar

MICROSOFT OFFICE Microsoft® Works 9.0 em português editar

ANTIVÍRUS Norton Internet Security™ 2010 - 30 dias editar

GARANTIA 1 ano de garantia com atendimento local editar

MOCHILA/MALETA PARCEIROS DELL Mochila Danka na cor Preta com Cinza editar

Serviços

INSTALAÇÃO Sem o serviço de Instalação para implementação rápida dos seus novos sistemas editar

COMPLETECARE 1 ano de Serviço de Proteção Contra Danos Imprevistos - CompleteCare editar

Incluído também em seu sistema

PLACA DE VÍDEO Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator HD

BASE PROMO Vostro 3300 Laptop Config 8,BCC

TECLADO INTERNO Teclado Interno com Gesture Touchpad (Multi toque)

LEITOR DE IMPRESSÕES DIGITAIS Sem Hardware de segurança instalado

TELA LED Tela LED de Alta Definição de 13.3" (1366x768) - Anti-Reflexo

UNIDADE ÓPTICA Gravador e leitor de DVD+/-RW e DVD+/-R de double layer, com Roxio and Cyberlink PowerDVD™ DX 8.1

WEBCAM E MICROFONE Webcam de 2.0 Megapixels e Microfone Integrado

BLUETOOTH No Bluetooth

SUPORTE À BATERIA Bateria de Ion de Lítio de 4 Células

OPÇÕES DE COR Cobertura na cor Prata

PLACA WIRELESS Placa Wireless™ Dell 1520 (802.11 b/g/n) cartão miniPCI

SOFTWARE ADOBE Adobe® Reader 9.0

ADAPTADOR DE CORRENTE ALTERNADA Adaptador de Corrente Alternada de 65W [incluído no preço]

Cor Cobertura na Cor Prata

Bottom Base Cobertura na Cor Prata

Toshiba Satellite L635-S3020BN – R$ 2.849,00:

Configuração Básica: Intel® Core i5 (450M) - 2.4Ghz, 4 GB de memória DDR3, HD de 500GB (S-ATA/5400rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer/Labelflash) e Gravador de CD, Tela 13.3``widescreen HD TruBrite® TFT LED, Webcam integrada, Bluetooth, Rede 10/100 integrada com Wireless 802.11 b/g/n, Leitor de cartão de memória (Secure Digital, Secure Digital High Capacity, micro SD Card, mini SD Card, Memory Stick™ , Memory Stick PRO™ , MultiMedia Card, (shared slot-may require adapter for use)), Placa de vídeo Intel® HD Graphics, Bateria Li-Ion, Windows 7 Home Premium - (Garantia de 01 ano em peças e 03 anos em mão de obra) - 2,17Kg

Sony Vaio VPCCW-21FX/L - R$ 3.000,00:

Configuração Básica: - Intel® Core i3 (330M) - 2.13Ghz, 4 GB de memória DDR3, HD de 500 GB (S-ATA), Tela 14.1`` TFT LED, Webcam integrada, Leitor de cartão de memória (Memory Stick PRO™ media slot (Standard/Duo) c/ MagicGate®), Bluetooth, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g/n, Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® 310M GPU (256MB dedicado), Bateria Li-Ion, Windows 7 Home Premium - (Garantia de 1 ano em peças e 3 anos em mão de obra) - 2.40Kg

Notebook Pavillion com Processador Intel® CoreTM i3-330M / 4GB / HD 500GB / DVD±RW / Webcam com Microfones / Tela 14.1" / Windows® 7 Home Premium 64 bits - HP - DV42030BR – R$ 2.335,80

Notebook Pavillion com Processador Intel® CoreTM i3-330M / 4GB / HD 500GB / DVD±RW / Placa Gráfica ATI RadeonTM HD 4550 / Webcam / Tela 14.1" / Windows® 7 Home Premium 64 bits - HP - DV42040BR – R$ 2.473,94

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o HP G42 214br tb. Vez em quando aparecem promoções nas lojas online; comprei o meu por cerca de 1400 reais.

Esses que listaste, para o que queres, acho muito caros. Os da Dell estão vindo com defeitos no teclado (há um fórum em NETBOOKS sobre isso). Esse HP último que listaste não tem tela de led, então acho que é caro para o que oferece (é como se estivesse "ultrapassado").

Link para o comentário

Bom, na minha opinião os Sony tem o preço um pouco alto pelo que oferecem, mas esse até que está razoável.

Conheço varias pessoas que tem notebooks Dell e estão muito satisfeitas, porém tem vários colegas aqui do fórum que estão reclamando de problemas com o Vostro, mais precisamente o 3500, mas vai saber, né. Pra mim, o único problema desse Vostro 3300 é a bateria é a bateria, que dura pouco.

Não posso comentar a respeito da toshiba, já tive um notebook STI que deu alguns problemas, mas apesar de ter TOSHIBA no nome, são completamente diferentes.

Sobre o HP, já tive várias impressoras da marca e várias deram problemas (digo, mais de 70%), então, eu já não arriscaria comprar uma coisa de valor maior, como um notebook.

Entre esses, eu iria de Sony, pois mesmo sendo um pouco caro, é uma marca que tem uma qualidade indiscutível, pelo menos todos os produtos da marca que eu tive nunca deram se quer indícios de problemas (tenho, por exemplo, um Som da marca com mais de 15 anos, que sempre funcionou bem).

Outra coisa, já pensou em um Macbook White?

Link para o comentário

Eu estava vendo primeiramente um HP, bem em conta que tava rolando no Fast Shop.. cheguei ate a finalizar a compra, mas ai não deu certo, e logo em seguida o mesmo ja estava em falta e nisso comecei a ver estes modelos melhores.

Tenho visto que a Dell tem bastante indicação, e inclusive tenho um desktop que nunca deu problemas, mas tb achei um pouco caro para o que ele oferece, principalmente a bateria.

Toshiba não conheço ninguem que tenha, pra pelo menos opinar, então fiquei bem na dúvida...

E Sony, quem tem, adora... apesar de ser o mais carinho, mas é aquela coisa, eu realmente quero um note que dure, não fique dando varios probleminhas. Meu último note foi um Positivo e traumatizei... é realmente muito frágil, e em menos de um ano ele ja estava com o lcd rachado, teclas derretidas e sem hd. rsrsrs.

Agora Macbook White, não parei para olhar... sempre tive aquela impressão de que são tão caros, que acabei não pesquisando. Tem alguma indicação de modelo, loja?

Link para o comentário

Pessoal, gostaria de pedir uma ajuda, pois estou atras de um note faz uma semana, e toda vez que penso que decidi, acho outro modelo e fico na duvida novamente. Basicamente foram estes 5 modelos que mais me chamaram a atenção: Dell, Toshiba, Sony e HP, e as especificações estão descritas a seguir. Então gostaria de opinião de quem tem ou entende, para me ajudar nesta escolha. Obrigada!!

Toshiba Satellite L635-S3020BN – R$ 2.849,00:

Configuração Básica: Intel® Core i5 (450M) - 2.4Ghz, 4 GB de memória DDR3, HD de 500GB (S-ATA/5400rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer/Labelflash) e Gravador de CD, Tela 13.3``widescreen HD TruBrite® TFT LED, Webcam integrada, Bluetooth, Rede 10/100 integrada com Wireless 802.11 b/g/n, Leitor de cartão de memória (Secure Digital, Secure Digital High Capacity, micro SD Card, mini SD Card, Memory Stick™ , Memory Stick PRO™ , MultiMedia Card, (shared slot-may require adapter for use)), Placa de vídeo Intel® HD Graphics, Bateria Li-Ion, Windows 7 Home Premium - (Garantia de 01 ano em peças e 03 anos em mão de obra) - 2,17Kg

Toshiba é uma excelente marca de notebook. Uma das melhores que existem.

O problema é que não há comercialização oficial no Brasil. Aí, se precisar acionar a garantia ou trocar alguma peça pode dar muita dor de cabeça.

Em que site você pesquisou esse note da Toshiba ?!

Link para o comentário

Eu vi tanto o Sony quanto o Toshiba na loja Notebook Century, mas da para ver pelo site tb: www.notebookcentury.com.br

O bom, é que se eu comprar nesta loja, a garantia é com eles mesmo, não preciso ficar entrando em contato com o fabricante e tal. (Garantia de 01 ano em peças e 03 anos em mão de obra)

então, apesar de serem um pouco mais caros, como fui direto na loja, acho que eles inclusive conseguem fazer pra mim, o preço a vista parcelado numas 6x. E a vista é o preço que falei no tópico, no site já é o valor parcelado.

Link para o comentário

Pelo o que você nos disse sobre seu perfil de uso, aconselharia-lhe a pegar um Inspiron 15R... está de promoção na Dell, válida até segunda, se não me falha a memória.

Dê uma olhada aqui, e clique no link dele:

http://click.brasil.dell.com/r/OEQECM/EWI17/MUB5EJ/NSV0DN/TUE0X/OS/h

Você pode tirar a mochila lá no carrinho, o que derruba o preço em R$150! Fica por um custo/benefício excelente.

No entanto, reparei que você aparentemente se interessa mais por Notebooks de 13"~14", não é?

Aí, te recomendo a Fast Shop, que tem esse LG de 14" e entrega bastante rápida:

http://www.fastshop.com.br/EXCLUSIVO-NOTEBOOK-R490-PRETO-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I3-330M--4GB--HD-320GB--DVD%C2%B1RW--WEBCAM--TELA-14-ILUMINADA-POR-LED--WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-BITS---LG---R490GBR5,product,LGR490GBR51P1,302.aspx

Dica: A Notebook Century parece ser bastante séria, mas sempre prefira a garantia do fabricante.

[]'s

Link para o comentário

Ola pessoal...

nossa.... deu ate uma tristeza ver este tópico hoje....

Quero agradecer a opinião de todos! Eu tinha finalmente me resolvido, e ía buscar meu sony ontem.... não é que bati o carro... quer dizer.. bateram em mim!!! :((((( Mas dificilmente o cara vai conseguir me pagar... Mas vou correr atras do prejuizo sim... nem que leve anos.... Não é porque o cara não tem grana, que tem o direito de sair por aí fazendo barberagem, não é mesmo?

Agora é quebrar a cabeça e refazer as contas por aqui, pois o preju vai ser grande!!!!Mas se eu conseguir comprar o note... aviso por aqui.. rsrsrs

Bjao pessoal!!

Link para o comentário

Caros consumidores,

Venho aqui relatar a minha total insatisfação e decepção na aquisição do Notebook Inspiron, bem como o mau atendimento pós-venda da empresa Dell.

adquiri o modelo 1564 no dia 07/05/2010 através do atendimento telefônico da própria empresa, sendo que, recebi em minha casa após 30 dias. Após receber utilizei efetivamente, ou seja, ligar e desligar o notebook durante aproximadamente 15 dias. Para minha surpresa a partir de então começou a apresentar defeitos de bateria e o monitor totalmente desfigurado, somente aparecendo riscos na tela.

Liguei imediatamente para a Dell relatando o problema que a princípio configura-se como aquisição de produto defeituoso, conforme a opinião de todos os técnicos que consultei aqui, mas não permitir que nenhum tentasse fazer qualquer conserto, pois está na garantia.

A minha maior decepção foi no momento que a Dell através de seu atendimento de assistência técnica e pós-venda me ofereceu como única alternativa consertar um noteboook que com 15 dias de uso apresenta defeito.

Isso é inadmissível!

Este notebook que eu comprei já veio defeituoso e a Dell não aceita trocar por outro.

Tenho ciência e chego a conclusão de que adquiri um produto da empresa Dell que não respeita e engana o cliente. Realmente para uma empresa que não respeita seus clientes, tendo somente um cliente insatisfeito,pode não ser nada no universo de vendas que obtêm. Mas, uma coisa é certa, essa minha insatisfação e o péssimo produto adiquirido na Dell bem como sua falta de atendimento ao cliente serão por mim relatados aqui na internet em todos sites de relacionamento e comunidades de consumidores de produtos de informática.

Link para o comentário

• 5 meses depois...
Não é pelo preço, mas eu iria de Sony - DELL - Toshiba - HP.

Tive problemas com meu HP. E fiquei muito insatisfeito.

Desculpem se já se passaram alguns meses desde a primeira postagem, mas só para reforçar o coro.

Estou em meu segundo laptop. O segundo HP, ambos de 17 polegadas, que eu usava e uso para filmes e trabalho.

Tive de trocar o primeiro pois com 3 anos de uso pois a tela de LCD começou a apresentar problemas, queimando os pixels.

O segundo e atual (melhor que a configuração dos que você citou) está apresentando problema de vídeo também com 1 ano de uso. Não parece ser a tela, mas sim o windows 7.

Vou ver o problema, e se realmente for causa da qualidade da construção, nunca mais compro um HP, mesmo que seus preços sejam convidativos.

Meu próximo será um Sony Vaio.

Link para o comentário

Oi pessoal... então.. depois de toda a ajuda super bem vinda aqui do fórum, comprei o sony mesmo. Logo depois das mensagens postadas aqui, consegui uma boa promoção no site da magazine luiza, e nao pude deixar de comprar.

O note é lindo, sem duvida... mas nao sei o que rola com a antena wifi dele, que realmente é pessima.... ate meu celular se mantem conectado na area aqui de casa (isso que é um sony ericson), ja o sony vaio.... cai a conexao direto.. um verdadeiro inferno... aí uso muitas vezes um pen wi.. acho q é isso, e acaba resolvendo o problema. Ou então fico ao lado do roteador... rsrsrsrs O som dele tb nao é aquelas coisas... Mas enfim, no geral.. é muito bom!! O acabamento, perfeito.. lindo mesmo. Só nao entendo porque nao colocam na entrada do dvd, só um buraco pra colocar o disco.. ainda hj, vem estes notes com aquela aba, que sai do computador, pra você colocar o disco, e ai sim, ele entrar. porque nao colocar o disco direto no note?? Tipo som de carro... Ja vi um note assim, e deveria ser assim em todos. ah, mais uma coisa chata no note, é o botao de ligar... fica num lugar super estrategico para desligar sem querer o tempo todo. Direto, quando vou mudar o note de lugar, seguro ele exatamente onde fica o botao... ngm merece.. rsrsrsrsr deveria ficar mais escondido. é isso ai... opinem, e deem dicas por favor!!

Link para o comentário

depois de muito pesquisar, eu comprei e estou aguardando receber o Sony Vaio VPC-EA43FB Preto de 14"

dê uma olhada na configuração bem superior a esses que você mencionou e na faixa de preço que você talvez esteja pensando em gastar.

em relaçao a notebooks, existem duas marcas que são indiscutíveis...SONY e Toshiba.

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat3890006&category=informatica&ProductCount=14&tabNum=1&id=VPCEA43FB/B

boa sorte !!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!