Ir ao conteúdo

HD IDE ou SAta c Adaptador ou HD USB ?

penadinho

Posts recomendados

Postado

Placa mãe: HP (Asus?) p4b-mx (Vectra VL 420), bios atualizada com suporte a LBA 48-bits (JA.01.07)

Preciso aumentar urgentemente a capacidade de armazenamento.

Opções:

a) HD IDE 400GB ST3400832A. Preço aproximado (com frete): 160,00

B) HD SaTa 500GB HD502IJ (~125,00) + Adaptador IDE/SaTa (~25,00): ~155

c) HD 500GB Usb 2.0 Externo (alimentado pela USb), usado numa USB 1.1: 190,00

--- É mais provavel q o Hd IDE 400GB funcione logo de cara, ao custo de 0,4/GB, mas se o HD Sata 500GB tb funcionar terei um custo de 0,3/GB; já o HD Usb é mais pratico para o q preciso especificamente, mas n é indispensável, e sai por 0,38/GB

-- Li muito sobre os adaptadores IDE/SATa aqui no forum e me parece um tiro no escuro, gostaria de mais informações sobre o uso destes aparelhos neste meu modelo de placa, já q muitos aqui são técnicos de informatica e lidam com varios tipos de problemas no dia-a-dia. Muito Obrigado galera!

Postado

Se for trocar de mobo futuramente, eu levaria o Sata, mas em vez de adaptador IDE pra SATA, porque não compra uma placa PCI controladora SATA?

Só que não sei exatamente como vai ficar a velocidade.

E tem umas que não da pra dar boot pelo HD conectado à ela.

Postado

A tentação é grande em comprar um Sata porque os Hds de 500Gb tão mais baratos q banana em fim de feira, já encontrei até por 100 dinheiros aqui no meu Estado, mas vai saber se funciona com adaptador.

mas a placa controladora iria reduzir a velocidade de acesso, o PCI n é mais lento que o IDE ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...