Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Cooler para Q8300

Posts recomendados

Olá Pessoal.

Estava querendo trocar o cooler do meu processador pois achei o cooler box da intel que veio junto com o meu Q8300 muito fraquinho. E Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual é o cooler mais indicado para esse meu processador, pesquisei e estou em dúvida entre essas duas opções:

Evercool Buffalo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149268875-cooler-evercool-buffalo-com-2-heat-pipe-intel-775-nf-_JM

Cooler CPU AK-965BL - Akasa

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:113,familia_id:36/cooler-cpu-ak-965bl-akasa#

Qual desses é melhor? E Se alguem tiver uma recomendação que não fosse um desses mais da mesma faixa de preço posta ae porque eu não vou ter condições de investir em um mais caro que esses.

E se esse Cooler Master Cpu Hyper 212 - P/ Intel E Amd é bom mesmo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146573645-cooler-master-cpu-hyper-212-p-intel-e-amd-_JM

Abraços...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, reslvi libera mais verba para o cooler do processador para o Q8300 pois pretendo fazer um Over ae significante. Estava Pensando no Iceage Prima Boss II só que tenho um pouco de receio no tamanho dele pois eu tenho um cooler de 250x250 na lateral do gabinete e estou vendo que vou ter q tirar ele para poder fechar o gabinete. Mais fora isso ele é bom cooler usado em conjunto com a Arctic Silver 5?

Link para o comentário

Amigo!

Vou te fazer duas indicações pessoais, os dois procedem da Cooler Master! :cool:

1) V6GT

top1.jpg?1667437971

2) Hyper 212 Plus

top1.jpg?1172971951

Os dois compatíveis com o soquete LGA 775. Claro, se formos levar em conta a aparência o V6GT ganha a disputa, mas não é facilmente encontrado em lojas físicas no Brasil. Talvez pela internet você consiga, ou procurando bem. Em contrapartida o Hyper 212 Plus você encontra facilmente aqui no Brasil!

Espero ter ajudado, abraços! :)

Link para o comentário

Amigo!

Em particular, eu nunca tive experiências com o Prima Boss II. Mas eu imagino que, mesmo sendo difícil, não é impossível. Se você sentar, ler como funciona a montagem dele e, com paciência, tentar... você consegue!

Procure na internet tutoriais sobre esse cooler, você irá encontrar. Hoje em dia nós encontramos tudo o que quisermos a um clique! Boa sorte... :)

Link para o comentário

Esse cooler é melhor do que o orginal ?

Dá pra fazer Overclock de boa com ele ?

valeu ;)

Acredito que sim, pois o meu cooler box que ja veio com o processador é horrivel sem chances de fazer Over e esse Prima Boss II que eu estou querendo comprar é recomendado aqui pelo Clube do Hardware. Estou louquinho para fazer um Over bonito nesse meu Processador. :D

Link para o comentário

Olá!

Amigo pode comprar sem medo o IceAge Prima Boss II, já vi um funcionando e derrubando as temperaturas...

Sem contar que nessa faixa de preço ele é o melhor custoXbeneficio e quanto a instalação nao é difícil pode ficar tranquilo...

abraço

valeu Parceiro. Comprei um vai chegar terça-feria aqui em casa, ae eu vou tentar montar ele e posto aqui o resultado.

Link para o comentário

Desculpe se a pergunta for tola, más, invetir R$ 200,00 em cooler não é besteira ?

Não seria mais vantajoso investir esses 200mangos em um processador melhor, ao invéz de gastar isso no cooler pra fazer OC ??

cara é que esse meu Q8300 é novo acho q vai fazer 2 meses de uso, não teria sentido eu trocar ele agora. Primeiro vou fazer um bom uso dele para depois trocá-lo em um melhor, mais ainda vai demorar pois gastei uma graninha para monta essa config. que eu to, meu pc era um lixoo antes mais agora ta dando gosto de ver. Quanto ao cooler acho q é um investimento mais pra frente se pegar um processador melhor e querer fazer um over não terei que gastar com cooler de novo.

Link para o comentário

Olá Pessoal.

Estava querendo trocar o cooler do meu processador pois achei o cooler box da intel que veio junto com o meu Q8300 muito fraquinho. E Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual é o cooler mais indicado para esse meu processador, pesquisei e estou em dúvida entre essas duas opções:

Evercool Buffalo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149268875-cooler-evercool-buffalo-com-2-heat-pipe-intel-775-nf-_JM

Cooler CPU AK-965BL - Akasa

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:113,familia_id:36/cooler-cpu-ak-965bl-akasa#

Qual desses é melhor? E Se alguem tiver uma recomendação que não fosse um desses mais da mesma faixa de preço posta ae porque eu não vou ter condições de investir em um mais caro que esses.

E se esse Cooler Master Cpu Hyper 212 - P/ Intel E Amd é bom mesmo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146573645-cooler-master-cpu-hyper-212-p-intel-e-amd-_JM

Abraços...:D

Em nenhum momento em sua pergunta você citou que pretende fazer overclock, se não for fazê-lo e não estiver com problemas de temperatura, recomendo que fique com o cooler BOX, pois o Q8300 é um processador bem fresco e o cooler que o acompanha consegue segurá-lo sem dificuldades.

Agora, se você pretende fazer overclock, creio que a melhor opção dentre os que você citou é o Hyper 212.

Desculpe se a pergunta for tola, más, invetir R$ 200,00 em cooler não é besteira ?

Não seria mais vantajoso investir esses 200mangos em um processador melhor, ao invéz de gastar isso no cooler pra fazer OC ??

Poucas vezes... Na maioria das vezes vale o investimento, afinal quando eu comprei meu Q6600 investi R$250,00 nesse cooler que permite passar tranquilamente 3.0GHz, passando assim o desempenho do QX6850 stock que era o melhor processador disponível na época, e que custava cerca de R$2000,00 a mais...

Link para o comentário

Pessoal.

Chego aqui ontem o Prima Boss II, tudo embaladinho tudo certo.

Fui Montar ele, não é difícil de montar ele só requer um pouco de atenção pois montei ele com a placa fora do gabinete ae a coloquei de volta mais esqueci de encaixar o conector 12V ae tive q desmontar tudo de novo para poder encaixa-lo o bendito. Fora isso também tive que tirar o meu cooler 250x250 que fica na tampa lateral do gabinete pois o mesmo não fecharia pois o Prima Boss é enorme, mais encaixou perfeitamente na placa. QUanto as Temperaturas relamente ele despenca as temperaturas muito bom o cooler, coisa que ficava em Idle 40° agora fica em 32°. Agora siim vou fazer um Over nesse meu Processador, vamo vê qual é a dele.

Muito Bom...Abraços...

Link para o comentário

Pessoal.

Chego aqui ontem o Prima Boss II, tudo embaladinho tudo certo.

Fui Montar ele, não é difícil de montar ele só requer um pouco de atenção pois montei ele com a placa fora do gabinete ae a coloquei de volta mais esqueci de encaixar o conector 12V ae tive q desmontar tudo de novo para poder encaixa-lo o bendito. Fora isso também tive que tirar o meu cooler 250x250 que fica na tampa lateral do gabinete pois o mesmo não fecharia pois o Prima Boss é enorme, mais encaixou perfeitamente na placa. QUanto as Temperaturas relamente ele despenca as temperaturas muito bom o cooler, coisa que ficava em Idle 40° agora fica em 32°. Agora siim vou fazer um Over nesse meu Processador, vamo vê qual é a dele.

Muito Bom...Abraços...

Ótima aquisição, amigo. Este cooler deve ser sensacional.

O bom é que, se preferir trocar de processador, ele ainda continua compatível. Vai durar um bom tempo contigo... Boa sorte!

Não se esqueça de pedir para o moderador fechar o tópico.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!