Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Player que funcione divx/xvid e legenda na mesma pasta


Posts recomendados

Opa! Sou completamente perdido nesse mundo, rs.

Estou querendo um dvd player que funcione aquele esquema velho do pc de colocar o filme e a legenda na mesma pasta ao invés de embutir a legenda.

Estou pensando em comprar o Philips 1080P já acho que teve uma versão antiga da Philips que todo mundo comprava e aprovava.

E se puderem me informar de algum que também seja gravador, por favor me informem. Mas a preferência é mesmo por um que rode filme e legenda na mesma pasta.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Sony HDMI DVP-NS728HPB (upscaling até 1080p)que lê o arquivo do filme .avi e o arquivo da legenda .srt e coloca tudo junto (se quiser) no filme. Como ele tem entrada USB, espeto o meu pendrive, onde coloco filmes que baixei na internet, e vejo o filme normalmente. Mas esse pendrive é de 2 Gb e formatado com a opção (de fábrica) FAT. Os filmes que baixo têm geralmente 700 Mb e a legenda uns 150 Kb. Outro pendrive (8Gb) formatado NTFS não roda. Tentei colocar o meu CASE+HD formatado com FAT32 e não consegui que ele reconhecesse. Mas acho que foi ESSE HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo um dvd player que funcione aquele esquema velho do pc de colocar o filme e a legenda na mesma pasta ao invés de embutir a legenda.

Estou pensando em comprar o Philips 1080P já acho que teve uma versão antiga da Philips que todo mundo comprava e aprovava.

O pessoal está usando agora o DVD Philips DVP3360KX/78 no lugar do Philips 5990 que saiu de linha, a legenda original para avi/divx original do aparelho é péssima, porisso o pessoal troca o Firmware original por um modificado.

http://vb6rocod.lx.ro/dvp3360k_55.php

Fazendo isso ganha-se legenda em amarelo ou branco e em 5 tamanhos diferentes(somente nos arquivos avi/divX). Fica excelente e com o melhor custo beneficio que existe no momento.

O DVD Philips DVP3360KX/78 lê os arquivos avi/divx através da porta USB, via pendrive ou HD externo (formatado em FAT32), lembrando que, dependendo do hd, pode ser que a alimentação USB do aparelho DVD não seja suficiente para ele funcionar, neste caso é melhor ter um com fonte externa (no caso dos de 3.5" por exemplo).

Os HDs portáteis de bolso funcionam de boa.

Por ser um aparelho de DVD pode ocorrer de haver uma limitação na quantidade de pastas que o aparelho lê e de como lê.

Exemplo: No caso de HD pode acontecer de ter que colocar diretamente no hd uma pasta para cada filme ( + legenda) e não como fazemos no PC (HD > FILMES> Filmes AVI> varias pastas com um filme + legenda cada), ou seja, pode não ler muitos subdiretórios.

Estava esquecendo: o aparelho faz o aprimoramento de imagem para 1080p em HDMI, ele não é ou lê 1080p (isso só aparelho de Blu-ray) portanto tem limitação de resolução de filmes avi ou dvd, se não me engano lê resolução ate 720p.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Sony HDMI DVP-NS728HPB (upscaling até 1080p)que lê o arquivo do filme .avi e o arquivo da legenda .srt e coloca tudo junto (se quiser) no filme. Como ele tem entrada USB, espeto o meu pendrive, onde coloco filmes que baixei na internet, e vejo o filme normalmente. Mas esse pendrive é de 2 Gb e formatado com a opção (de fábrica) FAT. Os filmes que baixo têm geralmente 700 Mb e a legenda uns 150 Kb. Outro pendrive (8Gb) formatado NTFS não roda. Tentei colocar o meu CASE+HD formatado com FAT32 e não consegui que ele reconhecesse. Mas acho que foi ESSE HD.

Você gosta da legenda desse dvd ou teve que mudar o firmware?

O pessoal está usando agora o DVD Philips DVP3360KX/78 no lugar do Philips 5990 que saiu de linha, a legenda original para avi/divx original do aparelho é péssima, porisso o pessoal troca o Firmware original por um modificado.

http://vb6rocod.lx.ro/dvp3360k_55.php

Fazendo isso ganha-se legenda em amarelo ou branco e em 5 tamanhos diferentes(somente nos arquivos avi/divX). Fica excelente e com o melhor custo beneficio que existe no momento.

O DVD Philips DVP3360KX/78 lê os arquivos avi/divx através da porta USB, via pendrive ou HD externo (formatado em FAT32), lembrando que, dependendo do hd, pode ser que a alimentação USB do aparelho DVD não seja suficiente para ele funcionar, neste caso é melhor ter um com fonte externa (no caso dos de 3.5" por exemplo).

Os HDs portáteis de bolso funcionam de boa.

Por ser um aparelho de DVD pode ocorrer de haver uma limitação na quantidade de pastas que o aparelho lê e de como lê.

Exemplo: No caso de HD pode acontecer de ter que colocar diretamente no hd uma pasta para cada filme ( + legenda) e não como fazemos no PC (HD > FILMES> Filmes AVI> varias pastas com um filme + legenda cada), ou seja, pode não ler muitos subdiretórios.

Estava esquecendo: o aparelho faz o aprimoramento de imagem para 1080p em HDMI, ele não é ou lê 1080p (isso só aparelho de Blu-ray) portanto tem limitação de resolução de filmes avi ou dvd, se não me engano lê resolução ate 720p.

abraços

t+

Não tenho hd externo. :(

Se não rolar com o pendrive, rola do jeito convencional, gravando em disco-dvd em pastas separadas pra cada filme e legenda?

É seguro trocar o firmware mesmo pra quem é leigo? Porque eu li que se fizer qualquer coisa errada, perde o dvd.

Existe algum Philips que também seja gravador? Porque eu gostaria de gravar jogos de futebol na televisão ou algum filme que as vezes passa e é chato de achar na net com legenda e tal.

E valeu pela ajuda, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você gosta da legenda desse dvd ou teve que mudar o firmware?

Uso as legendas do jeito que vêm. Não existe opção para alterar as legendas (eu desconheço). Nunca mudei o firmware por dois motivos: não procurei se existe outro firmware e caso eu troque, provavelmente eu perco a garantia

Não tenho hd externo. :(

Se não rolar com o pendrive, rola do jeito convencional, gravando em disco-dvd em pastas separadas pra cada filme e legenda?

Com a entrada USB rola tanto HD Externo como pendrive deve funcionar. Consigo aqui com o pendrive porque ele está formatado com FAT e tem 2 Gb - mas acho que isso não tem muito haver - com HD, formatado do mesmo jeito deveria funcionar. Com o disco nunca tentei, mas no pendrive já coloquei 2 filmes em pastas separadas (arquivo do filme e arquivo da legenda). Uso também para escutar músicas: tenho vários DVD MP3 com vários conjuntos e ouço apenas a pasta que eu desejo. Ex: um DVD MP3 do Rush com 20 discos (ou pastas), um DVD MP3 do Queen com 30 discos, etc. Obs: o meu DVD está ligado na TV no cabo HDMI e no ap. de som pelo cabo RCA (ou seja, tenho um Home Theatre fajuto)

É seguro trocar o firmware mesmo pra quem é leigo? Porque eu li que se fizer qualquer coisa errada, perde o dvd.

Acho que é só gravar o firmware no pendrive e mandar ele atualizar. Mas não sei mandar ele atualizar.

Existe algum Philips que também seja gravador? Porque eu gostaria de gravar jogos de futebol na televisão ou algum filme que as vezes passa e é chato de achar na net com legenda e tal.

Aqui faço a gambiarra e deixo o velho videocassete ligado na antena coletiva para gravar aquilo que eu quero enquanto assisto tv a cabo em outro canal. Estava vendo outro dia e só achei informações para gravar aquilo que o canal que você está vendo. Mas poderia usar se deixar a TV ligada e você ausente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...