Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Processador devo configurar no meu Alienware?


raFaeL Tx

Posts recomendados

Estou Comprando esse mês um Alienware M17x R2 e queria uma opinião....

A configuração ira contar com dual Ati 5870,8gb de memória(1333),500gb hd(7200),tela 1920x1080...só que estou em duvida entre o processador e o SSD que devo usar e queria sua opinião!!

1-Processador i7 720qm ou i7 920xm sendo que a diferença no upgrade fica em R$ 1600,00...Vale a pena?:unsure:

2-Qual SSD devo usar Intel x25m-G2(160gb por U$ 400,00) ou Ocz Vertex 2(200gb por U$ 650,00)...? Sendo que será para SO e programas!!

Acho que é isso!!! me ajudem pliss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu só vai sentir diferença real no processamento se for usar encode e compressão de videos ou renderização 3D/de imagens, fora isso, a diferença entre os 2 será pequena ao ponto de não valer financeiramente.

Quanto aos SSDs, a diferença está basicamente na capacidade de armazenamento. Se 160gb ta bom pra ti, pega o primeiro, senão o segundo.

Só uma coisa, vai comprar isso onde? Se for no Brasil tu vai pagar uns R$13000,00 mais ou menos certo?

Só pra jogar? Compra um desktop que com R$5000,00 tu monta algo melhor.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu só vai sentir diferença real no processamento se for usar encode e compressão de videos ou renderização 3D/de imagens, fora isso, a diferença entre os 2 será pequena ao ponto de não valer financeiramente.

Quanto aos SSDs, a diferença está basicamente na capacidade de armazenamento. Se 160gb ta bom pra ti, pega o primeiro, senão o segundo.

Só uma coisa, vai comprar isso onde? Se for no Brasil tu vai pagar uns R$13000,00 mais ou menos certo?

Só pra jogar? Compra um desktop que com R$5000,00 tu monta algo melhor.

falou <o.

xD

[2], e só adicionando...

voce vai sentir diferença no processador tambem em relação a multi-processamento... (abrir varios programas, ou varios jogos, alguns em stand by e um rodando full)...

Fora isso, para tarefas rotineiras como msn, web, um jogo, etc... voce nao vai perceber diferença, Há uma diferença boa, mas voce não vai perceber. ^^ Com software voce consegue medir isso, =P

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu só vai sentir diferença real no processamento se for usar encode e compressão de videos ou renderização 3D/de imagens, fora isso, a diferença entre os 2 será pequena ao ponto de não valer financeiramente.

Quanto aos SSDs, a diferença está basicamente na capacidade de armazenamento. Se 160gb ta bom pra ti, pega o primeiro, senão o segundo.

Só uma coisa, vai comprar isso onde? Se for no Brasil tu vai pagar uns R$13000,00 mais ou menos certo?

Só pra jogar? Compra um desktop que com R$5000,00 tu monta algo melhor.

falou <o.

xD

Se eu não viajasse tanto até iria de desktop:rolleyes: Vou usar basicamente para editores de video e imagem nada muito profissional ja que a minha área e construção de estradas(Autocad e tal) e Jogos para se destra ir.Sobre o Preço vou Pagar R$ 10000,00 com i7 720+ssd. Obs nesse momento tenho um Asus G73jh-a1 (i7 720,8gb,x25m-g2 160gb+500gb 7200,Ati 5870 ,tela 1920x1080 e Blu-Ray leitor)estou trocando de note pelo estilo do alienware que é incomparavel. Obrigado pela ajuda inicialmente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[2], e só adicionando...

voce vai sentir diferença no processador tambem em relação a multi-processamento... (abrir varios programas, ou varios jogos, alguns em stand by e um rodando full)...

Fora isso, para tarefas rotineiras como msn, web, um jogo, etc... voce nao vai perceber diferença, Há uma diferença boa, mas voce não vai perceber. ^^ Com software voce consegue medir isso, =P

Abrs.

Não é bem assim cara, ambos, tanto o i7 720QM quanto o i7 920XM são Quad-Core com 4 núcleos e 8 threads, não vai mudar muito, só o clock e o turbo boost, que pra isso ele quer fazer uma diferença tão pequena que não vale o investimento de jeito nenhum...

Claro que num software de estresse tu sente a diferença, pois ele usa tudo que o processador oferece, mas quero ver ele conseguir fazer isso na vida real, só se fizer os projetos das estradas dele toda em 3D e carcar um render foto realistico, e o que o i7 720QM iria demorar 10 horas pra fazer, talvez o i7 920XM faria em 9...

Ao autor:

Poxa cara, ta rasgando $$ mesmo em? auhahuahua Uma máquina dessa e vai comprar outra? Mas isso me anima, também faço engenharia, e se tudo der certo jaja compro umas coisas desse nipe também - ahuahuahu

Boa sorte com a criança ai...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim cara, ambos, tanto o i7 720QM quanto o i7 920XM são Quad-Core com 4 núcleos e 8 threads, não vai mudar muito, só o clock e o turbo boost, que pra isso ele quer fazer uma diferença tão pequena que não vale o investimento de jeito nenhum...

Claro que num software de estresse tu sente a diferença, pois ele usa tudo que o processador oferece, mas quero ver ele conseguir fazer isso na vida real, só se fizer os projetos das estradas dele toda em 3D e carcar um render foto realistico, e o que o i7 720QM iria demorar 10 horas pra fazer, talvez o i7 920XM faria em 9...

Ao autor:

Poxa cara, ta rasgando $$ mesmo em? auhahuahua Uma máquina dessa e vai comprar outra? Mas isso me anima, também faço engenharia, e se tudo der certo jaja compro umas coisas desse nipe também - ahuahuahu

Boa sorte com a criança ai...

falou <o.

xD

Na minha comparação entre os dois modelos citados...

Eu te digo com certeza que o clock vai dar diferença sim, e digo mais, não é de 10 pra 9 como voce citou...

10 pra 9 seria do 720qm para o 820qm...

agora, do 720qm pro 920xm em momentos de picos como eu citei com varios programas/jogos abertos... o 920xm sai na frente, e chuto uns 10(720) pra 6,5(920) (pela base na comparação que voce fez)....

O turbo boost dele da uma diferença de 400Mhz sobre o do 720. ^^

Eu concordo que... não vale o investimento mesmo...

oaiehoeiahoieahoi, não vale, pois é o que o amigo ai disse e eu concordei.

voce não vai sentir a diferença =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre o SSD?Por que vou dizer que meu quando comprei o intel x25m-g2 pensei que seria mais expressivo a parada...:huh: não foi o que senti realmente o Ocz vai dar uma diferenciação melhor ou para o que estou esperando devo partir pra SSD RAID?:wacko:

Outra duvida seria as Crossfire da ATI tem antecedentes de dar certos problemas e tal, nessa nova geração posso esperar a mesma coisa?Se não volto a single que me atende bem até....Obrigado até o momento ja estão me ajudando legal ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo seu trablho, o que eu recomendaria mesmo é comprar um SSD de 200GB(ou+) e futuramente outro para um raid 1.

Raid1 porque bom... pelo seu ramo, acho que o valor de um arquivo de projeto é bem alto... então... um hd espelhado é mais do que essencial! Hahaha ^^

Sobre a marca, modelo tal... nao sei muito te falar.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não viajasse tanto até iria de desktop:rolleyes: Vou usar basicamente para editores de video e imagem nada muito profissional ja que a minha área e construção de estradas(Autocad e tal) e Jogos para se destra ir.Sobre o Preço vou Pagar R$ 10000,00 com i7 720+ssd. Obs nesse momento tenho um Asus G73jh-a1 (i7 720,8gb,x25m-g2 160gb+500gb 7200,Ati 5870 ,tela 1920x1080 e Blu-Ray leitor)estou trocando de note pelo estilo do alienware que é incomparavel. Obrigado pela ajuda inicialmente :)

Desculpa ae em :X

To chorando aqui um Gaateway. . .

@

Cara, Já que você tem mesmo, pega o SSD com maior espaço.

Como disse o amigo seria mt bom você fazer Raid1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre o SSD?Por que vou dizer que meu quando comprei o intel x25m-g2 pensei que seria mais expressivo a parada...:huh: não foi o que senti realmente o Ocz vai dar uma diferenciação melhor ou para o que estou esperando devo partir pra SSD RAID?:wacko:

Outra duvida seria as Crossfire da ATI tem antecedentes de dar certos problemas e tal, nessa nova geração posso esperar a mesma coisa?Se não volto a single que me atende bem até....Obrigado até o momento ja estão me ajudando legal ;)

SSD só muda alguma coisa quando você faz operações que abusem do HD. Para o seu uso normal vai ver diferença no boot, loading de jogos, cópia de arquivos e outras besteiras assim. Não espere do Ocz nada muito diferente do intel.

Crossfire faz a renderização alternando entre as placas, ou seja, uma renderiza um frame, a outra renderiza o próximo e assim vai. Isso por si só já causa umas "travadinhas" quando o jogo fica por volta de 30 FPS. Essa foi a única reclamação que encontrei do Crossfire de HD5870.

Cara, se você já vai pegar o pior custo benefício do mercado, pega logo com tudo que tem direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você já vai pegar o pior custo benefício do mercado, pega logo com tudo que tem direito.

Em outras palavras: já que vai enfiar dinheiro no t*ba, f*de td de vez...

A diferença entre esses processadores eu acredito que não justifica R$1600!!

Na verdade, nada justifica esse preço. Todavia, é sua a grana... f*de a paçoca!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outras palavras: já que vai enfiar dinheiro no t*ba, f*de td de vez...

A diferença entre esses processadores eu acredito que não justifica R$1600!!

Na verdade, nada justifica esse preço. Todavia, é sua a grana... f*de a paçoca!!

[]'s

Eu quis ser mais delicado mas é isso mesmo! Huhuhu xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD só muda alguma coisa quando você faz operações que abusem do HD. Para o seu uso normal vai ver diferença no boot, loading de jogos, cópia de arquivos e outras besteiras assim. Não espere do Ocz nada muito diferente do intel.

Crossfire faz a renderização alternando entre as placas, ou seja, uma renderiza um frame, a outra renderiza o próximo e assim vai. Isso por si só já causa umas "travadinhas" quando o jogo fica por volta de 30 FPS. Essa foi a única reclamação que encontrei do Crossfire de HD5870.

Cara, se você já vai pegar o pior custo benefício do mercado, pega logo com tudo que tem direito.

:o Isso não me parece muito legal!!!Se a single 5870 ja atende meus requisitos vale a pena ficar com ela apenas.Pois estou pensando na dual para o futuro!!Mas mesmo assim o preço ta salgado ainda(R$ 700).Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAID de SSD, dependendo do arranjo e naturalmente do disco já vi bater a velocidade de leitura em 200MB/s ou até mais; isso é 3x ou mais que um HD comun de 2,5" de 5400rpm.

No intel x25m-g2 que tenho consegui 248mb de leitura e 166mb na escrita.Isso em um apenas mais como o raid é bloqueado não sei como fica entende:D Ja o OCZ libera isso(mas será que o raid performance vai melhorar muito mais que o intel?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...