Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo Foxconn a6vmx reconhece HD 500Gb Western Digital, mas não reconhece HD 750Gb!


deco.

Posts recomendados

Olá, pessoal,

faz muito tempo que venho aqui no CdH sanar as mais diferentes dúvidas e pegar dicas. Hoje resolvi me cadastrar para entrar no "baile". Tenho poucos conhecimentos de informática e me deparei com o seguinte problema:

Comprei dois HDs Western Digital Caviar Green, um de 500Gb e outro de 750Gb. Peguei as dicas por aqui e consegui instalar o de 500Gb sem problemas, mas o de 750Gb não tem jeito: na primeira vez que iniciei a máquina, a bios detectou mas disse que o HD tava com erro. Depois disso, nem detecta nada. Já troquei os cabos, os slots, os cabos de força, nada. O de 500 funciona em qualquer combinação, o de 750 não.

Fiz mais um teste: desliguei todos os HDs e o drive de DVD e deixei ligado somente o HD 750Gb. Aí, a bios reconheceu, mas com erro... muita chance de ser a fonte, né? Minha fonte é uma "genérica": Coletek CT-2045S.

Tenho o WinXP instalado em um IDE Seagate 80Gb, estou usando ele enquanto preparo os dois HDs pra colocar o sistema no 750 e deixar o de 500 pra guardar "stuff".

Podem me ajudar? Será que existe alguma incompatibilidade da mobo com o HD de 750, ou será que estou fazendo algo errado?

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

a título de conhecimento: testei em outro PC, mandei pro técnico e nada. O HD veio com defeito, mesmo. Já devolvi pra representante da WD no Brasil, pra que analisem e me mandem um novo.

Só com o valor do sedex (R$ 29,30) já perdi a vantagem financeira de ter comprado na promoção. É f...

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!