Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
deco.

[Resolvido] Mobo Foxconn a6vmx reconhece HD 500Gb Western Digital, mas não reconhece HD 750Gb!

Recommended Posts

Olá, pessoal,

faz muito tempo que venho aqui no CdH sanar as mais diferentes dúvidas e pegar dicas. Hoje resolvi me cadastrar para entrar no "baile". Tenho poucos conhecimentos de informática e me deparei com o seguinte problema:

Comprei dois HDs Western Digital Caviar Green, um de 500Gb e outro de 750Gb. Peguei as dicas por aqui e consegui instalar o de 500Gb sem problemas, mas o de 750Gb não tem jeito: na primeira vez que iniciei a máquina, a bios detectou mas disse que o HD tava com erro. Depois disso, nem detecta nada. Já troquei os cabos, os slots, os cabos de força, nada. O de 500 funciona em qualquer combinação, o de 750 não.

Fiz mais um teste: desliguei todos os HDs e o drive de DVD e deixei ligado somente o HD 750Gb. Aí, a bios reconheceu, mas com erro... muita chance de ser a fonte, né? Minha fonte é uma "genérica": Coletek CT-2045S.

Tenho o WinXP instalado em um IDE Seagate 80Gb, estou usando ele enquanto preparo os dois HDs pra colocar o sistema no 750 e deixar o de 500 pra guardar "stuff".

Podem me ajudar? Será que existe alguma incompatibilidade da mobo com o HD de 750, ou será que estou fazendo algo errado?

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, Viny, vai ser minha última tentativa... comprei uma fonte 500W reais e nada. Que saco :(

Vou fazer esse teste e retorno!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

a título de conhecimento: testei em outro PC, mandei pro técnico e nada. O HD veio com defeito, mesmo. Já devolvi pra representante da WD no Brasil, pra que analisem e me mandem um novo.

Só com o valor do sedex (R$ 29,30) já perdi a vantagem financeira de ter comprado na promoção. É f...

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o HD tava baleado. A ISS, representante da Western, me mandou um novo, acabou de chegar. Até que valeu a pena, pois eu mandei um 750Gb e me mandaram um de 1Tb! kkkk

Já instalei, a formatação tá em 16%... tudo certo.

Abraço a todos.

André.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais