Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sager NP 5125 ou Concorrentes?


RaveR

Posts recomendados

Após pesquisas e pesquisas... Estacionei em 3 modelos...

Abaixo, segue as especificações... e ai, vou de qual?

Notebook para: faculdade, trabalho com desenvolvimento software e web, jogos (nada muito exorbitante, um dota/hon/starcraft II/crysys/AC/COD seriam interessantes =X)...

edit1: dell inspiron cortado. Adicionado Itautec N8645 (estou meio espantado/desconfiado do preço!)

edit2: achei o Sager NP 5125

Sager NP 5125 ou InfoWay N8645, Vostro 3500 ou NV-59C57U?

  • R$ 3.280,00 - Sager NP 5125
  • R$ 2.919,00 - InfoWay N8645 IN-743
  • R$ 3.439,00 - Gateway NV-59C57U
  • R$ 3.488,00 - DELL Vostro 3500

Aspectos (Positivos / Negativos) :

Sager NP 5125 - R$ 3.280,00

Intel® Core i5-450M

1 x USB 3.0, 3 x USB 2.0, 1 x e-Sata,

4GB Dual Channel DDR3 1066Mhz

Display: 15.6" HD+ 16:9 LED (1366x768)

nVIDIA GeForce GT 330M + 1GB with nVIDIA Optimus Technology (Intel HD GMA + nVIDIA GT 330M)

Fingerprint Reader Integrado

6-cell battery pack 3800mAh, 42.18Wh

500GB 7200rpm Sata II

Teclado com NumPad

2.5 kg / 5.73 LBs

Garantia 2 anos Total (Bateria 1 ano)

  • + R$ 399,00 : Intel® Core™ i7-620M Processor (2.66GHz)
  • + R$ 290,00 : 500 GB 7200 RPM Hybrid SSD 4GB SATA 300
  • + R$ 165,00 : Tela 15.6" (16:9) Full HD (1920x1080)
  • = R$ 854,00

InfoWay N8645 IN-743 = R$ 2.919,00

Intel® Core™ i5-540M (3M Cache, 2.53 GHz)

Memória 4GB

Armazenamento 500GB

Tela LCD 15.6" WXGA 16:9 LED

Controlador Gráfico ATI Mobility Radeon HD4650 com 1GB DDR3

Teclado Português ABNT com NumPad

bateria de 6 células.

Não achei info sobre garantia.

Dell Vostro 3500" = R$ 3.488,00

Intel® Core™ i5-520m (2.40GHz, TB->2.93Ghz)

4GB (DDR3) (? Frequencia?)

Disco Rígido SATA de 500GB (7200 RPM)

NVIDIA® GeForce™ 310M GS de 512MB

Teclado Interno Luminoso com touchpad Multi-toque

3 ano de garantia com atendimento local

3 anos de Serviço de Proteção Contra Danos Imprevistos

Leitor de Impressões Digitais

Mochila Dell Curve preta e azul

Tela LED de Alta Definição de 15.6" (1366x768) - Anti-Reflexo

Bateria de Ion de Lítio de 6 Células

Gateway NV-59C57U = R$ 3.439,00

Processador

Intel® Core™ i5-450M (2.4GHz, TB->2.66Ghz)

4096MB DDR3 1066Mhz Dual Channel (2 x 2048MB)

Hard Disk 500GB SATA 7.200rpm

ATI Mobility Radeon® HD 5470 w/ 512MB GDDR3 de memória dedicada

15,6" High-Definition LED WXGA Ultrabright 16:9 Widescreen - 1366 x 768

Lithium-Ion 6 Cell

Magnésio resistente a impactos

2,6 Kg

Cinza Metálico

Garantia 2 anos Padrão

InfoWay N8645 IN-743

ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=2250&Tsmp=1572010192400

Sager NP 5125

5125_2.jpg

Dell Vostro 3500

vostro-3500-hero.jpg

Gateway NV-59C57U

NV-79C13.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer jogar vai no Gateway, ainda mais que os jogos não são lá muito leves. O principal problema que você tem ai é a duração da bateria, a menos que tenha tomada perto de você na faculdade, esses notebooks devem ficar estourando por duas horas ligados (com exceção do Inspiron, que como não tem placa de vídeo dedicada, deve durar um pouco mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tira os Dells dai hehehehe.. nem tem comparaçao.. o Inspiron ta carisssimooooooooo.. quase 3500 num note sem dedicada?? tá doido??? kkk.. bom o Vostro 3500 tá caro também pro q ele oferece.. (anda sendo mais defeitos o que ele oferece, procura no topico aqui no forum).. desde de você pegar essa Gateway ai, pega o Gateway com Proc. AMD + ATI HD5650 + HD4250 q vem no chipset da AMD, ta muito legal esse note da Gateway com AMD, bem melhor q esse ai q você postou com i5 mas a HD5470 é fraca, fora q o preço do com AMD é o mesmo preço desse com a HD5470 q leva uma baita surra da HD5650 ainda mais com o Crossfire.. espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desses ai eu ficaria com o vostro 3500(a memoria é 1333Mhz)... Já viu o Itautec N8645?

Meu amigo, memória DDR3 1333MHz num notebook com processador i5 de 1066Mhz, não faz absolutamente diferença alguma....vai ter exatamente a mesma performance se tivesse memória DDR3 1066Mhz......Essa memória ai de 1333mhz nesse dell é "pura enganação" da Dell.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagar essa fortuna por 3 anos de garantia?

Não sei vocês, mas eu não me vejo mais que 2 anos com o mesmo PC. Ainda mais quando você quer algo que tem desempenho!!

Falta coerência aí também. São 3 notebooks com propostas totalmente diferentes!!

O melhor desempenho fica por conta do Itautec, mas não sou muito fã. O Dell e o Gateway, penso eu, são mais confiáveis. E o Gateway é mais bonitão.

Você comparou o Inspiron, que é um notebook da faixa de R$2000. Meio injusto até, não?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei.

Estou abismado com o notebook que não vi.

Eu juro ter olhado todos modelos da Sager.

Mas veih... eu não vi esse daqui não:

  • R$ 3.280,00 - Sager NP 5125

Sager NP 5125 - R$ 3.280,00

Intel® Core i5-450M

1 x USB 3.0, 3 x USB 2.0, 1 x e-Sata,

4GB Dual Channel DDR3 1066Mhz

Display: 15.6" HD+ 16:9 LED (1366x768)

nVIDIA GeForce GT 330M + 1GB with nVIDIA Optimus Technology (Intel HD GMA + nVIDIA GT 330M)

Fingerprint Reader Integrado

6-cell battery pack 3800mAh, 42.18Wh

500GB 7200rpm Sata II

Teclado com NumPad

2.5 kg / 5.73 LBs

Garantia 2 anos Total (Bateria 1 ano)

  • + R$ 399,00 : Intel® Core™ i7-620M Processor (2.66GHz)
  • + R$ 290,00 : 500 GB 7200 RPM Hybrid SSD 4GB SATA 300
  • + R$ 165,00 : Tela 15.6" (16:9) Full HD (1920x1080)
  • ------------------
  • = R$ 854,00
  • + R$ 359,00 : 3 anos de garantia

5125_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP

Devo considerar que todos concordam que o sager é a melhor opção?

E em questão dos upgrades listados...

+ R$ 399,00 : Intel® Core™ i7-620M Processor (2.66GHz)

+ R$ 290,00 : 500 GB 7200 RPM Hybrid SSD 4GB SATA 300

+ R$ 165,00 : Tela 15.6" (16:9) Full HD (1920x1080)

= R$ 854,00

Qual deles (1 ou +) vocês acham que compensa?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP

Devo considerar que todos concordam que o sager é a melhor opção?

E em questão dos upgrades listados...

+ R$ 399,00 : Intel® Core™ i7-620M Processor (2.66GHz)

+ R$ 290,00 : 500 GB 7200 RPM Hybrid SSD 4GB SATA 300

+ R$ 165,00 : Tela 15.6" (16:9) Full HD (1920x1080)

= R$ 854,00

Qual deles (1 ou +) vocês acham que compensa?

Abraços.

Se você ta com a grana, coloque as 3 opções que o equipamento fica show...baita configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o Sager e colocaria só a tela FullHD.

O HD você pode trocar depois e esse com 4GB de SSD que não dá nem pra colocar o SO (se for windows) não me parece uma boa opção.

O processador vai dar um pequeno ganho de desempenho nas tarefas que usam mais de um núcleo em troca de menos bateria e R$400,00. Pra mim não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião:

Notebook Itautec = Lixo

Nem adianta virem argumentar.... A qualidade do material é horrível. Vai levar alguns anos pra Itautec fazer um note bem acabado e decente.

Até esse badalado CCE novo com teclado chiclets e Core i3 é mais bem acabado que o Itautec.

Na sua lista aí, eu iria de Sager. A gráfica 330M GT tem desempenho praticamente igual a Radeon HD 4650. E o Core i5 450 é mais forte que o 540 (embora o número maior faça pensar o contrário).

------------------------------------

O DELL tem a vantagem da garantia e atendimento DELL, mas é o que apresenta a gpu e cpu mais fracos (eu quero é novidade...).

O Itautec empata na gpu, mas perde no cpu.

O Gateway tem a vantagem da qualidade do produto, mas perde na GPU

Enfim, é SAGER na cabeça se o objetivo for desempenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião:

Notebook Itautec = Lixo

Nem adianta virem argumentar.... A qualidade do material é horrível. Vai levar alguns anos pra Itautec fazer um note bem acabado e decente.

Até esse badalado CCE novo com teclado chiclets e Core i3 é mais bem acabado que o Itautec.

Na sua lista aí, eu iria de Sager. A gráfica 330M GT tem desempenho praticamente igual a Radeon HD 4650. E o Core i5 450 é mais forte que o 540 (embora o número maior faça pensar o contrário).

------------------------------------

O DELL tem a vantagem da garantia e atendimento DELL, mas é o que apresenta a gpu e cpu mais fracos (eu quero é novidade...).

O Itautec empata na gpu, mas perde no cpu.

O Gateway tem a vantagem da qualidade do produto, mas perde na GPU

Enfim, é SAGER na cabeça se o objetivo for desempenho!

Concordo com o pessoal. Se o objetivo for desempenho, é SAGER na cabeça.

Notebook de configuração muito boa.

P.S.: Joaoac, Patroa's Capação mode on??

Ri demais disso, cara... aeuaehauehaeuaheue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pessoal. Se o objetivo for desempenho, é SAGER na cabeça.

Notebook de configuração muito boa.

P.S.: Joaoac, Patroa's Capação mode on??

Ri demais disso, cara... aeuaehauehaeuaheue

Cara.... tu não tem noção!

Ou melhor, se é casado/noivo/ajuntado tu vai ter uma noção...

SITUAÇÃO:

Eu venho estudando a compra de um note gamer há meses. Tava na dúvida entre um note gamer da Sager e um macbook, mas tava já quase 100% certeza que ia no note gamer.

E a muié enchenu u saco pra eu não gastar, porque fim do ano vamo reformar a casa e bla bla bla bla...

Há alguns meses repassei meu DELL Vostro pro meu irmão menor em 10x de 200 contos. Aí fiquei sem computador, porque minha enteada ficou com o meu desktop no quarto dela e a mulher usa o netbook.

----------------------------------

Surgiu a oportunidade de vender o nosso recém adquirido netbook (comprei pra ela) pra um amigo ou pra mãe dela (ela gosta do net, eu é que me irrito usando ele.

Aí eu acompanhando esses tópicos do CCE Core i3, falei pra muié:

"Ó minha boneca, vamo vendê esse netbook pro meu amigo ou pra tua mãe vou comprar um note mais bala pra ti"

"Ah, mas eu gosto do net. Pra mim ele tá bom e é tão pequenininho"

Mas não vai custar nada, vou comprar no supermercado na promoção e ainda vou usar vale alimentação pra pagar.

-----------------------------------------------

Eis que eu faço a Kgada de levar ela comigo no super.

Além dela fazer cena na frente do vendedor de que "eu não preciso de outro note" e ainda ficar resmungando de cara feia, no final da história ela fala que não quer mais um note. Que pra ela "não precisa" e só se eu quiser ficar com ele pra mim.

------------------------------------------------

Final da estória:

Fiquei com o CCE Core i3, tive que prometer que não vou comprar outro note por um bom tempo e que vou ter que guardar dinheiro pra reforma.

E o netbook? A mãe dela desistiu (eu quero é novidade.....)

-------------------------------------------------

Minha única é esperança é meu amigo confirmar que quer o netbook. Assim ela fica sem computer, aí eu sacaneio ela até ela querer o CCE e mais pra frente compro meu Sager de 17".

kkkkkkkkkkkkkk

muíe é bixo triste viu... ô coisinha pra incomodar!

Mas se é ruim com elas, impossível viver sem elas. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.... tu não tem noção!

Ou melhor, se é casado/noivo/ajuntado tu vai ter uma noção...

SITUAÇÃO:

Eu venho estudando a compra de um note gamer há meses. Tava na dúvida entre um note gamer da Sager e um macbook, mas tava já quase 100% certeza que ia no note gamer.

E a muié enchenu u saco pra eu não gastar, porque fim do ano vamo reformar a casa e bla bla bla bla...

Há alguns meses repassei meu DELL Vostro pro meu irmão menor em 10x de 200 contos. Aí fiquei sem computador, porque minha enteada ficou com o meu desktop no quarto dela e a mulher usa o netbook.

----------------------------------

Surgiu a oportunidade de vender o nosso recém adquirido netbook (comprei pra ela) pra um amigo ou pra mãe dela (ela gosta do net, eu é que me irrito usando ele.

Aí eu acompanhando esses tópicos do CCE Core i3, falei pra muié:

"Ó minha boneca, vamo vendê esse netbook pro meu amigo ou pra tua mãe vou comprar um note mais bala pra ti"

"Ah, mas eu gosto do net. Pra mim ele tá bom e é tão pequenininho"

Mas não vai custar nada, vou comprar no supermercado na promoção e ainda vou usar vale alimentação pra pagar.

-----------------------------------------------

Eis que eu faço a Kgada de levar ela comigo no super.

Além dela fazer cena na frente do vendedor de que "eu não preciso de outro note" e ainda ficar resmungando de cara feia, no final da história ela fala que não quer mais um note. Que pra ela "não precisa" e só se eu quiser ficar com ele pra mim.

------------------------------------------------

Final da estória:

Fiquei com o CCE Core i3, tive que prometer que não vou comprar outro note por um bom tempo e que vou ter que guardar dinheiro pra reforma.

E o netbook? A mãe dela desistiu (eu quero é novidade.....)

-------------------------------------------------

Minha única é esperança é meu amigo confirmar que quer o netbook. Assim ela fica sem computer, aí eu sacaneio ela até ela querer o CCE e mais pra frente compro meu Sager de 17".

kkkkkkkkkkkkkk

muíe é bixo triste viu... ô coisinha pra incomodar!

Mas se é ruim com elas, impossível viver sem elas. hehehe

CCE T25L comprado! Sonho do note gamer ou macbook adiado... "Patroa's capação mode ON"

Ri muito xD

Patroa é fo** mesmo :X

Mas você vai ve, jaja você ta com um sager monstro . . . .e uma casa quebrada - uahsuahsuhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ta com a grana, coloque as 3 opções que o equipamento fica show...baita configuração.

Tambem acho a melhor... o HD e a Tela eu tenho certeza de que quero.

Sobre o processador, ja acho também que é muito dinheiro, Mãs... alem do ganho de desempenho, tem um ponto importantissimo que vale ressaltar.

É UM i7.

Na hora de vender, sei la... quando eu enjoar e querer outro...

o nome i7 vai estar menos defasado do que o nome i5.

Eu pegaria o Sager e colocaria só a tela FullHD.

O HD você pode trocar depois e esse com 4GB de SSD que não dá nem pra colocar o SO (se for windows) não me parece uma boa opção.

O processador vai dar um pequeno ganho de desempenho nas tarefas que usam mais de um núcleo em troca de menos bateria e R$400,00. Pra mim não vale a pena.

Então o HD é um Hybrid novo ai que lançaram, se eu não me engano e estiver com sorte no chute é o Seagate Momentus XT. Ele tem tanto disco fisico (500gb) como memoria flash (4gb), usa a memoria flash para acesso mais rápido de dados... enfim, nao sei como funciona... só sei que vi um video no youtube sobre o Momentus XT e gostei muito da comparação dele com SSD, 7200rpm e 10000rpm

Aos demais.........

SAGER NA CABEÇA :devil:. Tomara que parcelem no cartao pra mim sem juros, porque se nao vou ter que fazer algo pra ter esse dinheiro avista e parcelar com o banco. =S

E joao... veih, compra logo seu note gamer veih...

Mesmo que ela te mande dormir no sofa por uma semana por causa da compra...

:(-*: voce VAI TER O NOTE GAMER PRA JOGAR A SEMANA TODA! :(-*: Hahahahaha!

Sem delongas, o que acham então de 400R$ pelo i7 por um pouco de desempenho e por uma pós-venda bem melhor.

E o HD Hibrido, alguem opina? =P Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é até legal a ideia, mas só tem 4Gigas de flash, não da pra fazer mer** nenhuma com isso .

Cara, dei uma pesquisada melhor, e percebi que se eu não pegar esse HD vou me condenar pro resto da vida.

Em suma, todo HDD tem seu disco para gravação e sua memória cache, com 8/16/32/64 MB. Pelo que li, o Hybrid ou H-HDD, é uma junção do disco e memoria flash (Momentus XT com 4GB), sendo que a memoria flash não é usada para armazenamento, ou seja, é a memoria cache. Ela que é a intermediaria entre processador e o disco de armazenamento do HD. Ela recebe os dados e transcreve no disco.

Para mais informações, aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Hybrid_drive

Enfim...não sei se estou 100% correto no texto, mas foi o que entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se é pra gastar mais, vai no 17 polegadas!!!!

O gabinete dele não tem comparação, cabe dois HDs, não esquenta nunca e tem até sub-woofer no som.

Sem contar que a tela gigante com resolução full hd vai ser um espetáculo.

Nem da, 17pol é muito pra mim, Carregar pra facul direto é tenso.

E outra... se eu for meter os 3 upgrades, fica em 4.050 R$, não achei nada melhor por esse preço, e 4k money é meu limite, para isso vou até que pedir uma ajuda do criador (pai).... Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bixo.... tensa vai ficar tua coluna carregando um note gamer!

kkkkkk

Esse note 15,6" gamer pesa mais de 3 kg. uns 3,5 kg.

O peso dele normal é esse, segundo o site Peso: 2.5 kg / 5.73 LBs

Agora, adicionando os 3 upgrades, i7, H-HDD 500GB + 4GB, e Tela 1080p.

Vamos pesar...

Vamos dizer que do i5 pro i7 não haja diferença, se houver é meio ridicula ^^

A tela, acho que tambem é a mesma, o tamanho continua sendo 15,6", acho que só muda o material, vamos por uns 100g a mais.

Já o HD, de 320gb pra 500gb acho que vai pesar sim... apensar que se for o Momentus XT que pelo site da seagate pesa uns 110g. Tirando uns 60~80g do de 320gb, da pouca coisa de diferença, vamos por 50g.

Logo... Peso normal 2.5kg + 100g (Material Tela, chutando) + 50g (HD) = 2,65kg...

Enfim... não passando dos 3kg ta ótimo...

tenho 1,96m e não so nenhum fracote! apesar que peso nas costas todo dia é ****...

O duro é somar isso com o material.

Digamos, 2,7kg + Caderno, Livro, Estojo, Carteira, Celular...

Fuuuuuu... da uns 5kg+ fácil ^^ ohaeoiheaoieha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema não é você e sim a mochila...

Pobre coitada! uehuahueuhae

Mas para pesar menos que isso, só pegando note menores, e daí você perde esse desempenho todo. ;x

Lembre-se que vai ter que carregar o alimentador também, que junto com o Notebook já passa dos 3kg fácil, fácil!! Não sei você, mas tenho livros que passam disso. Aheuhaeuh

O jeito é levar só quando for necessário, e quando tiver muita coisa, levar um pouco na mão.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dei uma pesquisada melhor, e percebi que se eu não pegar esse HD vou me condenar pro resto da vida.

Em suma, todo HDD tem seu disco para gravação e sua memória cache, com 8/16/32/64 MB. Pelo que li, o Hybrid ou H-HDD, é uma junção do disco e memoria flash (Momentus XT com 4GB), sendo que a memoria flash não é usada para armazenamento, ou seja, é a memoria cache. Ela que é a intermediaria entre processador e o disco de armazenamento do HD. Ela recebe os dados e transcreve no disco.

Para mais informações, aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Hybrid_drive

Enfim...não sei se estou 100% correto no texto, mas foi o que entendi.

**, o HD parece ter mais desvantagens do que vantagens o.O

Dei uma lida em reviews de usuários no Amazon.com e Newegg.com, metade gosta e metade não. Muita gente reclamando de defeito (uns corrompendo coisas e outros que parece que o SSD não funciona). E a grande maioria falou que se passar de um 7200 rpm pra ele, sente bem pouca diferença. Não acho que valha pagar os R$200,00 a mais. Principalmente se der defeito, dor de cabeça e dias na assistência são um saco.

Se fosse eu, não compraria esse HD não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**, o HD parece ter mais desvantagens do que vantagens o.O

Dei uma lida em reviews de usuários no Amazon.com e Newegg.com, metade gosta e metade não. Muita gente reclamando de defeito (uns corrompendo coisas e outros que parece que o SSD não funciona). E a grande maioria falou que se passar de um 7200 rpm pra ele, sente bem pouca diferença. Não acho que valha pagar os R$200,00 a mais. Principalmente se der defeito, dor de cabeça e dias na assistência são um saco.

Se fosse eu, não compraria esse HD não.

Vou ler mais e pesquisar. valeu o aviso.

Assim que der posto algumas impressões.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...