Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook 13" MSI X340 Dual Core ULV SU4100


McTronikas

Posts recomendados

Qual seria a melhor opção o X-340 com Intel Dual Core SU4100, 2GB, HD 320GB, Windows 7 Premium ou X-340 com Intel Core 2 Solo SU3500, 2GB, HD 320GB, Windows Vista Premium? ambos na carrefour pelo mesmo preço a principio as diferenças estão nos processadores e no s.o. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria a melhor opção o X-340 com Intel Dual Core SU4100, 2GB, HD 320GB, Windows 7 Premium ou X-340 com Intel Core 2 Solo SU3500, 2GB, HD 320GB, Windows Vista Premium? ambos na carrefour pelo mesmo preço a principio as diferenças estão nos processadores e no s.o. ?

Eu escolheria o X-340 com Intel Core 2, por ser um processador melhor e ter alguns recursos a mais (como bluetooth) ...

Em relação ao SO, eu formataria ele e instala o Windows 7 xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrário, o SU4100 é superior ao Core 2 Solo.

O SU3500 (ou U3500), que possui apenas um núcleo, perde feio pro SU4100 nos testes de benchmarks:

http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

Eu escolheria o X-340 com Intel Core 2, por ser um processador melhor...

Em relação ao SO, eu formataria ele e instala o Windows 7 xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo então o note com o processador su4100 é superior, mas sera que vale a pena pega-lo? pois nas especificações do site carrefour o que vem com o processador core 2 solo consta bluetooth e wireless, case e nos comentarios dos compradores informam que acompanha um mouse usb tambem neste modelo. Sera que a carrefour errou ou esqueceu de especificar estas mesmas configurações no modelo mas novo com o processador su4100 que vem com win7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei no site da msi e não consta essa configuração para este modelo. tambem pesquisei e alguns usuarios deste note estão se queixando deste note por causa do teclado e do mouse. parace q o teclado é americano, não tem a tecla "ç", e o mouse dizem que é muito sensivel e que quando teclamos o mouse se movimenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo.

Os modelos são idênticos, exceto pelo processador e o windows.

Ambos possuem wifi n, bluetooth, hdmi, case, etc.

Certo então o note com o processador su4100 é superior, mas sera que vale a pena pega-lo? pois nas especificações do site carrefour o que vem com o processador core 2 solo consta bluetooth e wireless, case e nos comentarios dos compradores informam que acompanha um mouse usb tambem neste modelo. Sera que a carrefour errou ou esqueceu de especificar estas mesmas configurações no modelo mas novo com o processador su4100 que vem com win7?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um também. Tem um review bacana aqui http://www.adrenaline.com.br/forum/notebooks/304806-review-msi-x-slim-x340.html.

Ele vem com mouse e case da MSI de brinde. Problema do teclado foi resolvido, apenas o touch que é meia boca.

Ademais, por este preço e parcelado de 10 X não tem relação custo x beneficio melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei o Notebook 13" MSI X340 Dual Core ULV SU4100 no Carrefour na quinta-feira e chegou hoje.

Achei legal o notebook até que fui ligar e a SURPRESA! O meu veio com o Windows VISTA!!!

Detalhe, veio o selo do Windows 7 e o número de série do Windows 7 na parte de trás do note e na caixa do notebook está escrito SO: Windows 7 Home Premium.

Só que no notebook estava instalado o Vista!! (Lembrando que pedi o modelo com o processador SU4100 e NÃO o modelo com o Core2Solo. Esse eu sei que vem com o Windows Vista)

Queria saber se aconteceu com mais alguém ou se eu fui "premiado" nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não recebi o meu, mas com certeza você foi premiado!

Bora reclamar.

Pessoal,

Comprei o Notebook 13" MSI X340 Dual Core ULV SU4100 no Carrefour na quinta-feira e chegou hoje.

Achei legal o notebook até que fui ligar e a SURPRESA! O meu veio com o Windows VISTA!!!

Detalhe, veio o selo do Windows 7 e o número de série do Windows 7 na parte de trás do note e na caixa do notebook está escrito SO: Windows 7 Home Premium.

Só que no notebook estava instalado o Vista!! (Lembrando que pedi o modelo com o processador SU4100 e NÃO o modelo com o Core2Solo. Esse eu sei que vem com o Windows Vista)

Queria saber se aconteceu com mais alguém ou se eu fui "premiado" nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@McTronikas, sei não... Quando você receber o seu, não deixe de postar aqui se o seu veio com o Win7, ok?

Eu tenho licença do Win7 sobrando aqui mas dá uma sensação de bobo... De qualquer forma vou reclamar Ainda não decidi se vou reclamar no Carrefour ou na MSI. O problema é que ambos vão solicitar o notebook de volta... Aí até analisar, trocar, etc, já vai embora um mês...

Ainda não recebi o meu, mas com certeza você foi premiado!

Bora reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui galera. Simplesmente não tenho palavras para descrever este Not. O que encomendei para o meu pai acabou de chegar, simplesmente demais. Veio com windows 7 Premium em Portugues 32 bits, mouse e case da msi.

Já decidi vou ficar com ele e passar o Lenovo U350 que comprei para mim para o meu pai.

Pontos negativos relatados pelos usuarios em outros foruns: teclado e touch.

Aqui vai minhas observações em relação a este dois itens:

Teclado: é muito macio, talves por isto o pessoal reclama. Acho que é questão constume e gosto. Em síntese, não achei defeito algum.

Touch: Normal, igual aos demais Not. Para ativar as demais funções (como barra de rolagem, etc) tem que atualizar o drive.

No mais o Not é 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou hoje... mas o teclado veio solto na parte de cima e isso impedia o fechamento completo da tampa. Mesmo após colocar o teclado no lugar notei a dificuldade do note em manter-se fechado, devido a uma folga entre a tela e o teclado.

Algum outro apresentou o mesmo problema?

Olha aqui galera. Simplesmente não tenho palavras para descrever este Not. O que encomendei para o meu pai acabou de chegar, simplesmente demais. Veio com windows 7 Premium em Portugues 32 bits, mouse e case da msi.

Já decidi vou ficar com ele e passar o Lenovo U350 que comprei para mim para o meu pai.

Pontos negativos relatados pelos usuarios em outros foruns: teclado e touch.

Aqui vai minhas observações em relação a este dois itens:

Teclado: é muito macio, talves por isto o pessoal reclama. Acho que é questão constume e gosto. Em síntese, não achei defeito algum.

Touch: Normal, igual aos demais Not. Para ativar as demais funções (como barra de rolagem, etc) tem que atualizar o drive.

No mais o Not é 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empurrei no sentido da tela e os dois pinos travaram o teclado.

Não tinha observado. Mas proximo as techas F8 e F9 a uma pequena ondulação, mas não impede o fechamento da tampa. Será que está solto também?

Pude perceber agora ao ativar o Bluetooh, que funcionou sem problemas.

Como você fez para colocar no lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não quer ficar preso. Ao apertar sobre as teclas F8 e F9 escuto o barulho de um clicle, mas depois algum tempo volta ao normal, ou seja, aparece uma pequena ondulação novamente. Nada que atrapalhe, mas por via das duvidas vou solicitar a troca, pois parece que o teclado não está corretamente encaixado.

Tirando este pequeno incoveniente, achei o not excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@romulope, mctronikas

O meu teclado veio em uma condição aceitavel... Algumas tecladas não estão totalmente alinhadas e tem uma pequena ondulação nas teclas do meio mas tem uma montagem aceitável. Vejam:

http://img686.imageshack.us/img686/5752/dsc00052zb.jpg

:angry:

A MSI está me decepcionando. Já comprei placas mãe dela e esperava a mesma qualidade.

Sobre o fato do meu note ter vindo com o Win Vista não estou ligando pois iria formatar de qualquer jeito (ainda mais com a porcalhada de programas trial que vem). Acredito que devem ter pegado um disco rigido do Core2Solo e ter colocado no meu note. Meu medo é ter trocado outro componente no notebook também.

Eu baixei o CPUZ (http://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html) e coloquei os resultados abaixo. Será que vocês poderiam rodar os testes também e postar para compararmos?

http://img46.imageshack.us/img46/8811/cpuz1v.jpg

http://img63.imageshack.us/img63/1789/cpuz2x.jpg

http://img535.imageshack.us/img535/6894/cpuz3l.jpg

http://img576.imageshack.us/img576/8158/cpuz4.jpg

http://img828.imageshack.us/img828/782/cpuz5.jpg

http://img31.imageshack.us/img31/5899/cpuz6h.jpg

Com essa "extrema" qualidade que estamos vendo, não custa nada eles terem pegado alguma memória ou placa mãe do notebook Core2Solo e terem colocado no Dual Core. Por isso seria bom todos nós verificarmos...

Não tinha observado. Mas proximo as techas F8 e F9 a uma pequena ondulação, mas não impede o fechamento da tampa. Será que está solto também?

Pude perceber agora ao ativar o Bluetooh, que funcionou sem problemas.

Como você fez para colocar no lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NETLABOS.

Em relação as configurações está tudo OK, conforme descrito.

Em relação ao meu teclado, próximo as teclas F8 e F9 há uma ondução, que se prolonga para o meio. Ao apertar percebir que estava solto, apertei e o teclado fixou normalmente, ficou perfeito, mas assim que começo a digitar ele solta novamente.

Liguei para o Carrefour e agendei a troca.

Mas achei o not execelente. Muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@romulope,

No caso seu tem que trocar mesmo. O notebook é bom sem dúvidas mas isso causa uma má experiência com o produto logo ao abrir a caixa... Acho que tá faltando controle de qualidade na fábrica de Manaus da MSI... Não deixe de postar aqui quando concluir esse processo de troca.

Você conferiu se o seu veio o modelo de memória é o mesmo? Samsung 6-6-6-18? A velocidade dessa memória não é das melhores...

Outra coisa que estou vendo aqui o meu veio com o disco rigido da Western Digital. Alguém aí pode confirmar se os de vocês vieram também com essa marca?

NETLABOS.

Em relação as configurações está tudo OK, conforme descrito.

Em relação ao meu teclado, próximo as teclas F8 e F9 há uma ondução, que se prolonga para o meio. Ao apertar percebir que estava solto, apertei e o teclado fixou normalmente, ficou perfeito, mas assim que começo a digitar ele solta novamente.

Liguei para o Carrefour e agendei a troca.

Mas achei o not execelente. Muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já recebi a autorização de postagem para troca. Vou despacha-lo amanhã cedo.

Meu também veio com Memória Samsung de 800 e HD da Western Digital.

Não tive tempo de fazer muitos testes. Já embalei o produto para devolução.

Mas ontem tinha atualizado os drives de video, rede e retirado todos aqueles programas chatos da MSI que veio nele. Ia atualizar a BIOS, mas já estava de madruga.

Rodei o índice do Windows e gravou 3,4. Achei muito bom, pois meu Lenovo com processador mais moderno, um Core 2 duo de 1,3, ficou em 3,1.

Em fim, adorei o Not, irei ficar com ele e passei o Lenovo para meu pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, gostaria de fazer uma pergunta...

eu queria comprar um note bem portatil (acho q esse é o caso) pra uso simples tipo word, excel, internet etc..

mas de vez em quando vou precisar de photoshop e corel, será q ele guenta rodar? outros notes sao enormes...

e qnt tempo ta durando a bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiagoed,

O notebook é muito bom. Vem uma "pastinha" que dá para você carregar facilmente ele para todo o lado.

Quanto a bateria, não se compara as baterias de netbooks que costumam durar 6 a 8 horas. Isso porque a bateria é pequena (4 celulas). No mercado livre você consegue baterias de 8 celulas.

Com a bateria original (4 celulas), só fiz um teste até hoje: A bateria durou 3 horas navegando na Internet e baixando alguns programas.

Sobre Corel e Photoshop, não sei te dizer mas acredito que rode. Verifique as configurações mínimas desses programas. Uma coisa que você tem que pensar também é que a tela é pequena (13"). Aí pra ficar mais confortável é interessante você adquirir um monitor LCD tb.

olá pessoal, gostaria de fazer uma pergunta...

eu queria comprar um note bem portatil (acho q esse é o caso) pra uso simples tipo word, excel, internet etc..

mas de vez em quando vou precisar de photoshop e corel, será q ele guenta rodar? outros notes sao enormes...

e qnt tempo ta durando a bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...