Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook 13" MSI X340 Dual Core ULV SU4100


McTronikas

Posts recomendados

Dizem que o SU4100 é melhor que o SU3500, eu acabei comprando o SU3500 pelo fato dele ter um cache maior. Agora fica a dúvida, é melhor ter um processador com clock maior (1,4ghz com cache de 3mb ou um 1,3ghz com 2 mb de cache)? o su4100 embora tenha 2 cores, tem um consumo maior de energia segundo a descrição do fabricante, concluo que o consumo da bateria é maior tb, sendo menor o tempo de duração da bateria?

Por favor me ajudem a esclarecer esta dúvida.

Pelo contrário, o SU4100 é superior ao Core 2 Solo.

O SU3500 (ou U3500), que possui apenas um núcleo, perde feio pro SU4100 nos testes de benchmarks:

http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SU4100 deve sobressair no uso geral, devido aos dois núcleos físicos de processamento.

O SU3500 é realmente mais econômico quanto ao gasto de energia, o que tem seu reflexo na duração da bateria; tem suporte nativo à virtualização (VT-x) e ao SSE4.1, além do maior cache. Em aplicativos que utilizem apenas um núcleo (p. ex. SuperPI), deve ter maior desempenho em razão da velocidade do clock.

Dizem que o SU4100 é melhor que o SU3500, eu acabei comprando o SU3500 pelo fato dele ter um cache maior. Agora fica a dúvida, é melhor ter um processador com clock maior (1,4ghz com cache de 3mb ou um 1,3ghz com 2 mb de cache)? o su4100 embora tenha 2 cores, tem um consumo maior de energia segundo a descrição do fabricante, concluo que o consumo da bateria é maior tb, sendo menor o tempo de duração da bateria?

Por favor me ajudem a esclarecer esta dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SU4100 deve sobressair no uso geral, devido aos dois núcleos físicos de processamento.

O SU3500 é realmente mais econômico quanto ao gasto de energia, o que tem seu reflexo na duração da bateria; tem suporte nativo à virtualização (VT-x) e ao SSE4.1, além do maior cache. Em aplicativos que utilizem apenas um núcleo (p. ex. SuperPI), deve ter maior desempenho em razão da velocidade do clock.

Dá pra ver mais algumas diferenças aqui:

http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=43568,42113,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra duvida, inclusive pro noodles, o meu chego hoje, veio com o teclado estalando e com varios indicios de ter sido devolvido por alguem, lacrado e reenviado para mim, demora muito a troca e o envio de novo? porque a trasnfolha levo 6 dias pra entregar imagino pra coletar devolver e trazer outro.

EDIT: vou ter que ficar com o bugado mesmo, nao tem outro no carrefour FUUU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler é um pouco mais alto do que a maioria dos outros notebooks que eu conheço, mas comparando com a turbina que está meu desktop, me sinto num templo budista :P

O lado esquerdo do meu esquenta bastante, dependendo do que eu faço.

Meu teclado instala quando aperta com força as teclas perto da tecla P, como se colasse e descolasse de uma fita dupla face. Mas no uso normal não acontece nada.

Faz duas semanas que estou com ele, e parece que a "lomba" do teclado está aumentando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a infelicidade de comprar esse note, pois 10 dias após receber ele do Carrefour.com, a R$ 1.199,00 + frete, passou a apresentar um problema na tela (metade da tela fica mais escura que a outra).

Como o Carrefour se negou a trocar, porque já fazia mais de 7 dias da data da compra, tive de mandar pra assistência técnica em São Paulo (sou de Porto Alegre). Lá ficou por 26 dias e quando recebi os caras NÃO ARRUMARAM NADA, simplesmente me mandaram a encrenca de volta sem concerto.

Pra completar, ficaram com meu mouse, manuais e certificado de garantia e de quebra mandaram dentro duma caixa de outro note (C Series).

Acho que não precisa dizer mais nada, né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Tente reclamar no ReclameAqui...

Como falei nessa thread, o meu veio com Windows Vista :mellow:. Pensei em reclamar mas já que ia formatar mesmo nem liguei...

Não é possível que as marcas não percebam que o cliente ao receber um atendimento pós venda ruim, NUNCA mais vai comprar essa marca! (ou pelo menos vai pensar 1000 vezes antes de comprar).

Aconteceu comigo um atendimento ruim da LG. Comprei um celular LG e um botão do teclado começou a soltar duas semanas depois de uso. Levei na assistencia e pasmem :o. Me informaram o seguinte: A garantia não cobre defeitos externos.

Pow... Como assim defeitos externos? Me falaram que teclado não era coberto em nenhuma situação! O cara da assistência da LG ainda falou com essas palavras: "você podia ter acabado de tirar o celular da embalagem e, mesmo sem usar, se o teclado do celular tivesse estragado, você teria que pagar o conserto mesmo assim"

Pode? LG nunca mais.

A MSI depois dessa thread (vários notes com problemas) e o fato do meu ter visto com o Vista, caiu muito no meu conceito. Comprava placas-mãe MSI de olhos fechados, agora vou pesquisar muito antes de comprar... Principalmente se as placas forem montadas na fábrica do Brasil.

Tive a infelicidade de comprar esse note, pois 10 dias após receber ele do Carrefour.com, a R$ 1.199,00 + frete, passou a apresentar um problema na tela (metade da tela fica mais escura que a outra).

Como o Carrefour se negou a trocar, porque já fazia mais de 7 dias da data da compra, tive de mandar pra assistência técnica em São Paulo (sou de Porto Alegre). Lá ficou por 26 dias e quando recebi os caras NÃO ARRUMARAM NADA, simplesmente me mandaram a encrenca de volta sem concerto.

Pra completar, ficaram com meu mouse, manuais e certificado de garantia e de quebra mandaram dentro duma caixa de outro note (C Series).

Acho que não precisa dizer mais nada, né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, denuncie a marca.

Comprei no carrefour o dual core, veio certinho com W7...está funcionando corretamente

nenhum problema, entrei em contato com a MSI para tirar uma dúvida de hardware e foram muito atenciosos e rápidos. Mas infelizmente não foi assim com todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vai apertando Fn+F2 até aparecer.

Se não aparecer nada, testa outro equipamento hdmi com esse cabo nessa tv.

Ai galera, estou com outro problema, hoje conectei o note MSI com Win 7 na TV 42 New plasma LG, com cabo HDMI folheado a ouro novinho para assistir um filme e ...nada. Somente a msg de sem sinal. Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai apertando Fn+F2 até aparecer.

Se não aparecer nada, testa outro equipamento hdmi com esse cabo nessa tv.

======================

etapa 1 fn + f2 = não resolveu

etapa 2 testar outro aparelho = em andamento, tá difícil encontrar alguém que tenha e pasmem saiba o que é hdmi, a maioria confunde com VGA, afinal moro no interior.

etapa 3 - conectei na nova LG 42 led de um amigo,com o mesmo cabo e prontamente identificou, que espetáculo, assim descartei problema no cabo e no note. Detalhe, na AOC 42 full hd, também não reconheceu.

Liguei para assistência técnica e o técnico disse que precisa atualizar o soft da TV, eu acho que ele quer morder um dindin forte, mas antes vou testar as duas entradas HDMI. Aff... a assistência LG mais próxima fica a 150KM de casa. Só não entendi porque atualizar o soft, o Win7 não reconhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
O meu chegou hoje... mas o teclado veio solto na parte de cima e isso impedia o fechamento completo da tampa. Mesmo após colocar o teclado no lugar notei a dificuldade do note em manter-se fechado, devido a uma folga entre a tela e o teclado.

Algum outro apresentou o mesmo problema?

O meu chegou hj e veio com a parte superior do teclado meio solto, porém ao encaixa-lo facilmente pasmem, o bixo ficou fixe...perfeito sem esses exageros sobre o teclado ruim q falaram tanto. Claro q o teclado realmente não é um primor mas é altamente usável. Gostei do note e até agora dou uma nota 8 ao bixo.Ah tenho uma dúvida, como ligar a placa de wireless. Não consegui pelo Fn + F10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal,sou novo no forum mais já ando por aqui a nem sei mais quanto tempo...

Ai eu pergunto, Itautec l9310 ou o MSI x340?pelo que o icefly já falou o hardware dos dois é 95% igual,mas a minha duvida mesmo é a respeito da assistência e da qualidade dos produtos.

Ta aí o link do itautec 1099 na Compra fácil:

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=sAzYv1F9L/XcmdssyUvpUR%2Bc6kcry6Pc4%2BTPhtF3T6w%3D

E o link do Msi, 1299 no Carrefour:

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-13--x-340-com-intel-pentium-su4100--2gb--hd-320gb--hdmi--windows-7-premium-preto---msi_28589#coments

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...