Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marciors01

Nokia 6600 fold: Qual é a média de duração da bateria?

Recommended Posts

Amigos, vou comprar um cel e achei este modelo bem interessante, considerando o preço, resolvi então pesquisar para obter alguma informação sobre o cel e na verdade fiquei com mais dúvida ainda.

O último nokia que comprei acabei devolvendo pois a bateria durava menos de um dia, considerando talvez vinte minutos de conversação diárias, no máximo, talvez até menos.

Sobre o 6600 fold as informações são desencontradas, algumas pessoas afirmam que dura cinco dias, outras três e já cheguei a ler reclamações de duração menor do que 24h.

Se os proprietários deste cel puderem passar alguma informação sobre a durabilidade da bateria agradeço muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguarde informações dos outros colegas de fórum, vou postar as que eu achei na internet:

Battery Standard battery, Li-Ion 860 mAh (BL-4CT)

Stand-by Up to 300 h

Talk time Up to 4 h (2G) / 4 h (3G)

Fonte: GSM Arena

Ou seja, em stand-by (descanso) a bateria promete durar incríveis 300 horas (ou 12,5 dias). Jà em conversação, no GSM ou 3G, isto despenca astronomicamente para em média 4 horas.

Claro, estas são informações que podem divergir da realidade por alguns fatores. Por isto é interessante aguardar impressões dos usuários deste modelo da Nokia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spider, obrigado pelas informações.

O que pretendo na verdade é descobrir a durabilidade real da bateria, nos últimos três anos comprei três celulares, todos com durabilidade da bateria abaixo do aceitável considerando que falo pouco.

Dois eu devolvi, o modelo que aguentava um pouco mais eu fiquei, a duração era de dois dias, mas acabo voltando para o velho de guerra que funciona bem e tem a bateria dura sete dias.

Este é o velhinho

21216791_4.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão, mais profunda, é: o quanto de energia o processador do celular/smartfone consegue economizar ou gastar para estabelecer e manter o link de comunicação com a ERB (BTS/Nodeb). Como mostrado, tanto GSM quanto 3G irão consumir o mesmo poder de processamento de informações do processador desse Nokia 6600. E, para durar tempo acima de 4 horas em convesação, quando ele pode aguentar até 12 dias sem conversação, aí vem: se você conversa pouco então por dedução a bateria deste aparelho com você tende à durar muito mais que 4 horas. A informação de duração superior a 4 horas do site que eu indiquei, é a estimativa de um cenário onde o utilizador fizesse uso intensivo e ininterrupto do aparelho (seja conversando ou navegando na internet).

Para mim, 12 dias em stand-by significam bastante. Mesmo se você dissesse que fala/navega bastante.

Editado por Linio Alan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que estas informações do fabricante não vem sendo confiáveis, o último nokia que comprei foi o 6555 http://compare.buscape.com.br/detalhes--nokia-6555-gsm-desbloqueado.html

A nokia declarava durabilidade de 11d ias em stand by e 3.2h em conversação, no final das contas mesmo falando algo como 30minutos ao dia (exagerando) durava 24h, troquei duas vezes, quando o terceiro era a mesma porcaria devolvi e peguei o dinheiro de volta.

Agora faz pouco que comprei um sony, mesma porcaria, já enviei duas vezes para a garantia, eles devolvem dizendo que não tem nada mas dura menos de 24h.

Este não tenho como trocar porque quando chegou estava viajando e perdi o prazo legal de 7 dias.

Com este problema do sony voltei novamente para o 2660, na verdade não sei mais o que fazer com os celulares, e o detalhe é que deixo bluetooth e o 3g desabilitados para ver se dura um pouco mais e não tem jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu, sem usar nada demais, apenas rádio, music player e alguns minutos de ligaçao dura míseros 2 dias!!!!!

Horrível, comprei justamente porque era n*****ia, achei q a bateria seria como meu antigo 6120, semana e meia.

E hj em dia, procurar assistencia técnica (e olha que moro em BH, aqui só tem uma, isso mesmo: UMA autorizada, num bairro fora de mão) é pedir pra passar raiva. Ou seja, nao recomendo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hotcomin, eu sei que o fabricante especifica sempre uma durabilidade alta, todos fazem, o problema é a durabilidade real da bateria que fica longe do especificado.

Dark, o teu tá ótimo, os últimos três ceulares que comprei a bateria não passa de 24h, mesmo sem utilizar blutooth, rádio ou mp3 player, nada, e falando talvez 20min por dia.

Os dois primeiros eu consegui devolver, o terceiro que é um sony estava viajando quando chegou e o prazo de 7 dias venceu, não pude devolver.

Agora vem o pior, já enviei duas vezes para a sony e ela devolve afirmando no nota de conserto que não existe defeito.

Resolvi procurar o procon, a resposta foi que como a sony alega não ter defeito eles não podem fazer nada, preciso buscar o tribunal de pequenas causas.

O resultado é que perdi o celular, o advogado irá custar quase o dobro do que vale o cel, ou seja, para produtos de preço mais baixo não existe proteção ao consumidor, vou ter que jogar a ***** do cel no lixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×