Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar rede wireless com 2 roteadores TP-Link WR541G.


Beier

Posts recomendados

Tenho internet Virtua e um roteador TP-Link WR541G que distribui a internet para uma parte da minha casa.

Em alguns pontos não há sinal ou o sinal é fraco demais. Reposicionar o roteador seria uma saída, porém, em algum ponto sempre fica sem sinal. Logo, não é uma opção adequada. Até porque, na realidade são duas casas, uma na frente e uma nos fundos. O WR541G fica no meu quarto, e fica bem na frente da casa da frente, impossibilitando o sinal de chegar na casa dos fundos. Logo, em suma, reposicionar não traria o efeito que desejo.

Então, pensei o seguinte: comprar outro WR541G e colocá-lo na sala (o que sabemos que isso faria o sinal chegar até a casa dos fundos).

Acasa foi reformada recentemente e eu posso passar um cabo de rede RJ-45 pela tubulação que vai do meu quarto até a sala. Então, pensei em colocar um cabo na porta 2 do WR541G que está no meu quarto, passar o cabo por dentro da parede, colocar outro WR541G na sala e ligar o cabo na entrada de sinal dele. Daí eu posso colocar o roteador do meu quarto para aparecer como "Conexão 1" e o da sala como "Conexão 2". Isso eu sei que posso fazer.

Mas gostaria de ir um pouco mais além e que, não importando o ponto da casa onde eu estivesse, aparecesse apenas uma conexão. E que o notebook conectasse ao roteador que tivesse o melhor sinal. Como faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara dá uma lida nessa matéria do Flavio Xandó que é muito boa e vai solucionar sua dúvida. http://blogs.forumpcs.com.br/flavio_xando/2010/06/22/levando-sua-rede-sem-fio-para-mais-longe-fácil-fácil/

Ao conectar os dois roteadores Wi-Fi, o segundo deve ser configurado da seguinte forma:

  • Mesmo SSID de rede (o nome da rede sem fio) usado no roteador principal
  • Usar canal de Wi-Fi distintos. Não use automático, especifique nos dois roteadores
  • Usar o mesmo sistema de criptografia e mesma senha em ambos
  • Desativar o DHCP (mecanismo que atribui endereços IP na rede)
  • O endereço IP deve ser obrigatoriamente diferente do IP do roteador principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...