Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook positivo liga às vezes


Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem? Eu tenho um notebook positivo e ele começou a dar uns problemas de tela azul no Windows.

Formatei, instalei o linux - com muito custo porque ele não deixava.

Ele está assim agora: Aperto o botão de liga e fica com a tela preta sem nada e daqui a um tempo faz um barulho, como se estivesse ligando o cooler. Fico desligando e ligando várias vezes até conseguir que ele inicie.

Quando inicia, raramente, ele trava e fica com a imagem que estava na tela parado.

O que será que pode ser isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o chipset fica fixo? Tem como limpar?

O computador não está aqui, estarei com ele amanhã, quando tentarei ver qual é o problema.

Quanto ao cooler, você acha mesmo que pode ser esse o problema? O notebook tem problema, principalmente, ao iniciar, quando já está frio. A não ser que possa ainda sim haver um problema causado pela falta de funcionamento do cooler.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal. Rodei o memtest do kurumin light cinco vezes. Numa delas a tela ficou preta. Nas outras quatro vezes deu mensagens de erros ou o computador travou.

Três ou duas mensagens de erros foram na fase do Teste #3 [Moving inversions, 8 bit pattern]. Dessas aí, uma deu 31 erros no ECC errs. Uma outra deu 51 erros no Errors. Um outro erro foi mais ou menos assim:

Unexpected Interrupt - Halting

Type:Gen_Prot

PC: núemeros e letras

CS: núemeros e letras

Ef log: núemeros e letras

Code: núemeros e letras

-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=

O meu computador é um notebook Positive Mobile V54. Processador M430. Ele veio com 500mb e eu troquei a memória por uma de 1Gb e ele ficou funcionando um tempão até começar a dar pau. Tendo em vista esses problemas, vocês acham que há alguma possibilidade de não ser problema de memória?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...