Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
chuckalegria

Posso ligar as caixas do kit creative inspire 6.1 no receiver pioneer vsx-919ah-k?

Recommended Posts

Ola a todos!

Acabei de comprar meu primeiro receiver, um Pioneer VSX-919AH-k

Tenho um kit 6.1 inspire da creative 6600 que uso no computador.

Como não posso gastar mais dinheiro agora, gostaria de saber se posso ligar as caixas no receiver, e se tem alguns cuidados que devo tomar.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega chuckalegria, duas coisas são importantes você verificar antes de colocar as caixas do seu creative neste pioneer..., Uma delas é a impedência das caixas, ela não pode ser inferior a 6 Ohms... (impedância mínima do Pioneer), a outra coisa é a potência dos auto-falantes das caixas..., eles tem que ser de 30W ou superior!..., pois este Pioneer não é nada fraco!...

Aguarde outras dicas!..

Compartilhar este post

Link para o post
Colega chuckalegria, duas coisas são importantes você verificar antes de colocar as caixas do seu creative neste pioneer..., Uma delas é a impedência das caixas, ela não pode ser inferior a 6 Ohms... (impedância mínima do Pioneer), a outra coisa é a potência dos auto-falantes das caixas..., eles tem que ser de 30W ou superior!..., pois este Pioneer não é nada fraco!...

Aguarde outras dicas!..

Olá Bcpetronzio, obrigado pela dica!

Fiz medição e descobri que a impedância das caixas são 4 ohms. Como estou ansioso para ver o aparelho funcionando, pensei em ligar as caixas em pares.

São 6 caixas, pensei em ligar da seguinte maneira:

2xFront/Left (em serie, para ficar 8ohms)

2xFront/Right (em serie, para ficar 8ohms)

2xCenter (em serie, para ficar 8ohms)

No caso a potencia realmente nao chega aos 30w que voce disse, mas se eu nao aumentar o volume acabo nao destruindo elas ne.... heehe

Daí tem a questão do sub, não sei se pode ligar ele tambem.

Acha que assim posso testar?

Agradeço novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! ligando desta forma não vai sobrecarregar as saidas do Pioneer, você só não vai poder aumentar muito o volume dele!... ("as caixas podem sair voando" hehehe!!!), brincadeira!, mas elas não suportarão a potência dele e pode queimar!..., quanto ao Sub, o da Creative possui em seu interior, vários amplifacadores para as caixas que eram acopladas nele, você teria que desmonta-lo e desligar todos os circuitos, e fazer a ligação do pioneer, diretamente no falante interno do Sub..., ai sim, você estaria com ele pronto para usar!...

Compartilhar este post

Link para o post
.... quanto ao Sub, o da Creative possui em seu interior, vários amplifacadores para as caixas que eram acopladas nele, você teria que desmonta-lo e desligar todos os circuitos, e fazer a ligação do pioneer, diretamente no falante interno do Sub..., ai sim, você estaria com ele pronto para usar!...

então posso ligar o caixa de sub que tenho no carro?

Só que é um sub bravox bobina dupla 700rms 4+4ohms

Dai eu ligaria em serie pra ficar 8 tambem, combina com as caixinhas em serie.

Se der certo a gambiarra ta perfeito por enquanto....

Agradeço a dica ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Só que é um sub bravox bobina dupla 700rms 4+4ohms
Acredito que você não deva utilizar este Sub não!, eu não sei como são ligadas as bobinas dele!, ele pode ser muito "pesado" (impedância muito baixa), para o Pioneer....

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela aquisição, excelente produto, tenho um 817, 7.1 e cada vez fico mais impressionado com os recursos do aparelho, mas a questão do sub é que ele tem uma saída específica, e não é amplificada pelo que eu sei, o próprio sub tem o seu amplificador onde você controla o volume dele independentemente, pelo menos o meu receiver é assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais