Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não conecta HTTP


carolinaborges

Posts recomendados

Boa dia caros amigos do Fórum.

Um problema me assola nessa manhã de sábado. Estou aqui eu fazendo hora extra onde trabalho, pois do nada aconteceu um probleminha na internet.

Seguinte, temos um servidor de internet aqui, que é em Linux, mais precisamente Kurumin, temos um modem da Taitell Telecom e um roteador da D-link. Nenhum deles fui eu quem configurei, todos estão aqui na empresa a mais de cinco anos e eu cheguei a quatro meses.

O problema é que ontem, até umas 16:30 a internet vinha funcionando normalmente, até que as páginas simplesmente não abriram mais.

A galera conseguiu continuar a mandar e-mail, conectado ao msn e alguns sites abriam (como por exemplo o do BB).

Bom, no diagnóstico de rede, o erro é esse:

Tempo de execução do último diagnóstico: 07/31/10 08:52:43 Diagnóstico de Adaptador de Rede

Detecção de local de rede

info Conectando pela rede de trabalho ou corporativa

info Redirecionando o usuário para chamada de suporte

Diagnóstico de HTTP, HTTPS, FTP

Conectividade HTTP, HTTPS, FTP

warn HTTP: Erro 12152 ao se conectar a www.microsoft.com: The server returned an invalid or unrecognized response

warn HTTP: Erro 12031 ao se conectar a www.hotmail.com: The connection with the server was reset

info FTP (Passivo): Conectado com êxito a ftp.microsoft.com.

info HTTPS: Conectado com êxito a www.microsoft.com.

error Não foi possível estabelecer uma conexão HTTP.

Já testei todos os cabos, e tudo está aparentemente normal. O proprio servidor, inicia normalmente, sem aparentar erro nenhum.

Alguém sabe me dizer que tentativa recorrer agora?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiga, explica o seguinte, esse problema esta ocorrendo em todas

as Máquinas da Rede ou exclusivamente na sua Máquina ? Você utiliza

Windows nessa Máquina ? Qual o Sistema Operacional ?

Sei que o Servidor é Linux...

Este problema esta acontecendo em todas as máquinas. Entrei em contato com o rapaz que fazia a manutenção aqui nos computadores e ele me disse que isso provavelmente é problema de proxy. Só agora nãos ei como configurar, pois conheço muito pouco de linux.

Meu S.O é XP, praticamente de todas as maquinas. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Eu também conheço bem pouco de Linux, sei alguns Comandos básicos

mas nada muito aprofundado... Pode realmente ser sim um problema

com o Servidor de Proxy... Se bem que ultimamente um Vírus muito chato

de ser removido esta infectando muitas Redes, Eu mesmo já fui infectado pelo

maudito Vírus Conficker que impede o Acesso a Sites da Microsoft e

tudo relacionado ao mesmo e também Atualização de Anti-Vírus...

O que Eu fiz foi baixar um Programa da própria Microsoft chamado:

Procure por: windows-kb890830-v3.9

Microsoft Windows Malicious Software Removal Tool (KB890830)

Baixe e Instale na Máquina... A seguir retire o Cabo de Rede da Máquina

e execute o Arquivo, ele ira verificar se a Máquina esta contaminada com os

Malwares mais atuais do momento... Quando terminar não esqueça

de recolocar o Cabo de Rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Bom, depois de muito penar, consegui falar com um cara que conhece de Linux e ele teve que vir aqui para resolver para mim.

Bom, o problema era no proxy mesmo e o servidor estava com o IP errado também, ele entrou no servidor Kurumin em modo de texto, escreveu algumas linhas de comando e também teve que retirar algumas regras que tínhamos aqui, de bloqueio de alguns sites por palavras-chave. Ele disse que isso normalmente dá problema, ou se corrompe alguma coisa... Enfim, está resolvido meu problema. Agradeço aos que me auxiliaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...