Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brunofr

Cooler para Phenom II 955 3.6ghz

Recommended Posts

Acho q o titulo é auto-explicativo mas tudo bem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cooler Master N620

3R System Ice Age Prima Boss II

Para o que você precisa, são os melhores custo/benefício e não ficarão "no limite".

Se atente apenas para o tamanho deles, para ver se cabem no seu gabinete.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenho a mesma dúvida que o colega que criou o tópico, só que no meu caso o Phenom II X4 955 BE recebeu 400Mhz de Over :D

Você recomenda estes dois coolers para esse meu caso ?

Obs.: Pretendo futuramente fazer um Up para o 1055T.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, tenho a mesma dúvida que o colega que criou o tópico, só que no meu caso o Phenom II X4 955 BE recebeu 400Mhz de Over

Fiquei em dúvida sobre sua questão. Você está com 400Mhz a mais que o stock (3,2), portanto, 3,6Ghz ou 400Mhz a mais que os 3,6Ghz do autor do tópico, ou seja, 4,0Ghz?

Caso seja a primeira hipótese (3,6), o seu caso é igual ao do criador do tópico. Assim, os dois coolers que indiquei também lhe servirão.

Caso seja a segunda hipótese (4,0), acredito que seria o ideal trabalhar com algum cooler de rendimento superior, como o Zalman CNPS9900 NT, por exemplo.

O que pode ser feito, também, é utilizar o Ice Age Prima Boss II e colocar 2 fans de alto desempenho em seu dissipador. Acredito que esta solução segura os 4,0Ghz.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Amigos apesar deste cpu (Phenom II X4 955 BE) ficar bem "esquentadinho" a 4,0ghz com certeza o IceAge Prima Boss II segura...

Nao vejo necessidade de um maior investimento em rerigeraçao para a cpu do que o cooler mencionado a cima ou então o Cooler Master N620 (como ja foi citado) que também posui um ótimo custo beneficio...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas... uma ultima duvida.

Esse Zalman CNPS9900 NT é superior ao master v8?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo acredito que sim pois o Zalman CNPS9900 NT é superior ao Cooler Master v10, segundo os teste do CDH...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho pois o zalman é bem mais barato.

Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

tem o noctua nh-u12p que esta por 171,00 na guerra digital segundo os testes do Clube do Hardware é muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o 955BE, e utilizo o V8 aqui na minha config.

@ 3,6 Ghz o maximo que chegou em load foi 43 ºC.

Na mesma faixa de preço dos citados acima.

Compartilhar este post

Link para o post

To com o Z600 com uma ventoinha da coolermaster com 4 pinos para processador e está legal em 4.0, no verão não sei se vai aguentar fácil em 100%, mas o preço desse monstro está muito bom na kabum, ou estava, paguei ~R$126, para terem uma comparação eu usava antes um TX2 e esse novo baixou 10ºC a temperatura, agora a temperatura ambiente está em 18ºC e os núcleos do phenom estão em 48ºC sempre a 100%, o dia todo, se a temperatura ambiente for para 32ºC os núcleos chegam no limite de 62ºC, aí precisarei baixar o over para 3.8.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso seja a segunda hipótese (4,0), acredito que seria o ideal trabalhar com algum cooler de rendimento superior, como o Zalman CNPS9900 NT, por exemplo.

O que pode ser feito, também, é utilizar o Ice Age Prima Boss II e colocar 2 fans de alto desempenho em seu dissipador. Acredito que esta solução segura os 4,0Ghz.

Abraço!

É a segunda opção mesmo :D

Quais FANs você recomenda ? E onde posso comprá-las ?

Obs.: Não me importo com barulho, pois sempre estou com o som ligado :D

Compartilhar este post

Link para o post
É a segunda opção mesmo :D

Quais FANs você recomenda ? E onde posso comprá-las ?

Obs.: Não me importo com barulho, pois sempre estou com o som ligado :D

Estes são muito bons. Ambos têm alto fluxo de ar.

ADDA AA1282HB-AW

- Fluxo de Ar: 97,0 CFM

- Nivel de Ruido: 44,5 dB(A)

- R$ 23,71

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:100

Evercool AL12025

- Fluxo de Ar: 84,76 CFM

- Nivel de Ruido: 39 dB(A)

- R$ 20,31

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:15

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais