Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dioybh

Dúvida com relação à wireless-primeiro contato!

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Minha dúvida-problema é o seguinte:

Acabo de me mudar para um apartamento que já possui cabo da internet chegando até a sala. A internet é Net Virtua. Só possuo um computador de mesa e gostaria de colocá-lo em um dos quartos, mas sem ter que passar o cabo da internet pelo apartamento todo. Existe algum aparelho wireless que eu possa ligar na internet na sala, sem um PC ligado direto à ele, e o meu computador receber o sinal no quarto, ou isso só seria possível tendo um PC como servidor?

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples, compre um roteador e ligue ele na sala, e nos outros comodos da casa conecte-se a rede e a internet, atraves do sinal wireless do roteador.

Para ajudar da uma lida aqui http://fjvbinformatica.blogspot.com/2010/07/o-que-e-roteador-para-que-serve.html

Editado por FJVBInfo

Compartilhar este post

Link para o post
Simples, compre um roteador e ligue ele na sala, e nos outros comodos da casa conecte-se a rede e a internet, atraves do sinal wireless do roteador.

Boa noite, FJVBInfo,

Minha dúvida é exatamente essa, se somente o roteador é necessário para enviar o sinal para meu PC, ou se é preciso estar conectado em um PC funcionando como servidor, para aí enviar o sinal!

Mas se é só isso, vou tentar aqui!

Valeu pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite, FJVBInfo,

Minha dúvida é exatamente essa, se somente o roteador é necessário para enviar o sinal para meu PC, ou se é preciso estar conectado em um PC funcionando como servidor, para aí enviar o sinal!

Mas se é só isso, vou tentar aqui!

Valeu pela resposta!

Basta ter um roteador configurado, e no pc você precisara ter uma placa de rede sem fio instalada.

Ao ligar o roteador ja configurado na tomada, a rede ja estara disponivel para você conectar o PC de onde quiser (desde que condiga captar o sinal da rede).

Nao precisara de nenhum pc ligado, apenas o roteador ja fara o serviço.

Para ajudar da uma lida aqui http://fjvbinformatica.blogspot.com/2010/07/o-que-e-roteador-para-que-serve.html

.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

tenho um roteador WBR 3408 da levelone e ele aparentemente não funciona se não estiver conectado a um computador via cabo de rede. Vi nesse tópico, que existe a possibilidade de configuração pra que o roteador funcione independente do computador. Como faço isso?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é só conectar o cabo da sua net nele que ele enviará o sinal pra que estiver no alcance. Antes e começar a usá-lo conecte-o no pc e configure-o de maneira adequada as suas necessidades e observando um bom nível de segurança. Tenho um desses mas estou passando um perengue, pois troquei a segurança pra WPA2 e instalei o Kubuntu no Note, quando vou conectar WiFi, não consigo autenticar a chave, for "isso" ele me atende super bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais