Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não entra no windows!


rafaluzstyle

Posts recomendados

Oi gente.

é o seguinte: Estou com problemas em um computador meu aqui.

depois que meu sobrinho desligou o computador sem seguir o procedimento correto (botao iniciar>desligar) o computador ficou estranho.

quando ele vai entrar no windows ele faz um barulho estranho (tipo uma garrafa de refri sendo destampada ) e ai reinicia. se esse barulho ja acontecia antes do problema eu nao sei, nunca reparei.

a cada reiniciada, aparece a seguinte mensagem:

"warning!! some changes in chipset or clock settings caused boot failure. defaults for these settings have been loaded."

ja tentei modo de segurança, troquei a pilha da bios, ajustei hora e data, passei uma borracha branca na memoria, e até agora nada.

A única coisa sobre as configurações dele que eu sei é que a placa-mãe é Mecer xp-k7vm, e memoria RAM é 512Mb.

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROBLEMA RESOLVIDO!!

resetei a bios mexendo nos jumpers. mas acho que nao tinha nada a ver com a bios. aparentemente era problema dos arquivos instalados no hd. pode ter sido provocado por um virus ou porque meu sobrinho desligou da forma errada.

fiz o seguinte: botei o cd do xp e dei o boot a partir do cd. ao invés de instalar botei pra reparar.

quando abriu a tela preta de reparação, digitei: CHKDSK /R enter

ai ele passou um bom tempo procurando erros e tal

depois digitei: FIXBOOT enter

ai não lembro bem, mas ele perguntou algo como "criar uma nova unidade de boot" ... algo assim.

eu dei ok e ele reiniciou normalmente

fim do sufoco!!

se alguem tiver esse mesmo problema já sabe como fazer.

:)

obrigado ao amigo que respondeu

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...