Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
koGu!

[Resolvido] Svchost.exe ocupando 50% da CPU

Recommended Posts

Boa tarde a todos. Bom, formatei meu pc tem um mes mais ou menos. Quando instalei um jogo aqui percebi que ele ficava travando um pouco e que antigamente rodava liso. Fui olhar e um dos Svchost.exe do pc estão toda hora ocupando 50% do processador. Sempre que eu passo o combofix e reinicio o computador ele para. porém depois de um tempo utilizando, volta a dar o problema e do nada. Gostaria de saber como faço se isso realmente for um virus para tirar e se nao for se há alguma area aqui no forum que este topico poderia ser transferido para que eu possa obter ajuda.

Obrigado desde já.

Igor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente faça um scan Completo com o Malwarebytes Atualizado,

caso haja infecçoes clique em Remover selecionados.

Limpe o sistema com o Advanced SystemCare.

Reinicie e veja se melhora.

Obs: não poste logs nessa área.

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiramente faça um scan Completo com o Malwarebytes Atualizado,

caso haja infecçoes clique em Remover selecionados.

Limpe o sistema com o Advanced SystemCare.

Reinicie e veja se melhora.

Obs: não poste logs nessa área.

Bom, fiz o scan completo com o malwarebytes achou 4 arquivos infectados exclui todos reinciei o pc novamente quando ele inicia tudo ok depois de um tempo de uso voltou a dar o problema. Finalizei o processo e o apareceu a msg de desligar o pc em 1 minuto.. escrevi shutdown /a no cmd e fiquei no pc nao voltou mais o problema e nao senti nenhum problema na maquina, ou seja, provavlemente nao é nada que comprometa o funcionamento do windows.

Vou passar o Advanced SystemCare e depois volto a postar.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza,

Achei um caso parecido com o seu q foi resolvido pelo BankerFix.

Era causado por alguns trojans, então não custa tentar.

Leia AQUI e execute os procedimentos.

Boa sorte e abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola. Passei o Advanced SystemCare e tudo que o mesmo achou foi removido. Passei o BANKERFIX e ele nao encontrou nenhum trojan ou virus. Andei dando uma lida, e algumas pessoas aqui mesmo no Clube do Hardware dizem que pode ser algo relacionado a drivers. Será que só formatando mesmo?

Desde já agradeço sua atenção e sua ajuda amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mexendo aqui, eu percebi que só da o problema quando eu acesso alguma pagina depois de conectado a internet. Desinstalei o java e aparentemente funcionou.. porém, o agora o cmd.exe é que ocupa entre 30 e 40% da cpu.. ai finalizei esse processo e ficou normal. Ta muito estranho.. vou tentar reinstalar o java amanha pra ve ro que acontece. Se nao der jeito, vou formatar mesmo.

-----------------------------------------------------------

EDITANDO

Reiniciei o pc e SVCHOST continua com os 50%. Parece que nao há mais saida =/

Compartilhar este post

Link para o post

Se ajudar, o problema esta com o Inicializador de Processo de Servidor DCOM. Quando eu finalizo e digito o shutdown /a, o msn nao entra mais diz que o servidor esta temporariamente offline mas ele se quer tentou fazer contato com a rede. Acho que só no format c:. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisando muito no pc aqui, encontrei um arquivo chamado UPDPXE32 que fica no menu inicializar e nao tem como excluir. Dei uma olhada pela internet e vi que isso é um malware mt recente e o unico programa pelo que a internet diz que scaneia é o prevx 3.0. Fiz o teste e realmente ele encontrou esse malware porém pra remover precisa de uma chave de licença que há de ser comprada. Nao vou comprar uma chave só pra tirar ele mas queria muito saber se há algum outro freeware que tira esse monstro =[.

Compartilhar este post

Link para o post

Solucionei o problema, postei la na parte de remoção de malwares (desculpa se nao for la) como fiz pra ajudar eventualmente outras pessoas. Pode fechar o topico e obrigado pela ajuda kurikako.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais