Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
GMXDuff

HID Input Service (Erro 126)

Recommended Posts

Olá, pessoal. Vou direto ao ponto.

Estou com um problema pequeno que acabou se estendendo, ao meu ver. De uns dias para cá os botões multimídia do meu teclado (Leadership 4531) pararam de funcionar. Fui atrás de informações e descobri que o HID Input Service apresentou um erro: "Erro 126: Não foi possível encontrar o módulo especificado."

Fui atrás das soluções e segui alguns passos: copiei os arquivos hidserv.dll, mouhid.sys e mouclass.sys (os dois últimos até então ausentes) para a pasta system32. Fui até a pasta Windows/Inf, cliquei com o botão direito em hidserv.inf e cliquei em "instalar". Então rebootei o sistema. Mas não deu certo. O mesmo erro 126 aparecia.

Então segui um outro tutorial que consistia no seguinte:

"7 - Clique em iniciar | Executar | digite REGEDIT e pressione [Enter]

8 - Localize a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\HidServ

9 - No painel da direito confirme a existência do Valor Dword (REG_DWORD) de nome “Type” (sem aspas) - Caso não exista crie o valor.

10 - Clique duas vezes no valor “Type” e verifique se em “Dados do Valor” o valor é 20 e se em “Base” esta definido Hexadecimal. Caso não esteja assim, altera para essa configuração.

11 - Efetue os mesmos passos 9 e 10 nas chaves:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002\Services\HidServ

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\HidServ

12 - Agora valos localizar a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\HidServ\Parameters

13 - Exclua o item “ServiceDll” (sem aspas)

14 – Crie um novo “Valor de sequência expansível” (REG_EXPAND_SZ) com o nome ServiceDll

(Digite exatamente como informado respeitando letras maiúsculas e minúsculas)

15 - Clique duas vezes no item ServiceDll

16 - Em dados do valor digite: SystemRoot%\System32\hidserv.dll

17 – Efetue os mesmos passos de 13 à 16 nas chaves:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002\Services\HidServ\Parameters

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\HidServ\Parameters

18 - Clique em Iniciar | Executar | digite SERVICES.MSC e pressione [Enter]

19 - Localize o Serviço: “HID Input Service”e clique duas vezes.

20 - Confirme se o “Tipo de inicialização” esta definido como Automático, caso não altere para essa opção.

21 - Clique no botão “Iniciar”.

22 - Feche a janela e verifique os botões de volume pois já devem funcionar normalmente. (talvez seja necessário reiniciar o computador)"

Mesmo assim o erro ainda persiste. O estranho disso tudo é que tive que criar as chaves HidServ do ControlSet001, que não existiam.

Enfim... Venho atrás desse tópico pedir ajuda para solucionar esse problema, visto que prevejo futuros problemas com o Dispositivo de Interface Humana no futuro.

Grato pela atenção. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais