Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas 5.1 - Philco PHT 510


Posts recomendados

** velho valeu pelas dicas. O problema é que aqui só tem pra vender o modelo 500/510. Eu não entendi muito por que tá escrito "500/510". Mas o que sei é que são 50W RMS. A dica dos cabos também foi generosa ;)

Abraço.

Bom pelo que sei o de 50w RMS é o PHT510, o PHT500 tem 75w RMS se não me engano ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar o PHT510 para ligar no meu PC, EU achei por R$ 189,00 so não comprei ainda porque eu não sei como funciona esse esquema dos cabos alguem poderia me informar se eu preciso comprar um ou mais cabos para pode ligar o PHT510 no PC?

O cabo em questão que você tem que comprar é exatamente esse, você precisará de 3 desse tipo de cabo para fazer funcionar o 5.1 no seu computador

http://novoimages.quebarato.com.br/photos/big/A/F/1764AF_1.jpg

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ouvir um som 5.1 não precisa usar aquele audio optical?

Usando PS2 direto do PC ele vai conseguir transmitir o 5.1 normalmente?

Não exatamente, pois nesse caso as caixas distribuem 5.1 de modo analógico, via 6 entradas e 5 ou 6 saidas RCA analógicas que vão para as caixas, no caso da saída ótica também distribui 5.1 porém de modo digital via um único cabo ótico só essa é a diferença, os 2 tipos de cabos geram sim 5.1, e no caso desse PHT510 ele só tem entrada 5.1 analógica ele não tem entrada digital como alguns modelos novos, e se você ligar via cabo RCA para P2 no PC ele transmite sim 5.1, os novos aparelhos de dvds não tem mais saída analógica só saída digital, caso você não queira se livrar das caixinhas você pode comprar um conversor 5.1 analógico para 5.1 digital, veja no link o conversor

http://image.made-in-china.com/2f0j00EMZajuvGhbqc/5-1-AC3-DTS-Digital-Audio-Decoder.jpg

Acho que precisa desse aparelho para o Xbox, Playstation também, pois pelo que sei eles tem saida ótica

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não exatamente, pois nesse caso as caixas distribuem 5.1 de modo analógico, via 6 entradas e 5 ou 6 saidas RCA analógicas que vão para as caixas, no caso da saída ótica também distribui 5.1 porém de modo digital via um único cabo ótico só essa é a diferença, os 2 tipos de cabos geram sim 5.1, e no caso desse PHT510 ele só tem entrada 5.1 analógica ele não tem entrada digital como alguns modelos novos, e se você ligar via cabo RCA para P2 no PC ele transmite sim 5.1, os novos aparelhos de dvds não tem mais saída analógica só saída digital, caso você não queira se livrar das caixinhas você pode comprar um conversor 5.1 analógico para 5.1 digital, veja no link o conversor

http://image.made-in-china.com/2f0j00EMZajuvGhbqc/5-1-AC3-DTS-Digital-Audio-Decoder.jpg

Acho que precisa desse aparelho para o Xbox, Playstation também, pois pelo que sei eles tem saida ótica

Abraço

Esse tipo de conversor funciona legal? O 5.1 continua funcionando 100%? Existe alguma perda de qualidade do som apos passar pelo conversor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal.

Também comprei este HT da Philco, e ele me surpreendeu.

Agora estou querendo aumentar os fios das caixinhas traseiras, alguém sabe qual a especificação dos fios para que eu não perca qualidade?

Vou precisar de 5 m para uma das caixas, pois não vou embutir os fios, mas estou com receio de perder qualidade.

Se alguém tiver uma sugestão, eu agradeço.

PS: comprei em BH por 179 reais na loja física das Americanas, usando o cartão deles, e ainda parcelavam o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me dá uma força !!!!

Eu comprei um Home Samsung HT-Z320.

Eu só comprei ele pra poder ligar no PCe jogar meus jogos com 5.1 canais.

Quando fui comprar eu fiquei tão impressinado pela potência RMS (1000W) e pelas funções todas que ele tinha (Wireless output, Bluetooth sound receiver, REC to USB, etc) que acabeis esquecendo de olhar se ele tinha entrada 5.1 pra poder ligar elas no PC.

Só depois de comprar e montar ele é que fui ver que ele não tem o INPUT 5.1.

Tem saída HDMI, entrada AUX STEREO, SAIDAS DAS CAIXAS, 2 ENTRADAS DE MIC, e uma OPTICAL.

Alguem sabe me dizer se a saída óptica do PC é 5.1 ?

Preciso de ajuda antes que eu morra de remorço pela burrice que fiz !!

Não sei o que aconteceu...nunca fiz uma burrada dessas.

Queria saber se tem como eu ligar minhas saídas 5.1 do PC no HOME !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, me dá uma força !!!!

Eu comprei um Home Samsung HT-Z320.

Eu só comprei ele pra poder ligar no PCe jogar meus jogos com 5.1 canais.

Quando fui comprar eu fiquei tão impressinado pela potência RMS (1000W) e pelas funções todas que ele tinha (Wireless output, Bluetooth sound receiver, REC to USB, etc) que acabeis esquecendo de olhar se ele tinha entrada 5.1 pra poder ligar elas no PC.

Só depois de comprar e montar ele é que fui ver que ele não tem o INPUT 5.1.

Tem saída HDMI, entrada AUX STEREO, SAIDAS DAS CAIXAS, 2 ENTRADAS DE MIC, e uma OPTICAL.

Alguem sabe me dizer se a saída óptica do PC é 5.1 ?

Preciso de ajuda antes que eu morra de remorço pela burrice que fiz !!

Não sei o que aconteceu...nunca fiz uma burrada dessas.

Queria saber se tem como eu ligar minhas saídas 5.1 do PC no HOME !!!

Depende da tua placa de som.

Se ela tiver Dolby Digital Live ou DTS Connect ela fará isto sim. Se não, somente será mandado em 5.1 fontes feitas em Dolby Digital ou DTS, que seria basicamente DVD's ou alguns vídeos da internet ripados... mas pra mandar tem que configurar pra mandar Bitstream e não PCM, pois em PCM a porta optica só manda stereo.

São raros esses home's "in a box" que tem entradas de áudio analógicas 5.1.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de conversor funciona legal? O 5.1 continua funcionando 100%? Existe alguma perda de qualidade do som apos passar pelo conversor?

Com certeza o 5.1 funciona normalmente, sobre a perda de qualidade, bom não sei dizer, mas acho que se tiver perda de qualidade, ela será minima, imperceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal me ajuda, to pensando em comprar esse Home pra ligar na minha TV de 32".

Vou ligar na Saida Monitor OUT da tv, que nada mais é que uma saida RCA! ela tem saida pra fone de ouvido também.

A minha pergunta é, ligando o HT nesta saída irei ter um som 5.1 ???

Ta com um preço bom no EFACIL 169,90 por isso gostaria da resposta para poder comprar antes que o preço suba.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia pessoal, tudo bem?

Acabei de me cadastrar aqui no fórum...

Eu estou bastante interessado nessas caixas acústicas e pelo tópico aqui do fórum o pessoal tem gostado bastante delas... minha pretensão é usá-las para jogar meu Xbox e assistir filmes na TV...

O problema é que eu sou um completo ignorante do assunto, de verdade mesmo, não entendo bulhufas e não sei se a minha TV tem o tipo de saída para as caixas de som.

Abaixo estou postando uma foto das saídas que a TV tem... se alguém puder me ajudar dizendo se a TV tem ou não a saída certa, eu agradeceria...

DSC07180.jpg

Um amigo me deu uma ideia, nós só não sabemos se é possível...

Será que daria pra ligar o Xbox via cabo RCA nas caixas de som e usar ele como se fosse um aparelho de DVD?

Desculpem po tantas perguntas...

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rigueto, primeiramente, muito obrigado pela ajuda...

O que me preocupa nessa TV é que todas as saídas são Input e pelo que andei lendo, a saída para essas caixas de som tem de ser Output...

Quanto ao Xbox, não sei direito se dá certo ou não, mas estou pensando seriamente em comprar as caixas e arriscar... o duro é que se não funcionar, eu não tenho onde colocá-las, pois meu PC já tem caixas de som!!!

Enfim, brigadão mesmo pelas dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei um Philco 510, estou bastante satisfeito, a qualidade é muito boa o som é muito limpo,apenas quero uma ajuda.Por começo liguei o som no computador usando as axuliares e ligando na P2 do pc, ficando assim um som 2.1,mas como uma qualidade espetacular,mas agora eu quero é mais.Comprei 3 cabos 3RcaxP2(uma saida RCA ficaria sobrando),liguei todos no SubWolf e liguei-as no pc da devida forma:

Azul: Ls,Rs

Verde:FL,FR

Roda: Center, Sub

Boa noticia:

O som funcionou.

Má Noticia:

O som 5.1 apenas funcionou no teste realizado no driver da placa(xear 3D),quando entro na interner ou até no Windows media player para reproduzir o som, as fontrais,surronds,center, funcionan apenas repetindo o memo som ê o sub não funciona.Agora quando mudo para a opção Pro-LOGIC eles funcionan,mas acho que quanado ligo o Pro-Logic o som não está em 5.1 mais sim em 2.1 apenas simulando 5.1.

Fiz alguma coisa errada ná instalação?ou o que está acontecendo?

Vi em post anteriores que de alguns não funcionou de primeira,mas depois do nada começou a funcionar,sera que vai ser assim?

Por favor me ajudem,sou novo no forum,Muito novo!

Obs:minha placa de som é onboard,a placa mãe é uma PcCHips K7 FSB333( Peça de Museu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com a mesma dúvida de um amigo do forum, irei liga o ht em um note, como faço para funcionar o 5.1 usando o cabo P2/RCA? obs minha máquina roda o W7.

valeu

Como a ligação é feita por meio analógico, não dá pra ligar em 5.1, apenas em 2.0 e você usa a função Pro Logic para simular o efeito surround e ter som em todas as caixas.

Deve ter placas de som USB 5.1, dê uma garimpada.

Comprei um Philco 510, estou bastante satisfeito, a qualidade é muito boa o som é muito limpo,apenas quero uma ajuda.Por começo liguei o som no computador usando as axuliares e ligando na P2 do pc, ficando assim um som 2.1,mas como uma qualidade espetacular,mas agora eu quero é mais.Comprei 3 cabos 3RcaxP2(uma saida RCA ficaria sobrando),liguei todos no SubWolf e liguei-as no pc da devida forma:

Azul: Ls,Rs

Verde:FL,FR

Roda: Center, Sub

Boa noticia:

O som funcionou.

Má Noticia:

O som 5.1 apenas funcionou no teste realizado no driver da placa(xear 3D),quando entro na interner ou até no Windows media player para reproduzir o som, as fontrais,surronds,center, funcionan apenas repetindo o memo som ê o sub não funciona.Agora quando mudo para a opção Pro-LOGIC eles funcionan,mas acho que quanado ligo o Pro-Logic o som não está em 5.1 mais sim em 2.1 apenas simulando 5.1.

Fiz alguma coisa errada ná instalação?ou o que está acontecendo?

Vi em post anteriores que de alguns não funcionou de primeira,mas depois do nada começou a funcionar,sera que vai ser assim?

Por favor me ajudem,sou novo no forum,Muito novo!

Obs:minha placa de som é onboard,a placa mãe é uma PcCHips K7 FSB333( Peça de Museu)

Você fez tudo certo (:

Está com o driver de som instalado, o mais recente? Se não tiver, o faça.

Para ter som em todas as caixas, mesmo escutando músicas stero por exemplo, que possuem apenas 2 canais de audio, habilite a opção "preenchimento de alto falante", no gerenciador de som da Realtek =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ajuda sempre é bom.. se eu ligar esse home em um receiver..na saida do subwoofer (essa saida seria pra um sub-ativo) - teria um resultado ? informacao a todos: um subwoofer-ativopra receiver, esta na faixa de 400 reais (usado) e indo pra uns 800 reais(um dos mais baratos, tá certo que seria pra100 W e o Philco teria somentre perto de 20 W ( o que pra mim é tranquilo)..enfim, daria certo???? ainda teria as outras saidas dele pra usar como surround's...posso enfiar esse trem no receiver???? agradeco a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po to pensando em comprar um desses!!! eu tenho aqui um som de carro em 2 caixas de 50w cada fica otimo pra eu escuta pelo som, mas qd uso o auxiliar fica horrivel chiado e tb estoura toda hora o som =(... vou comprar um desses e junta com o som de carro pra ve como fica, já q o som tem entrada usb e SD ia ser otimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Interessante essa opção, com certeza deve ser melhor que as c3 tech da vida.

Teria como você gravar um vídeo das caixas tocando alguns trechos de músicas com estilos diferentes?

Se sim, quando for gravar do sub não chegue muito perto pois na gravação não fica bom.

Valeu!

A pouco tempo comprei este conjunto de caixas acústicas por um preço bem bacana - R$ 179,00 - e gostei muito. Agora venho recomendar para os amigos do fórum, o que mais me agradou foi a qualidade - levando em conta o preço - do som, é homogêneo, não é muito agudo e ainda é possível reduzir o volume das caixas caso queira um som com mais grave. Até agora só utilizei em 2.1 e estou satisfeito, para usar no quarto com o pc fica bom.

Ah, só estou postando porque antes de comprá-lo não encontrei nada sobre ele, então foi algo como um tiro no escuro, mas acertei!!! rsrsrsrs. Quem quiser um som para ouvir música, assistir filmes e jogar, claro, é um bom sistema, ele tem controle remoto, 50W rms - 20W no subwoofer e 6W em cada satélite - tem entrada 2.0 e 5.1 que ele emula caso seja necessário. Como uso em notebook e a saída é estéreo é um bom recurso.

valeu.

056603705.jpg

cara eu acabei de comprar essas caixas, no primeiro fiquei super feliz, mas já no outro dia foi só decepção pois a caixa subwoof fica com um zumbido grave Horrivelllll! alguem pode me ajudar com isso?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo desabonar os amigos que compraram esse kit, mas a qualidade de som é péssima demais, muito ruim.

O grave como citado é estridente, cheio de distorções, sem presença e embolado. Aliás, eu diria que nem grave tem, porque o que se ouve não são notas musicais, e sim apenas ressonância do péssimo woofer batendo cone.

Quando comprei não entendia muito de som, aliás, no computador o que eu menos dava valor era o som, mas resolvi me aprofundar no assunto e melhorar isso.

Outro dia a meu pedido, já bastante chateado, um amigo me trouxe o simples Edifier X100 para testar e comparar com o HT, e, para minha surpresa, tocou com muito mais qualidade.

Após isso levei na AT da Philco e relatei os problemas pro técnico, ficou um tempo por lá, avaliaram e depois me retornaram dizendo que o produto estava ok. Ou seja, a má qualidade de som pode ser definida como "característica" desse kit. Os 50W RMS são falsos, se tiver metada disso é muito. :angry:

Extramamente insatisfeito. Portanto recomendo que fujam com toda força desse produto para não jogarem dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei essas caixas já faz um tempinho.. elas são muito boas.. mas eu não consigo fazê-las funcionar em 5.1 de jeito de nenhum.. eu coloquei várioas rcas, procurei vários tutoriais e nada q ajudasse.. caso alguém tenha conseguido, por favor, poderia colocar o tutorial?

valeu!!

abraço

cara, se está zuado, manda para a assistência técnica.. sério mesmo.. porque aqui funciona muito bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...