Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
b4D

HP mensagem "No bootable device - insert boot disk and press any key"

Recommended Posts

Ae galera o meu notebook que eu estava usando há pelo menos uns 3 meses do nada quando fui ligar o note hj apareceu essa mensagem: "No bootable device - insert boot disk and press any key"

já fui na bios e coloquei pra dar boot pelo HD.. tentei o system recovery e nada! gostaria de saber o que q tenho que fazer??? Queimou o HD? Tenho apenas que formatar? enfim, o que eu faço???

Aguardo respostas, abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente HD foi pro espaço... se tiver na garantia, aciona a HP que ela troca de boa... agora se for cotrabando esqueça...

sorte que hoje você compra HD's novos pra notebook muito barato...

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
O HD está sendo reconhecido?

Como faço para saber se esta sendo? Sou meio leigo...

Compartilhar este post

Link para o post
Quando você acessa o setup (BIOS) você vê as informações do HD (nome, marca, modelo, etc)..

Nao consegui ver lá na BIOS, mas vi que tinha uma opcao para rodar um teste do HD e quando eu clico lá ele nao sai do 0% e trava... =/

foi pro pau mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez sim.

Mas pode ser também que o HD esteja mal encaixado; tenta abrir e reencaixar o HD.

Se continuar não sendo reconhecido no setup provavelmente ele foi pro saco; e se for um HD SATA pode retirar ele e tentar conectar numa placa-mãe de desktop pra ver se funciona (o conector do cabo é o mesmo).

Compartilhar este post

Link para o post

Se o teu notebook é nacional, entra em contato com a HP que ela vai te orientar em uma série de testes e se for caso iniciar um chamado de assistência.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Vixii vou tentar fazer isso então.. Meu note é do paraguai qualquer HD de notebook eu posso comprar ? vai caber? é da HP de 14" o note...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem poderia me responder se posso comprar qual HD pra ele??? Sendo que seja logico Hd de notebook... porque parece q tem os tamanhos o notebook é um Hp dv4 de 14"...

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu tenho um problemazinho parecido com este, ontem enquanto estava a jogar um jogo passei-me e mandei um murro no portátil, e quando o tentei ligar outra vez apareceu o erro "No bootable device - insert a boot disk and press any key", inseri o disco de arranqe para instalar novamente o windows 7 e quando chegou a parte de seleccionar onde o cria instalar apareceu-me que não tinha HD no computador, foi ao BIOS mas o HD não é detectado. Qual será a solução deste problema ? /:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais