Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
b4D

HP mensagem "No bootable device - insert boot disk and press any key"

Recommended Posts

Ae galera o meu notebook que eu estava usando há pelo menos uns 3 meses do nada quando fui ligar o note hj apareceu essa mensagem: "No bootable device - insert boot disk and press any key"

já fui na bios e coloquei pra dar boot pelo HD.. tentei o system recovery e nada! gostaria de saber o que q tenho que fazer??? Queimou o HD? Tenho apenas que formatar? enfim, o que eu faço???

Aguardo respostas, abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente HD foi pro espaço... se tiver na garantia, aciona a HP que ela troca de boa... agora se for cotrabando esqueça...

sorte que hoje você compra HD's novos pra notebook muito barato...

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
O HD está sendo reconhecido?

Como faço para saber se esta sendo? Sou meio leigo...

Compartilhar este post

Link para o post
Quando você acessa o setup (BIOS) você vê as informações do HD (nome, marca, modelo, etc)..

Nao consegui ver lá na BIOS, mas vi que tinha uma opcao para rodar um teste do HD e quando eu clico lá ele nao sai do 0% e trava... =/

foi pro pau mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez sim.

Mas pode ser também que o HD esteja mal encaixado; tenta abrir e reencaixar o HD.

Se continuar não sendo reconhecido no setup provavelmente ele foi pro saco; e se for um HD SATA pode retirar ele e tentar conectar numa placa-mãe de desktop pra ver se funciona (o conector do cabo é o mesmo).

Compartilhar este post

Link para o post

Se o teu notebook é nacional, entra em contato com a HP que ela vai te orientar em uma série de testes e se for caso iniciar um chamado de assistência.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Vixii vou tentar fazer isso então.. Meu note é do paraguai qualquer HD de notebook eu posso comprar ? vai caber? é da HP de 14" o note...

valeu

Compartilhar este post