Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos até R$ 3000


Posts recomendados

Bom galera , eu ia fazer so um up em meu computador mais arrumei dinheiro para montar um novo então vamos la to pensando nessa configuração .

Processador: Amd Phenon Ii X6 1090t 3,2ghz 9mb Cache Am3 = 740.00

ou

Processador: Core I7-930 2.80ghz 4.8gt/seg 8m Lga1366 = 750.00

Memória: G. Skill 6 Gb Ddr3 1600 Mhz Triple Channel Kit 1.5v = 499.00

Placa Mãe: Asus M4a785td-v Evo Am3 Hdmi Ddr3 1800mhz = 310.00

ou

Placa Mãe: Intel Dh55tc Lga 1156 = 340.00

Fonte: Xfx 650w Reais Pfc Ativo - Xxx Edition = 360.00

Hd: 1500gb 1.5tb Sata 2 - 7200.11 32mb Seagate = 260.00

Gabinete: 3rsystem R460 =179.00

ou

Gabinete :Thermaltake V3 Black Edition Vl80001w2z = 150.00

Placa De Video: GTX 295 Ja em mãoss :)

os outros acessorios , Drive de dvd e etc eu ja tenho .

Total Amd = 2.900 Aproximado tirando taxas de entrega.

Total intel = 2.900 Aproximado tirando taxas de entrega.

Bom essas são as duas configuração , qual vocês acham melhor?? ou mudem alguma coisa nelas , para ficar melhor e ter melhor custo beneficio :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza escolha o Core i7 porque ele é um dos melhores processadores existentes. a AMD caiu um pouco nesse quesito, claro que ela ainda faz ótimos processadores, mas prefira Intel.

Eu não entendo muito de placa-mãe, mas compre a da Asus, por ser uma marca excelente de placas-mãe (e outras coisas também) acho que essa placa-mãe aí é boa!

Quanto ao gabinete, escolha o maior desses aí para que caiba por exemplo uma placa de vídeo grande caso você queira expandir ou etc, mas que ao mesmo tempo caiba bem a placa mãe a ponto de ela não ficar "dançando" dentro do gabinete ou não ficar muito para dentro dele. O gabinete tem que ao mesmo tempo caber uma placa de vídeo grande e fazer com que a placa-mãe caiba bem nele sem sobrar espaço demais. O meu gabinete por exemplo terá que ser trocado porque uma 9800 GTX, por exemplo, não cabe nele.

Acho que você deveria escolher a Nvidia porque ela tem muito mais memória (não a memoria de vídeo, mas a memória em bits, a de processamento) e a taxa de transferência da memória é maior que a da 5770. Apesar de a 5770 processar muito mais pixels por clock não se engane: a unidade de sombreamento é unificada, então a da Nvidia poderá ter uma melhor qualidade gráfica. Mas na verdade, acho que as placas praticamente empatam, mas eu ainda ficaria com a GTX 295, ela rodará todos ou pelo menos quase todos os jogos existentes no medium-very high sem problemas.

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Custo benefício nenhum dos dois processadores tem.

O uso do PC vai ser qual? Jogos?

Se for sugiro assim...

Phenom II x4 955

M4A785TD-V EVO

Hd5870 (ou GTX295)

2x HD 500Gb

4Gb DDR3 1333Mhz Corsair/Kingston/OCZ/Patriot/G.Skill

Fonte 3R System 500W ou Corsair 550vx

Gabinete CM690

A GTX295 se estiver em bom estado é um ótimo negócio, apesar de consumir mais e não ter suporte a Dx11 por R$700 eu comprava fácil.

O Gabinete coloquei um CM690 pois precisará de espaço e ventilação caso escolha alguma das VGAs.

Se quer um PC voltado para jogos essa é uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custo benefício nenhum dos dois processadores tem.

O uso do PC vai ser qual? Jogos?

Se for sugiro assim...

Phenom II x4 955

M4A785TD-V EVO

Hd5870 (ou GTX295)

2x HD 500Gb

4Gb DDR3 1333Mhz Corsair/Kingston/OCZ/Patriot/G.Skill

Fonte 3R System 500W ou Corsair 550vx

Gabinete CM690

A GTX295 se estiver em bom estado é um ótimo negócio, apesar de consumir mais e não ter suporte a Dx11 por R$700 eu comprava fácil.

O Gabinete coloquei um CM690 pois precisará de espaço e ventilação caso escolha alguma das VGAs.

Se quer um PC voltado para jogos essa é uma ótima opção.

Gostei da sua configuração , mais no caso o i1 930 não iria aguenta mais tempo do que um x4 porque pretendo ficar pelo menos 2 anos sem mexer nesse pc , e essa fonte ai aguenta a gtx295 fechei negocio hj ja peguei ela hehe ele feis 650.00 me deu tudo dela na nota fiscal ele pago 1.500 e fais so 6 meses :):):):) agora so definir o resto mais vão me dando dica ai a

VGA eu ja comprei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O desempenho deles em jogos é semelhante, o i7 930 seria mais indicado caso vá mexer com edição de imagens/videos, como seu caso é focado em jogos não vale a pena investir em qualquer i7.

Para a GTX295 colocaria uma Corsair 650TX para dar maior folga, no caso essa XXX também é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho deles em jogos é semelhante, o i7 930 seria mais indicado caso vá mexer com edição de imagens/videos, como seu caso é focado em jogos não vale a pena investir em qualquer i7.

Para a GTX295 colocaria uma Corsair 650TX para dar maior folga, no caso essa XXX também é uma boa opção.

E é bem mais barato hehe quanto ao gabinete esse que você me passo é o advance ? aquele que cabe 12 coolers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, seria o CM690 ou o CM690 Pure black, os CM690 II costumam sair bem mais caros (R$320 contra R$250 dos primeiros), se for ficar com os CM690 II eu sugiro olhar também Haf922.

Então acho que vou fecha no Cooler Master Haf 922m eu achei a aparencia dele bonita , alem de ter uma otima ventilação entre outras coisas , e o preço não é muito salgado o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ótima opção, é um gabinete TOP entre os Mid-tower e pelo preço que está atualmente eu acho que compensa.

Bom então fechamos nesse gabinete , e a placa de video gtx295 , agora a fonte xfx 650w sera que aguenta a gtx295 com todos os coolers que cabe nesse gabinete + o resto do kit do computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Amd Phenon II X6 1090t R$ 740.00

Placa Mãe: Asus M4a785td-v Evo Am3 Hdmi Ddr3 1800mhz = 310.00

Placa de vídeo a sua GTX 295 pra mim não vale a pena troca HD 5870... GTX 295

Hard Disk: Seagate ou Wester digital 2x HD 500Gb

Memoria: 4Gb DDR3 1333Mhz Corsair/Kingston/OCZ/Patriot/G.Skill

Fonte: 3R System 500W

Gabinete: Cooler Master CM690

Minha opnião é essa ! achei melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Amd Phenon II X6 1090t R$ 740.00

Placa Mãe: Asus M4a785td-v Evo Am3 Hdmi Ddr3 1800mhz = 310.00

Placa de vídeo a sua GTX 295 pra mim não vale a pena troca HD 5870... GTX 295

Hard Disk: Seagate ou Wester digital 2x HD 500Gb

Memoria: 4Gb DDR3 1333Mhz Corsair/Kingston/OCZ/Patriot/G.Skill

Fonte: 3R System 500W

Gabinete: Cooler Master CM690

Minha opnião é essa ! achei melhor

Pelo preço queeu paguei na GTX e estava vendo alguns teste envolvendo ela contra as chip 400 e as hd serie 5000 ela ainda ta se saindo muito bém e em vez de pegar uma serie hd5000 agora vou espera mais um pouco porque jaja no fim do ano sai a serie hd6000 vou juntando dinheiro acho que a gtx aguenta di boa até la .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A GTX295 ainda é uma ótima placa de video, ela não é uma boa compra no preço em que se encontra, acima dos R$1000. Apesar de o consumo ser mais alto e ser uma placa mais quente, além de não ter suporte a Dx11 (Ainda não é um fator decisivo) ela tem desempenho muito bom sim, e por R$600 eu não pensaria duas vezes em comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX295 ainda é uma ótima placa de video, ela não é uma boa compra no preço em que se encontra, acima dos R$1000. Apesar de o consumo ser mais alto e ser uma placa mais quente, além de não ter suporte a Dx11 (Ainda não é um fator decisivo) ela tem desempenho muito bom sim, e por R$600 eu não pensaria duas vezes em comprar.

Bom então fonte placa de video , e gabinete ja estão resolvidos , agora vamos a memoria ram tava afim de pegar Memória 4gb (1x De 4 Gb) Ddr3 1333mhz Ocz Gold Low Voltage consegui por um preço bom o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que compensa mais você pegar 4Gb (2x2Gb), a plataforma AM3 trabalha com dual-channel, então com esses 4Gb divididos em dois pentes teria um pouco a mais de desempenho. E mesmo que pense em colocar outro pente de 4Gb no futuro para ficar com 8Gb, os jogos atuais mal conseguem usar os 4Gb. Então mais que isso para jogos é meio que desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que compensa mais você pegar 4Gb (2x2Gb), a plataforma AM3 trabalha com dual-channel, então com esses 4Gb divididos em dois pentes teria um pouco a mais de desempenho. E mesmo que pense em colocar outro pente de 4Gb no futuro para ficar com 8Gb, os jogos atuais mal conseguem usar os 4Gb. Então mais que isso para jogos é meio que desnecessário.

Consigo a Ocz Gold Kit 6gb (3x2gb) 1333mhz Ddr3 Pc3 por 499.00 ta saindo mais custo beneficio do que eu pegar 4 gb que ta quase o mesmo valor, e pelo que eu vi são iguais o que acha? ou a lactency dela não é muito boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que para maior parte dos usuários 4Gb já são de bom tamanho, e só a plataforma 1366 utiliza o triple-channel. Também não é viável investir nessa plataforma só por causa disso.

Certo então até agora estamos assim. fonte,gabinete,memoria ram definida

processador :Phenom II x4 955 , ele aguenta um over bom e qual cooler você me indica pra aguenta um over levar ele até uns 3.8Ghz sera que aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um Hyper 212 plus deve aguentar e não é muito caro (Faixa dos R$100). Talvez o box aguente, mas ouvi dizer que ele é um pouco barulhento.

beleza mais quanto a processador você ja viu ele em over até quanto sera que da pra leva até 4Ghz semter bo isso se eu usar um cooler bom estilo um zalman proprio para over .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...