Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gabriela_goes

Osciloscópios de computador

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou pensando em comprar um osciloscópio, porém não quero gastar os R$2000,00 nos modelos que vejo por ae.

Gostaria da opinião de vocês sobre esses aparelhos que vão ligados ao computador, eles funcionam bem? Porque são bem mais baratos?

Se alguem puder me sugerir um modela ficaria grata, penso em gastar no máximo uns R$300,00

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os osciloscópios de PC são muitas vezes até melhores que os convencionais, pelo fato de admitirem uma frequencia muito maior! Alguns passam de 200Mhz, são mais baratos por que não usam o CRT, e se for digital despensa a tela! E não precisa ter uma parte lógica completa em seu circuito, já que o osciloscópio faz metade e o computador completa, interpretando e transformando em dados visuais e arquivos, os osciloscópios convencionais tem um Semi-computador dentro deles, o que torna eles bem caros mesmo!

Quanto o preço, é didícil achar nesta faixa, também estou arás de um, porém no brasil é muito difícil encontrar, então tem que importar, o que ue sobe muito o prçeo =(

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dar um pitaco,

gabriela e Binho, osciloscopios para PC sem duvida são bons sim, mas ja pensaram em um detalhe? manutenção, e se quebrar ? Onde arrumar a bagaça, sem contar que nao conheço nenhuma empresa grande que fabrique um osciloscopio pra PC.

A farnell esta fazendo uma queima geral no seus osciloscopios, Tektronix, sim Tektronix um dos tops de linha, por cerca de 1700,00 tudo bem e mais caro é, porém compensa comprar um desses parcelados e ter uma garantia de 10 anos e ficar tranquilo se alguma coisa acontecer, fora a qualidade e o numero de funcionalidades que esse osciloscopio traz alem de poder medir elevadas frequencias.

E mais tem uma coisa que me deixa com duvida, o fato dos PC-scope serem real time, pois o windows nao é um RTOS (sistema operacional em tempo real) isso para frequencias baixas nao sera um problema, mas e as mais elevadas como ficam?

pensem bem nisso.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem esses pontos negativos em levar em consideração também felipe, o conserto seria um GRANDE problema... =(

Quanto a frequencia Felipe, acredito que não seja um problema, já que realmente a onda mostrada não é real, interessaria a medição da frequencia e seus valores de pico e a mostragem correta dos gráficos...

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriela,

Qual o uso que voce vai fazer ?

Por exemplo, vai usar na área digital, ou para hobby, ou para RF e televisão, etc ???

Porque se for para hobby, existem alguns interessantes, eu comprei um que é stand-alone, não precisa de micro nenhum, e trabalha com frequências até 1 Mhz e tensões de até 80 volts, usando um display LCD, com memória das telas, possibilidade de utilizar trigger externo e de conectar ao computador. Para minhas montagens , tá ótimo, e custou menos de R$ 250,00 no Mercado Livre.

Mas o que importa vai ser a sua utilização, ok ?

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais