Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tostão

Boot complicado!!!

Recommended Posts

Após instalar o Win7 Ultimate, o meu pc passou a apresentar alguns problemas na inicialização. Todas as vezes que ligo o pc após ele ter passado algumas horas desligado ele sempre trava na inicilização, mais especificamente na parte aonde forma o logo do Windows. Depois do quarto ou quinto reset a máquina inicia normalmente, e a partir daí posso reinicializá-la quantas vezes precisar que ela não apresentará o problema, realizando o boot normalmente. Me ajudem!! Obrigado.:wacko:

Placa-mãe: Asus P4S800D-X

Processador: Pentium 4HT 3.0

Memória: 2x 512MB DDR

HD: 150GB Seagate

Placa de vídeo: Ge Force FX 5200 128MB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Após instalar o Win7 Ultimate, o meu pc passou a apresentar alguns problemas na inicialização. Todas as vezes que ligo o pc após ele ter passado algumas horas desligado ele sempre trava na inicilização, mais especificamente na parte aonde forma o logo do Windows. Depois do quarto ou quinto reset a máquina inicia normalmente, e a partir daí posso reinicializá-la quantas vezes precisar que ela não apresentará o problema, realizando o boot normalmente. Me ajudem!! Obrigado.:wacko:

Placa-mãe: Asus P4S800D-X

Processador: Pentium 4HT 3.0

Memória: 2x 512MB DDR

HD: 150GB Seagate

Placa de vídeo: Ge Force FX 5200 128MB

Cara voce ja tentou fazer a recuperação do sistema pelo próprio CD do Win7 ? Caso não tenha tentado, utilize a ferramenta de reparação, vá nas opções do instalador que lá terá a primeira opção que é a de reparar a "entrada do win7".

Espero ter ajudado ^_^

Athlon II x4 630 2.8hghz, placa-mãe A785GM-AD3, GeForce 9500GT 512mb, 2x2Gb Kingston 1333, HD 580GB, fonte C3Tech PUF 4050S - 500W, gabinete Thermaltake V3 Black Edition VL80001W2Z, 4 coolers 120mm + 2 80mm, som 5.1 Vcom HY-5303 - 800W PMPO, LCD 21,5" FULL HD Widescreen F22 - AOC.

Compartilhar este post

Link para o post
Todas as vezes que ligo o pc após ele ter passado algumas horas desligado ele sempre trava na inicilização...
Sei não mais isso ta com cara de "cold boot", agora o que pode estar causando isso é difícil de descobrir, vai ter que ir na tentariva e erro. Primeiro faz o que o the janker disse e se não resolver tenta algumas coisas que eu vou listar aqui:

-Desativa o quick boot (se estiver habilitado) e ve se resolve;

-Tenta bootar sem nenhum dispositivo USB conectado (isso inclui mouse e teclado), você vai ter que usar mouse e teclado na porta PS/2 e ve se resolve;

-Mude alguma configuração USB na BIOS (uma por uma) e ve se resolve;

Isso vai demandar alguns dias para você testar, mas tomara que alguma coisa acima te ajude.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas, mas eu acho que o problema não é da placa-mãe e sim do HD. Consegui perceber que se eu esperar uns 5 minutos para dar o reset após ele travar pela primeira vez, no segundo boot ele inicia normalmente. Ou seja, parece que o HD demora para "despertar". Tem algum modo de eu fazer um teste no disco?

HD MAXTOR (agora Segate) de 160GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais