Ir ao conteúdo

Repetidora de internet wireless

José Dilkin

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos,

Estou com uma dúvida, que para quem entende sobre o assunto é simples, mas para mim que estou iniciando no ramo wireless é um pouco complicado.

Bom, aqui no meu bairro instalamos uma internet wireless de forma comunitária. Ela funciona bem mas em alguns pontos do bairro não há sinal.

Para resolver isso estava pensando em instalar algumas repetidoras pelo bairro.

Para esse sistema eu tinha pensado o seguinte

1-Instalar uma antena para receber o sinal da antena principal.

2-Essa antena seria ligada a um ap router wr254

3-Esse primeiro aparelho repassaria a internet para um d-link wa-2100ap por cabo utp.

4-O acess point faria o trabalho de espalhar a internet sem fio.

Mas há alguns poréns.... Eu não sei em que modo os dois aparelhos precisam trabalhar pois nossa internet não tem senha para se conectar ao acess point, mas quando entramos no browser de internet há um controle de acesso com usuário e senha.

Minha dúvida é a seguinte.

1-qual a configuração que devo colocar nos aparelhos para que não sejam considerados pela central como clientes, mas sim repetidores apenas.

Eu sei que isso é muito confuso, mas se alguém entender e puder me ajudar eu agradeço.

• Membro VIP
Postado

Se a "central" utiliza um router com AProuter, coloque-o em modo AP/WDS, no outro roteador que fará a ponte (bridge) coloque em modo wds, configure-os de acordo com o manual oferecido no site da Aprouter. Quanto o caso da antena não precisa de um "repasse" para outro router, um único router configurado em bridge pode receber e enviar por uma única antena onidirecional. Quando os dispositivos estivem em bridge, as configurações de acesso e banda continuarão sendo feitas no primeiro router "AP/WDS" e serão repassadas para os que estiverem em modo "bridge".

Postado

Olá amigo Gus Graf,

Eu descobri outra coisa, o aprouter com a sua própria anteninha consegue receber o sinal, então eu vou colocá-lo em um bom ponto bem protegido e depois colocá-lo em modo repeater universal.

Obrigado.

Postado

Olá de novo,

Até agora resolvi parte do problema. Achei um ponto que o ap router wr254 pega o sinal wi-fi para ser usado como repetidor.

Configurei o wr254 para repeater universal, selecionei o ssid que ele deveria repetir, porém quando tento me conectar ao ap router ele conecta, porém aparece um ponto de exclamação no icone da conexão dizendo que ela é nula ou limitada.

Gostaria de saber se há alguma configuração para acertar, ou se preciso pegar alguma referência com o provedor (o que seria um verdadeiro parto).

Obrigado, desde já.

Postado

Ola,

resovi o problema.

Consegui configurar o ap router como repetidor

O sistema nao funcionava devido a diversos fatores:

1- o ap deveria trabalhar em modo bridge

2- Na opcao de repetidor universal, era necessario indicar o mac do ap principal e colocar o mesmo canal.

3 - Tinha que indicar o gateway principal (nao sei como nao pensei nisso antes)

4 - indicar os dns

O mais incrivel foi que o router ta dentro do meu quarto, dai fui dar uma volta no bairro e pegou ate uns 60 m com um note.

Podem encerrar o topico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...