Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Antigo

Carrapatu_Baliadu

Posts recomendados

olá , peguei um hd antigo q tinha em um pc e instalei junto com o meu HD "oficial"

só pra fazer backup.Antes de passar os arquivos passei o diskdoctor do norton pra saber se tinha algum pro no hd.Mas percebi q toda vez q é acessado esse hd antigo faz um ruido estranho, e fica fazendo até parar de ser acessado.O q pode ser isso?é normal?Os Hds antigos faziam esse tipo de barulho?

é seguro usá-lo?

O HD é um seagate de 6.4GB.

obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é ruim descrever sons só com letras, mas é mais indicado.

Se for como o barulho de uma rotação alta, tipo um vrumm feito ventilador, tá beleza.

se for um som engasgado, tipo forçando, pode ser o motor falhando

se for um tek-tek, tipo umas pancadas, pode ser a leitora batendo no eixo. possivelmente desalinhamento.

qt ao fato de ser antigo, é até normal que faça mais baralho, mesmo porque antes não existia a preocupação e tecnologia de redução de ruído. além de que o desaste natural favorece esse aumento de barulho.

Link para o comentário

se for um tec várias vezes repetido e se windows ficar lento, é porque a a hd tá tentando ler um setor com bad blocks, dai ela fica tentando ler, mas tem uns que fazem barulho por ser antiga. só cuidado que com hds antigos se voce tenta mudar a posicao dela tipo, colocar de cabeça para baixo com ela ligada, a cabeça escorrega e risca, eu por experiencia propria já fiz isso e deu 24mb em bad blocks, enquanto em hds de hoje eu já virei de cabeça para baixo, etc, sem problemas. sei que fugi do assunto mas pode ser tambem por causa da posicao que ela está

Link para o comentário

Olá, se o barulho for algo como um trec-trec (é difícil de expressar com palavras mas eu tentei!) muitas vezes não há razão para se preocupar, pois os HD`s antigos realmente fazem muito barulho quando são acessados, eu sei disso por experiência própria: Eu tenho um HD museu Quantum Maverick 540A com a incrível capacidade de 540MB que este ano faz 10 aninhos e faz um barulhão quando é acessada, mas funciona perfeitamente até hoje sem 1 Bad Block sequer! (e olha que ela é a minha HD primária que está com o Windows instalado!).

Portanto, se a HD estiver fazendo barulho, mas estiver funcionando corretamente, não há nada de errado com ela!

Falou e Boa Sorte!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!