Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar som do carro sem gastar muito


Posts recomendados

Salve galera,

Eu queria fazer um up bem basicão no meu som que atualmente é um player JVC KD-PDR89UR+4 falantes blaupunkt de 45W.

Tava pensando em somente colocar um kit 2 vias e um módulo só pra ampliar um pouco o som dos falantes, pois não pretendo ouvir muito alto. Quero melhorar o som atual porque no volume que eu gosto de ouvir já dá uma certa distorcida desagradavel no som. Não vejo necessidade de colocar sub porque os graves gerados pelos falantes da porta já me satisfazem devido a boa acústica das portas, além de tudo o tipo de som que eu ouço, muito grave até atrapalha hehe.

Enfim, só quero poder aumentar um pouco mais o som sem ter aquela distorção característica do player "arriando", então queria saber se vale a pena comprar os seguintes itens:

Kit 2 vias Bravox CS60

Amplificador Corzus Xr470i

Manter os falantes trazeiros blaupunkt

Terei o som esperado com esse up?

Abraço e agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandando 35WRMS desta potencia o CS60D não vai render muito, da uma olhada no audiobank ka 4060 que o resultado vai ser mais bacana.

Abs Frederico

Realmente, não tinha visto que esse modulo só empurrava 35W a 4ohms..tava pensando em comprar um kit 2 vias melhor e amplificar somente eles, como minha intenção é só melhorar um pouco o som dentro do carro..não me importaria de deixar o som focado só na frente. Será que um modulo Taramps T170.2+um kit 2 vias selenium já daria pro gasto?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente, não tinha visto que esse modulo só empurrava 35W a 4ohms..tava pensando em comprar um kit 2 vias melhor e amplificar somente eles, como minha intenção é só melhorar um pouco o som dentro do carro..não me importaria de deixar o som focado só na frente. Será que um modulo Taramps T170.2+um kit 2 vias selenium já daria pro gasto?

Abraço!

Bom dia

Ai sim a a historia já muda passar de 35wrms para 85wrms (a 4 ohms), esses kit da selenium não sei se vai aguentar tudo isso; instalei um taramps T400 juntamente com um kit da selenium e não sei como ele queimo um dos falante.

O CS60D daria mais certo.

http://www.taramps.com.br/t170.htm

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Edvaldo,

Hehe, na verdade o 2 vias que tava me referindo no ínicio seria o CS60Fiat que é bem mais fraco que o CS60D..mas acho que o selenium deve dar pro gasto já que não pretendo ouvir muito alto, só quero melhorar a qualidade do som e poder ouvir um pouco mais alto sem distorcer tudo.

O kit da selenium tem a potência declarada de 120w, sendo 60W por falante.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado Edvaldo,

Hehe, na verdade o 2 vias que tava me referindo no ínicio seria o CS60Fiat que é bem mais fraco que o CS60D..mas acho que o selenium deve dar pro gasto já que não pretendo ouvir muito alto, só quero melhorar a qualidade do som e poder ouvir um pouco mais alto sem distorcer tudo.

O kit da selenium tem a potência declarada de 120w, sendo 60W por falante.

Abraço!

Perfeito, isso mesmo faça um video ou tire uma foto do sistema assim que pronto.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...