Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ThayaN

Compra de Notebook! Duvida sobre modelos.

Recommended Posts

Ola galera, bem a muito tempo eu acompanho o forum, mas apenas me registrei agora.

este forum ja me solucionou varios e varios problemas com meus computadores e principalmente com computadores de clientes ( eu realizo manutenção em computadores e redes de internet sem fio).

Pois bem gostaria de primeiro parabenizar os moderadores e usuários do clube pois este clube tem um altissimo nível em suas postagens e justo por isso que venho ate você´s para pedir ajuda sobre a escolha de um notebook para min, pretendo comprar ate a 1º quinzena de agosto.

Como moro perto do paraguay (120km) irei comprar meu notebook por la mesmo, meu orçamento é limitado disponho de apenas R$1200 reais mais ou menos para a compra e as 2 melhores opções que eu encontrei foram estes 2 modelos:

01 - Notebook Acer Aspire 5536 5224

- AMD Athlon X2 2.1Ghz

- 3 GB de memória ( não sei se é ddr2 ou ddr3)

- 320 GB de HD

- Gravador de DVD

- Tela de 15.6

-Teclado numerico

-webcam

- Leitor de cartão de memória

Valor R$1250,00

02 - Toshiba

- Core i3 2.13Ghz

- 3Gb de memória ( creio que seja ddr3)

- 320 GB de HD

- Gravador de DVD

- Tela de 15.6

- webcam

Valor R$ 1280,00

Bom, ja digo a você´s que sou fã de AMD, em casa possuo um AMD Athlon x2 64 e gosto muito dos processadores AMD.

Pois bem, irei ultilizar o not para estudos, e acesso a internet, e eventualmente alguns jogos mas nada de muito pesado.

gostaria da opinião de você´s sobre qual destes tem o melhor desempenho e custo X Beneficio.

Desde ja agradeço a ajuda de todos.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda tem dúvida amigo, eu só possuo um AMD pela questão financeira.

fica com o (2), a série i3, i5 e i7, concorre com a série Phenom I e I da AMD, Athlon X2 já é passado, é pra concorrer com Core 2 Duo ou a série dual core da intel.

02 - Toshiba

- Core i3 2.13Ghz

- 320 GB de HD

- Gravador de DVD

- Tela de 15.6

- webcam

Valor R$ 1280,00

Compartilhar este post

Link para o post
Ola galera, bem a muito tempo eu acompanho o forum, mas apenas me registrei agora.

este forum ja me solucionou varios e varios problemas com meus computadores e principalmente com computadores de clientes ( eu realizo manutenção em computadores e redes de internet sem fio).

Pois bem gostaria de primeiro parabenizar os moderadores e usuários do clube pois este clube tem um altissimo nível em suas postagens e justo por isso que venho ate você´s para pedir ajuda sobre a escolha de um notebook para min, pretendo comprar ate a 1º quinzena de agosto.

Como moro perto do paraguay (120km) irei comprar meu notebook por la mesmo, meu orçamento é limitado disponho de apenas R$1200 reais mais ou menos para a compra e as 2 melhores opções que eu encontrei foram estes 2 modelos:

01 - Notebook Acer Aspire 5536 5224

- AMD Athlon X2 2.1Ghz

- 3 GB de memória ( não sei se é ddr2 ou ddr3)

- 320 GB de HD

- Gravador de DVD

- Tela de 15.6

-Teclado numerico

-webcam

Valor R$1250,00

02 - Toshiba

- Core i3 2.13Ghz

- 320 GB de HD

- Gravador de DVD

- Tela de 15.6

- webcam

Valor R$ 1280,00

Bom, ja digo a você´s que sou fã de AMD, em casa possuo um AMD Athlon x2 64 e gosto muito dos processadores AMD.

Pois bem, irei ultilizar o not para estudos, e acesso a internet, e eventualmente alguns jogos mas nada de muito pesado.

gostaria da opinião de você´s sobre qual destes tem o melhor desempenho e custo X Beneficio.

Desde ja agradeço a ajuda de todos.

valeu!

Esse toshiba deve ser os STi, porque por esse preço, acerdito eu, que nem no paraguai voce encontre.

Pelas configurações eu ficaria com o Toshiba mesmo, porém ele deve ter chipset SIS, se tiver ja fuja e procure outro modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

MarioCezila, este note não tem escrito o STI, apenas o toshiba mesmo eu nunca vi um sti sendo vendido no paraguai.

então o que tem de problema no chipset SIS? eu nao perguntei sobre a placa de vídeo dele amanha eu me informo melhor sobre o Toshiba e posto aqui.

djrichard, eu estava olhando com outros olhos para o Toshiba mesmo, primeiro pelo acabamento dele que é melhor do que o Acer que eu vi e segundo pela memória que é DDR 3.

Obrigado pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Thalisson, esse notebook vai ser comprado no paraguay as lojas de la ate tem site, mas nao tem os produtos no site.

da uma conferida no site da loja.

http://shoppingchina.com.py/

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera!!

recebi a resposta da vendedora, olhem o que ela enviou.

Toshiba L505-ES5045 I3-2.26/3/320/RW/15.6/CAM =685,00$

Tem 128MB de placa de vídeo

Já tudo configurado em português

Dei uma procurada no google sobre esta versão e nao encontrei nada de muito especifico.

Compartilhar este post

Link para o post

up, acho que vai ser esse mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Ele deve ser semelhante a este? http://laptops.toshiba.com/laptops/satellite/L500/L505-ES5033

Pois não vi esse modelo que você citou.

cara, acho que é este mesmo, a unica diferença é 1 giga de memória..

Bom, quando eu comprar eu tiro umas fotos posto aqui.

Obrigado pelos post´s!!

Compartilhar este post

Link para o post
cara, acho que é este mesmo, a unica diferença é 1 giga de memória..

Bom, quando eu comprar eu tiro umas fotos posto aqui.

Obrigado pelos post´s!!

Cara só uma coisa, minha namorada tem um HP com essa configuração ai, e realment eo i3 é muito rápido, junto com as memorias DDR3 formam um belo par, mas tem um porém, o video!!! Essa Intel GMA HD ai pra jogos não rola não, pelo menos la não rolou, sei la, não creio que seja problema de software não, ta no hardware mesmo... Intel + jogos nunca foi uma boa combinação.

Pra isso que você quer tanto um Pentium Dual-Core, Athlon II X2 (que ao contrario do que falam é um bom processador), i3, Core 2 Duo, Turion II, o que for, vai dar conta do recado. A diferença fica na placa de video, ja que o Acer vem com a ATI Radeon HD 4200, que mesmo sendo onboard é melhor que a Intel, e poxa vida, é uma ATI!

Eu ficaria com o Acer, pois pra essas finalidades ai tu não vai sentir diferença nenhum, exceto quando for jogar, e ai ponto pro Acer.

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!!!

então, finalmente comprei o meu tão sonhado notebook e..

não foi nenhum dos que eu descrevi.

Acabei por comprar um notebook Hp G61 - 428.

Ele tem:

Processador Athlon II X2 2.1GHz.

4 giga de memoria DDR2 800.

Placa de video ATI Radeon HD 4200 com 338 megas dedicada.

tela de 15.6 wide

3 usb 2.0

1 porta HDMI

Wireless

Gravador/leitor de dvd

HD de 320 Sata

neste eu paguei 1155 reais.

Editado por ThayaN

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais