Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de Notebook! Duvida sobre modelos.


ThayaN

Posts recomendados

Ola galera, bem a muito tempo eu acompanho o forum, mas apenas me registrei agora.

este forum ja me solucionou varios e varios problemas com meus computadores e principalmente com computadores de clientes ( eu realizo manutenção em computadores e redes de internet sem fio).

Pois bem gostaria de primeiro parabenizar os moderadores e usuários do clube pois este clube tem um altissimo nível em suas postagens e justo por isso que venho ate você´s para pedir ajuda sobre a escolha de um notebook para min, pretendo comprar ate a 1º quinzena de agosto.

Como moro perto do paraguay (120km) irei comprar meu notebook por la mesmo, meu orçamento é limitado disponho de apenas R$1200 reais mais ou menos para a compra e as 2 melhores opções que eu encontrei foram estes 2 modelos:

01 - Notebook Acer Aspire 5536 5224

- AMD Athlon X2 2.1Ghz

- 3 GB de memória ( não sei se é ddr2 ou ddr3)

- 320 GB de HD

- Gravador de DVD

- Tela de 15.6

-Teclado numerico

-webcam

- Leitor de cartão de memória

Valor R$1250,00

02 - Toshiba

- Core i3 2.13Ghz

- 3Gb de memória ( creio que seja ddr3)

- 320 GB de HD

- Gravador de DVD

- Tela de 15.6

- webcam

- Leitor de cartão de memória

Valor R$ 1280,00

Bom, ja digo a você´s que sou fã de AMD, em casa possuo um AMD Athlon x2 64 e gosto muito dos processadores AMD.

Pois bem, irei ultilizar o not para estudos, e acesso a internet, e eventualmente alguns jogos mas nada de muito pesado.

gostaria da opinião de você´s sobre qual destes tem o melhor desempenho e custo X Beneficio.

Desde ja agradeço a ajuda de todos.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda tem dúvida amigo, eu só possuo um AMD pela questão financeira.

fica com o (2), a série i3, i5 e i7, concorre com a série Phenom I e I da AMD, Athlon X2 já é passado, é pra concorrer com Core 2 Duo ou a série dual core da intel.

02 - Toshiba

- Core i3 2.13Ghz

- 3Gb de memória ( creio que seja ddr3)

- 320 GB de HD

- Gravador de DVD

- Tela de 15.6

- webcam

- Leitor de cartão de memória

Valor R$ 1280,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, bem a muito tempo eu acompanho o forum, mas apenas me registrei agora.

este forum ja me solucionou varios e varios problemas com meus computadores e principalmente com computadores de clientes ( eu realizo manutenção em computadores e redes de internet sem fio).

Pois bem gostaria de primeiro parabenizar os moderadores e usuários do clube pois este clube tem um altissimo nível em suas postagens e justo por isso que venho ate você´s para pedir ajuda sobre a escolha de um notebook para min, pretendo comprar ate a 1º quinzena de agosto.

Como moro perto do paraguay (120km) irei comprar meu notebook por la mesmo, meu orçamento é limitado disponho de apenas R$1200 reais mais ou menos para a compra e as 2 melhores opções que eu encontrei foram estes 2 modelos:

01 - Notebook Acer Aspire 5536 5224

- AMD Athlon X2 2.1Ghz

- 3 GB de memória ( não sei se é ddr2 ou ddr3)

- 320 GB de HD

- Gravador de DVD

- Tela de 15.6

-Teclado numerico

-webcam

- Leitor de cartão de memória

Valor R$1250,00

02 - Toshiba

- Core i3 2.13Ghz

- 3Gb de memória ( creio que seja ddr3)

- 320 GB de HD

- Gravador de DVD

- Tela de 15.6

- webcam

- Leitor de cartão de memória

Valor R$ 1280,00

Bom, ja digo a você´s que sou fã de AMD, em casa possuo um AMD Athlon x2 64 e gosto muito dos processadores AMD.

Pois bem, irei ultilizar o not para estudos, e acesso a internet, e eventualmente alguns jogos mas nada de muito pesado.

gostaria da opinião de você´s sobre qual destes tem o melhor desempenho e custo X Beneficio.

Desde ja agradeço a ajuda de todos.

valeu!

Esse toshiba deve ser os STi, porque por esse preço, acerdito eu, que nem no paraguai voce encontre.

Pelas configurações eu ficaria com o Toshiba mesmo, porém ele deve ter chipset SIS, se tiver ja fuja e procure outro modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MarioCezila, este note não tem escrito o STI, apenas o toshiba mesmo eu nunca vi um sti sendo vendido no paraguai.

então o que tem de problema no chipset SIS? eu nao perguntei sobre a placa de vídeo dele amanha eu me informo melhor sobre o Toshiba e posto aqui.

djrichard, eu estava olhando com outros olhos para o Toshiba mesmo, primeiro pelo acabamento dele que é melhor do que o Acer que eu vi e segundo pela memória que é DDR 3.

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera!!

recebi a resposta da vendedora, olhem o que ela enviou.

Toshiba L505-ES5045 I3-2.26/3/320/RW/15.6/CAM =685,00$

Tem 128MB de placa de vídeo

Já tudo configurado em português

Dei uma procurada no google sobre esta versão e nao encontrei nada de muito especifico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho que é este mesmo, a unica diferença é 1 giga de memória..

Bom, quando eu comprar eu tiro umas fotos posto aqui.

Obrigado pelos post´s!!

Cara só uma coisa, minha namorada tem um HP com essa configuração ai, e realment eo i3 é muito rápido, junto com as memorias DDR3 formam um belo par, mas tem um porém, o video!!! Essa Intel GMA HD ai pra jogos não rola não, pelo menos la não rolou, sei la, não creio que seja problema de software não, ta no hardware mesmo... Intel + jogos nunca foi uma boa combinação.

Pra isso que você quer tanto um Pentium Dual-Core, Athlon II X2 (que ao contrario do que falam é um bom processador), i3, Core 2 Duo, Turion II, o que for, vai dar conta do recado. A diferença fica na placa de video, ja que o Acer vem com a ATI Radeon HD 4200, que mesmo sendo onboard é melhor que a Intel, e poxa vida, é uma ATI!

Eu ficaria com o Acer, pois pra essas finalidades ai tu não vai sentir diferença nenhum, exceto quando for jogar, e ai ponto pro Acer.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera!!!

então, finalmente comprei o meu tão sonhado notebook e..

não foi nenhum dos que eu descrevi.

Acabei por comprar um notebook Hp G61 - 428.

Ele tem:

Processador Athlon II X2 2.1GHz.

4 giga de memoria DDR2 800.

Placa de video ATI Radeon HD 4200 com 338 megas dedicada.

tela de 15.6 wide

3 usb 2.0

1 porta HDMI

Wireless

Gravador/leitor de dvd

HD de 320 Sata

neste eu paguei 1155 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...