Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
BiOHzZarD

Overclock modesto no Phenom 2 x4 925 dando tela azul

Recommended Posts

Olá pessoal, recentemente adquiri um conjunto phenom 2 x4 925 + ECS A780GM-A Ultra Black, a fabricante ECS diz que a mobo aguenta até 160w de overclock, mas queria fazer algo modesto por exemplo chegar a 3.2 ou 3.0GHz, eu aumentei a frequência do processador no menu M.I.B II de 200 para 205, 210 e 215 em todos os casos o sistema apresentou tela azul e reiniciou quando estava rodando o benchmark do gta 4, mas sob overclock o sistema carregou normalmente em todos os testes, rodei o core temp e a temperatura estava a 38° graus, então pessoal gostaria de uma ajuda para poder fazer um overzinho básico. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, eu resolvi coloca dois níveis maiores de vcore para testar se resolvia mas o problema continou.

ab5fs2.jpg

17txft.jpg

por favor pessoal me ajudem a fazer um overclock nem que seja básico.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, isso pode ser sua memoria, nao se esqueca que aumentando o FSB sua memoria tambem aumenta a velocidade, e o seu Hyper transport e seu northbridge da cpu,

ou seja, abaixe em 1x o multiplicador de tudo, e suba de novo a sua cpu para o 3.3ghz ou 3.2ghz e veja se esta estavel, lembre-se de fazer teste de estabilidade com o prime95

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais