Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTTP só funciona dentro da rede, mesmo redirecionado


Amatsumiro

Posts recomendados

Boa noite a todos, venho trazer o meu problema

Toquei de rotedor recentemente por um linksys by cisco WRT54GH

Agora estou com um problema, fiz o redirecionamento da porta 80 para o meu servidor web, de dentro da rede consigo acessar ele tanto pelo ip interno quanto pelo externo, o site carrega normal, mas se tento acessar pelo ip externo de fora da minha rede ele fica carregando carregando e corta a conexão pelo timeout, alguém tem alguma ideia do que poderia ser? Firewall desativado já, tanto no roteador quando no server web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente seu provedor bloqueia a porta 80. Faça um teste usando outra porta qualquer. O formato da URL será http://www.seusite.com.br:8080 onde 8080 é a porta que voce configurou.

Valeu pela tentativa, mas a mesma coisa, funciona interno, cosigo acessar tanto com o ip interno quando com o público, mas ao tentar fora da rede continua dando timeout

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É preciso que na configuração do Portforwarding, você especifique o IP do "servidor"(que provavelmente é apenas o PC com o Web Server instalado) no momento da configuração do redirecionamento. Além disso, o IP de rede (IP LAN) deste "servidor" deve ser fixo, dentro da rede.

Obs.: você consegue acessar o tal site de dentro da sua rede, porque a resolução do nome deste site (dentro da sua rede) é efetuada pelo gateway na sua rede, que é o seu roteador Linksys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso que na configuração do Portforwarding, você especifique o IP do "servidor"(que provavelmente é apenas o PC com o Web Server instalado) no momento da configuração do redirecionamento. Além disso, o IP de rede (IP LAN) deste "servidor" deve ser fixo, dentro da rede.

Obs.: você consegue acessar o tal site de dentro da sua rede, porque a resolução do nome deste site (dentro da sua rede) é efetuada pelo gateway na sua rede, que é o seu roteador Linksys.

Primeiramente obrigado pela resposta.

bom isso que foi sugerido já foi feito, o webserver é um Mac OS X com ip fixo de 192.168.0.55, o endereço de acesso deveria ser http://amatsumiro.dyndns.org/, e o meu ip externo atual é 201.95.47.217

pedi para um amigo meu pingar o ip e amatsumiro.dyndns.org, pelo que me parece ele pinga mas não acessa nem a pau

consigo conectar por telnet na porta 80 usando o ip publico, mas não testei de fora da rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já é boa notícia saber que os PCs da rede interna acessam o webserver, o que significa que o seu webserver esta "levantado"/Up. A questão é: se o acesso ao webserver não é bloqueado se acessado da rede interna, significa que o acesso ao seu website externamente esta sendo então bloqueado em um de duas instâncias:

  • Pelo firewall do provedor ou operadora;
  • Pelo firewall do roteador ou do modem (depende de quem esta roteando a conexão de internet);

Desative o firewall do seu Linksys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já é boa notícia saber que os PCs da rede interna acessam o webserver, o que significa que o seu webserver esta "levantado"/Up. A questão é: se o acesso ao webserver não é bloqueado se acessado da rede interna, significa que o acesso ao seu website externamente esta sendo então bloqueado em um de duas instâncias:

  • Pelo firewall do provedor ou operadora;
  • Pelo firewall do roteador ou do modem (depende de quem esta roteando a conexão de internet);

Desative o firewall do seu Linksys.

Obrigado pela resposta

O firewall tanto do roteador quanto da máquina já estão desativados, subi um IIS numa maquina com windows XP com firewall desativado e sem antivirus, direcionei pra ela e acontece a mesma coisa

Eu consigo acessar pelo dns, isso que está muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como assim, você consegue acessando pelo DNS? Qual DNS? E este acesso você conseguiu externamente?

Olha, se o seu site ainda continua acessível dentro da sua rede, usando a URL "comum" (sem o :8080), significa que o seu webserver esta "escutando" na porta :80, ou seja, o websever instalado no seu Mac OC esta configurado para atender as requisições na porta padrão.

Pesquise, e descubra como configurar o seu webserver para "escutar" (responder) na porta que você quer, no caso a :8080, que supostamente é a porta não-bloqueada pela sua operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim, você consegue acessando pelo DNS? Qual DNS? E este acesso você conseguiu externamente?

Olha, se o seu site ainda continua acessível dentro da sua rede, usando a URL "comum" (sem o :8080), significa que o seu webserver esta "escutando" na porta :80, ou seja, o websever instalado no seu Mac OC esta configurado para atender as requisições na porta padrão.

Pesquise, e descubra como configurar o seu webserver para "escutar" (responder) na porta que você quer, no caso a :8080, que supostamente é a porta não-bloqueada pela sua operadora.

Primeiramente, obrigado pela resposta

Vanos lá acho que não expliquei muito bem... eu QUERO que ele escute na porta 80. -> Ele já está funcionando nessa porta

Eu tenho um dns que é http://amatsumiro.dyndns.org

Se de dentro da rede eu acessar esse link eu consigo ver meu site

se de fora da rede eu acessar o link ele da erro pelo timeout, o problema não é com o provedor porque no meu roteador antigo funcionava.

obs: Já troquei de porta para ver se não era isso mas também não deu certo.

0/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você consegue acessar de dentro da rede porque, dentro da rede a porta padrão é a 80, na resolução de nomes: é o que você esta chamando de "acesso por DNS";

Você quer que funcione na porta :80, só que se a sua operadora tiver bloqueado a porta :80 para as conexões de IP dinâmico, então nem com o roteador antigo que você diz ter funcionado, funcionará mais;

Você AINDA não confirmou qual o seu modem, e se o modem ou o roteador é quem esta roteando a conexão: se ambos estiverem em modo router, a tabela NAT dos dois entra em conflito e nenhuma serviço dentro da sua rede poderá ser publica. Neste caso, você PRECISA passar o modem para o modo bridge (desroteado, se for ADSL) e reconfigurar o seu Linksys para PPPoE, ou Dynamic IP (ser sua operadora for CATV);

Se ainda assim não funcionar (com o redirecionamento para a porta :8080), passe à cogitar a atualização de firmware do seu atual Linksys, ou até a troca por um outro roteador;

P.S.: usando de bom-senso, retire o roteador de sua rede, deixando o Mac OS conectado diretamente ao modem configurado em modo bridge (desroteado) da sua operadora; fora isto é só verificar em qual porta o seu webserver esta publicando seu site e altera-lo se necessário ou desejado. À partir daqui, não há mais razões DENTRO DA SUA REDE à ser configurado, ou de suas possibilidades à ser feito.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...