Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pc até R$ 200


Posts recomendados

Olá pessoal,

Meu pc está lento, então gostaria de melhorá-lo.

Me disseram que se eu aumentasse a memória para 3 gb já ficaria bom. Mas eu acho que teria de melhorar o processador tb.

É preciso realmente trocar também o processador ou consigo dobrar a velocidade (+ou-) só aumentando a memória?

Ultimamente tenho usado o pc só pra internet, trabalhos e às vezes uso o photoshop. Estou usando o XP, mas tenho pensado em migrar para o Windows 7.

Minha configuração é:

Processador Pentium D 3.0GHZ BOX L6A 775 925

MEmORIA DDR2 1GB PC533

HD 320GB 7200RPM SÂMSUng SERIAL ATA

Placa de video 512MB GE F0rCE FX6200 PCI-E

ESTABILIZADOr SMS 500VA 6 T 2.5 FAX PBETO

COOLER PARA FONTE E GABINETE

MOTH P5 ASUS P5V-Vm

Não sei qual é minha fonte, mas deve ser uma padrão pois nem veio mencionando na nota do pc quando. Pc foi montado.

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mcharles, bem-vindo ao fórum.

Eu recomendaria de cara um vídeo ATI barato, tipo HD5550, para crescer o rendimento de seu Pc em jogos... mas como sua placa tem este chipset inominável da via... não vai rodar bem.

Então, com $200, sim, você poe mais 2 Gb de RAM. Porque P5V-VM + Pentium D925... não vale a pena fazer upgrade... Honestamente, cogite segurar mais uns 200 reais e fazer um up geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando mais 2 gb de RAM já vai dobrar a velocidade (usando o xp)? E ficaria bom também para migrar pro windows seven ou eu teria que melhorar outras coisas?

Porque você disse que P5V-VM + Pentium D925 não vale a pena fazer upgrade? Se eu for fazer um upgrade geral, conseguiria vender alguma das peças que trocaria (elas ainda valem algo)?

O que teira que mudar nesse upgrade geral com R$ 400? Qual seria a melhora na velocidade e etc?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) mais 2 gb vai melhorar o desempenho, sim. Não "dobrar", mas vai haver melhoras. Formatar e reinstalar o XP em conjunto vai te trazer mais ganhos... E dá pra migrar pra Win7, ele não é tão pesado e é eficiente.

2) O up não vale porque seu processador é defasado e sua placa-mãe tem uma limitação grave - só aceita FSB 533, o que te impede de por qualquer processador de 65nm e FSB 800 Mhz, por exemplo... quer dizer, TODOS OS INTEL LGA EM FABRICAÇÃO DESDE 2007.

3) eu te recomendaria trocar placa-mãe e processador. Mas como não sei que lojas vendem bem peças em Berlãndia, tenho de manter olho em preços da internet. Eu andei vendo uns kits básicos de placa-mãe +processador+memória baratos.

Na Selltech - sempre olhe aqui se tiver dividas sobre lojas online - dá para comprar isto:

- Placa Mãe Foxconn VS A6VMX

- Memória Markvision DDR2 2Gb PC6400 800Mhz

- Processador AMD Sempron 140 - 2.7Ghz BOX AM3

Com fretes para o CEP 38400-456 (é de berlãndia, certo?) sai a 402,00... e seria um Pc bom pra você depois implementar melhorias. O vídeo on board desta placa é ATI X1250, consegue ser melhor do que uma Geforce 7100GS... e é meelhor do que sia 6200 ai. O Sempron 140 é single-core. Mas ele é um processdor atual, e rende MUUITO mais do que seu Pentium D gastando menos da metade da energia. Memos markvision, eu uso há anos em vários Pcs diferentes sem problemas. Pensa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1) mais 2 gb vai melhorar o desempenho, sim. Não "dobrar", mas vai haver melhoras. Formatar e reinstalar o XP em conjunto vai te trazer mais ganhos... E dá pra migrar pra Win7, ele não é tão pesado e é eficiente.

2) O up não vale porque seu processador é defasado e sua placa-mãe tem uma limitação grave - só aceita FSB 533, o que te impede de por qualquer processador de 65nm e FSB 800 Mhz, por exemplo... quer dizer, TODOS OS INTEL LGA EM FABRICAÇÃO DESDE 2007.

3) eu te recomendaria trocar placa-mãe e processador. Mas como não sei que lojas vendem bem peças em Berlãndia, tenho de manter olho em preços da internet. Eu andei vendo uns kits básicos de placa-mãe +processador+memória baratos.

Na Selltech - sempre olhe aqui se tiver dividas sobre lojas online - dá para comprar isto:

- Placa Mãe Foxconn VS A6VMX

- Memória Markvision DDR2 2Gb PC6400 800Mhz

- Processador AMD Sempron 140 - 2.7Ghz BOX AM3

Com fretes para o CEP 38400-456 (é de berlãndia, certo?) sai a 402,00... e seria um Pc bom pra você depois implementar melhorias. O vídeo on board desta placa é ATI X1250, consegue ser melhor do que uma Geforce 7100GS... e é meelhor do que sia 6200 ai. O Sempron 140 é single-core. Mas ele é um processdor atual, e rende MUUITO mais do que seu Pentium D gastando menos da metade da energia. Memos markvision, eu uso há anos em vários Pcs diferentes sem problemas. Pensa aí.

Realmente, um conjunto A6VMX + Sempron 140 + 2 Gb de memória é um excelente negócio e upgrade. Instalei uma configuração assim em uma lan house a um ano e está firme e forte, atuando como servidor.

Para alguns jogos mais antigos o vídeo onboard já dá conta. Não sei que tipos de jogos você gostaria de jogar, mas posso afirmar que CS Source roda legal ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já agradeço a ajuda pessoal!!

Só quero confirmar mais umas coisinhas. Se eu for só aumentar a memória, pra mais uma KINGSTON DDR 2 800MHZ , ela também é boa como a markvision é?

E será que memórias DDR 2 já estão perdendo mercado pra DDR 3? Seria melhor esperar um pouco para já fazer um up que seja compatível com DDR 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já agradeço a ajuda pessoal!!

Só quero confirmar mais umas coisinhas. Se eu for só aumentar a memória, pra mais uma KINGSTON DDR 2 800MHZ , ela também é boa como a markvision é?

E será que memórias DDR 2 já estão perdendo mercado pra DDR 3? Seria melhor esperar um pouco para já fazer um up que seja compatível com DDR 3?

Valeu!!

Aumentar a memória vai melhorar um pouco o teu atual sistema, mas infelizmente, não vai adiantar muito, será mais um paliativo para adiar um upgrade melhor.

A Kingston é melhor que a Markivison, embora eu tenha usado esta última sem problemas, mas a Kingston é melhor.

As memórias DDR3 ainda vão tomar conta do mercado, mas as DDR2 tem o seu espaço no mercado.

Sugiro a aguentar mais um pouco e fazer um upgrade melhor, pegando uma placa-mãe mais nova, memória DDR3, um processador core i3 ou um Athlon II, conforme a plataforma de sua preferência. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas aí, Eriberto, como você mantem os 400 reais? AthlonII, DDR3... i3, então?

E eu sempre usei markvision, e até hoje nunca vi diferenças entre esta e as Kingston KVR. Se você pegar memos Kingston KHX, sim, serão melhnores. Mas se forem KVR, dá no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu andei fazendo orçamentos e as memórias que vi são 800. Agora percebo quão defasado meu pc está.

No caso, eu já ia mandar formatar, aí peço pra já dar uma olhada se minha placa suporta uma 800. No caso de não suportar, vou desistir de qualquer upgrade agora, e juntar dinheiro pra fazer up geral daqui uns meses (esse que você me passou), sonhando em conseguir alguns centavos nas minhas peças defasadas, para ajudar a pagar esse up.

Agradeço a atenção de vocês aqui do Clube do Hardware, ajudando leigos, como eu, que não querem fazer imensas burradas na hora de fazer um upgrade.

Valeu pessoal!! Até a próxima!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver na caixa da placa mãe, que ela suporta sim CPU 65nm. Se for verdade, e ela só aceitar FSB 533 não fizer diferença, será q aí poderia fazer algum upgrade de processador primeiro, que seja bom o suficiente para depois trocar uma boa placa e memória tb?

Se sim, diga-me uma boa placa até +ou- R$ 150 e qual seria a diferença na performance.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Placa-mãe nessa faixa de preço com chipset G31 VScom G31MXP-K, mas não sei se é boa de overclock, mas suporta FBS de 1333 oficialmente e FSB de 1600 em overclock. Suporte para C2D e C2Q. Outra placa mãe que eu considerei excelente, inclusive para overclock é a ECS GF7050, mas essa é difícil de achar, a que estou usando veio em um Megaware.

@ClaudioVelasco.

Eu tinha feito um comentário sobre o teu questionamento, mas deu problema na minha internet e não foi :(

Com os R$ 400,00 e pensar em uma plataforma Core i3 ou Athlon II realmente não dá, por isso sugeri que ele juntasse grana e esperasse um pouco mais.

Uma excelente alternativa é a configuração que você sugeriu, uma A6VMX + Sempron 140 + 2 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eriberto, esta ECS com 7050+630 não é single channel? a G31M-V é mais placa e aqui no rio está 90 reais.

E entendo a ideia mas com orçamento tão limitado, não dá pra ser prático, tem de ser criativo... Com mil reais já dava pra por um AthlonX4, uns 2 gb de RAM, uma HD5550... com 400 reais? haja imaginação...

@ClaudioVelasco

ei? eu não tenho tuíter não, hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eriberto, esta ECS com 7050+630 não é single channel? a G31M-V é mais placa e aqui no rio está 90 reais.

E entendo a ideia mas com orçamento tão limitado, não dá pra ser prático, tem de ser criativo... Com mil reais já dava pra por um AthlonX4, uns 2 gb de RAM, uma HD5550... com 400 reais? haja imaginação...

ei? eu não tenho tuíter não, hehehe...

Acho que a ECS é dual channel, posso testa-la já que estou com uma aqui, mas para overclock, ela é fantástica, você pode travar o FSB e a memória, sem contar que ela faz Bsel mod automaticamente ;)

Tenho um E2160 rodando nela, tá foldando muito o pc, inclusive melhor que o meu da assinatura.

Essa G31MXP-K eu tenho uma zero aqui, mas não testei para overclock, é uma das próximas coisas a serem feitas.

Quanto ao orçamento do colega, acho que ele poderia pegar uma placa como a G31MXP-K e aproveitar o processador e a memória que ele tem, assim já deixa o sistema um pouco mais atual e depois ele põe um C2D, mais memória, uma fonte com potência real e uma VGA mais atual, isso é ser criativo, concorda?

Quanto ao @Claudio velasco, é uma forma de chamar a atenção e dirigir o assunto a pessoa :P, já faz um tempo que uso assim, e vi isso no orgut.

Atualmente fazer upgrade é meio complicado com tanta inovação e evolução. Penso em colocar um processador novo aqui, mas também já penso em uma placa AM3, mas a grana curta, deixo como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

manter parte do sistema é uma opção, as este pentium aí é desbecessáro e tem rendimento pobre atualmente. E ademais, a placa-mãe nova pode não aceitar bem memos 533... é um risco, né?

A ECS é single. E o E2160 é um bom dual-core... sria até uma boa opção de upgrade. Um upgarde parcial, o entanto, daria um gasto que com calma poderia gerar um Pc novo. Acho melhor esperar um pouco e pegar um kit zerado.

e meu Pc é essa joça aqui, roda o que eu quero, da forma que acho adequada. Jogo Fallout 3, Dead space, GRID... só vou fazer upgrade aqui se alguma coisa mais pifar! kkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo os preços do dual core E2160, ele parece estar menos de R$ 150. Tem algum com arquitetura em pouco mais nova que não extrapole os $200? E comparando com os Athlon da AMD, intel ainda seria a melhor opção?

E gostaria de saber o que vai melhorar no meu pc, mudando o processador, mas deixando a memória na mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom, o processador melhor a resposta do sistema e a velocidade de execução de aplicativos. O problema é que suaplaca só suporta Pentium dual core série E2xxx e Core 2 duo E6XXX... que estão ruins de se achar por ai... bom é que usados, se veem muitos... no ML tem vários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa série de processadores que minha placa suporta ainda é boa? Quando eu trocar de placa mãe para uma boa, esse processador formará um bom kit com ela?

Mas voltando na questão básica de qual é o uso do pc:

Eu uso o pc pra trabalhos da faculdade, música, messengers, às vezes uso um photoshop, pretendo instalar algum jogo simples que, acho, não vai pedir muito do pc (mas nem é certeza que eu consiga tempo pra jogar), e eu gosto de utilizar meus aplicativos de forma rápida. Não acho que meu pc está lento só por vírus ( já vou formatar pra resolver o problema da lentidão que seja devido a isso), e isso eu usando o xp. Eu ainda quero já migrar pro seven. O rendimento nele, com minha configuração desse jeito, estaria muito ruim, aí é que eu precisaria de up mesmo?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...