Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Base - Caixa de Listagem


Stauricus

Posts recomendados

- Pelo amor de Deus!

pessoal, não aguento mais apanhar dessa caixa de listagem no Base!

queria fazer um simples formulário, onde um dos dados a ser preenchidos é uma simples caixa de listagem, com simples opções que não estou achando nada simples de fazer!!

só quero que tenha as opções pré-configuradas pra escolher na hora de preencher o formulário!! caramba como faço isso? não quero que a opção escolhida aponte pra nada, não quero que execute nada, quero apenas que SEJA POSSÍVEL ESCOLHÊ-LA!

faz dois dias que procuro resposta pra isso e não acho! olhei guias, fóruns, tentei na dedução e também na pura sorte! obtive resultados retardados, aleatórios ou simplesmente inúteis!

tem guia que manda até fazer um não sei o que com SQL, mas caramba, não pode ser isso!! é algo muito simples, não é possível que não haja uma forma descomplicada de fazer!!

aqui uma imagem do que eu quero:

imagemju.jpg

fiz o formulário, coloquei os campos, tudo certo. esse campo à esquerda, chamado Tipo, é o que eu quero que seja uma caixa de listagem. ele já está bonitinho e tal, mas como eu faço pra colocar as opções que aparecerão quando estiver preenchendo o formulário??

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descobri como faz

realmente, é muito simples

pra quem tiver o mesmo problema que eu e quiser saber a resposta, aqui tem um vídeo explicativo

http://showmedo.com/videotutorials/video?name=1120070&fromSeriesID=112#

eu estava errando porque ao invés de adicionar uma caixa de listagem (ou caixa de combinação, etc), eu estava selecionando uma caixa de texto e tentando usar o comando 'substituir', e a caixa que aparecia aparentemente é meio defeituosa. considero isso um bug, pois se o comando está lá e não funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...