Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Hotcomin

Depois de quase 2 meses c/ notebook posso processar a loja por propaganda enganosa?

Recommended Posts

Comprei este notebook na loja fisica VEJA O LINK do produto no site da loja

Só que na loja não tinha expecificação da placa de vídeo e nem no manual. Por programas soube que tenho a porcaria da SIS, que é controlador de rede e vídeo. Além do notebook estar apresentando problemas, como reiniciar quando transfere muitos arquivos via rede, travar por quase um minuto e do nada e mesmo com pouca coisa aberta (msn, player de mp3 e mozilla com 2 sites), luz do HD fica ligado direto e percebi que é mal contato, já que ao precionar a area da lampada do HD a mesma se delsiga ou pisca. Irei solicitar assistencia. Só que vi no site desta loja, no link que citei acima, o notebook que comprei é mesmo modelo e marca, só que no site diz que o vídeo é da ATI (bom que fosse), na verdade é SIS, no site esta errado. então pergunto: POSSO AMEÇAR EM PROCESSAR POR PROPAGANDA ENGANOSA? Mesmo após de 2 meses após a compra? Ou exigir troca ou cancelamento do produto? Ou até processar de verdade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode não, já deveria ter processado, antes entre em contato com a loja e exija o notebook com placa ATI, imprima tudo e anote quem lhe atendeu, caso não troque você vai ao procon ou ao um advogado ou mesmo faça sua petição no juízado especial de sua cidade... corra atrás dos seus direitos.... o que não pode acontecer é você sair no prejuízo...

Compartilhar este post

Link para o post
poxa, comprou esse notebook? Coragem!

Pelas expecificações, era pra ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo:

Pelas expecificações era pra ser HORRÍVEL, mas foi PÉSSIMO!!

Ainda assim, você pode processar claro!! A primeira coisa que você tem que fazer, antes do primeiro contato com a loja, é documentar tudo. Principalmente a parte que você ainda não tem impresso ou em seu "poder". Fotos, Screenshots, publicações da loja, comprovante de compra, nota fiscal, etc. Se não tem nota fiscal, vai ficar tenso, é provável que um bom advogado consiga, mas ele vai cobrar bem. Depois vem o primeiro contato, onde você vai se mostrar insatisfeito e pronto a tomar medidas drásticas.

Dependendo da reação, você vai negociar novamente ou já correr para o Procon. Na pior das hipóteses, vai ter que entrar com uma ação judicial!

Essa loja que você comprou, é na online ou ela tem loja física e você comprou lá?

Eu falo pra galera nao comprar em qualquer loja..

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

pois é amigo, imprima esse anuncio do site e corra pra loja pra pedir um notebook com essa configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode processar pela propagando enganosa e tal.

Você também não vai coonsegui muiita coisa [sendo honesto] , além de demorar um certo tempo, no máximo juíz manda te pagar alguma coisinha. . Mas vai da pra comprar outro note pelo menos.

Fora que parte disso vai pro seu Advogado.

De qualquer jeito, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, faça o simples, se você tem Nota Fiscal, tem duas opções -

01 - Vá na loja e exija a devolução do seu dinheiro.

02 - Vá no Tribunal de pequenas causas, e entre com uma causa contra a loja, peça a devolução do dinheiro ou o notebook especificado.(demora uns três meses, mas resolve).

Para ir ao pequenas causas procure o forum perto de você ou o poupa tempo, ir no Procon não resolve.

Fransa

Compartilhar este post

Link para o post

Entremeio é melhor dar um pulinho no Procon, às vezes resolvem por lá e você tem menos dor de cabeça.

Se puder pegar o dinheiro de volta, melhor...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho nota fiscal sim, e na nota consta o mesmo nome, marca e modelo como esta no site!

A loja que comprei é física e é uma rede de lojas daqui do RS, e a mesma tem este site. O que eu quero é que devolvam meu dinheiro, bom, pobre compra em prestação, e já paguei 2 (entrada e + 1). E que cancelem a compra e devolvam minha grana.

E quero comprar outro em outra loja.

Tenho um desktop, mas quis um notebook por causa das viagens. Penso em pegar um netbook, mas tenho receio do processamento, do ATOM.

Compartilhar este post

Link para o post

PROCON direto, já devia ter ido!!!!

P.S. morar no interior é sóda.... às vezes o cara compra uma bagaça dum computador, porque não pode/tem coragem comprar via internet de lojas confiáveis e é obrigado a embarcar com essas bixeiras...

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaoac

Até que você tem razão.

No meu caso fiz em 10x sem juros (_( e via internet não tenho cartao de credito com 2mil reais de limite. e pagar a vista nao tenho como. Talves indo no banco fazer emprestimo é ruim em!

Compartilhar este post

Link para o post

pois é.

seguinte, boa sorte aí na sua empreitada.

Você deve telefonar apra eles avisando o que deseja, ir no procon e seguir as orientações.

Se te ajudar, a placa ATi M82-SE é a Mobility Radeon HD 3430.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta resolver amigavelmente com a loja explicando o que aconteceu.

Se não resolverem, parta pro Juizado especial, com cópia de nota fiscal e tudo o mais que lhe pedirem lá; também vai precisar do endereço da loja que lhe vendeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenta resolver amigavelmente com a loja explicando o que aconteceu.

Se não resolverem, parta pro Juizado especial, com cópia de nota fiscal e tudo o mais que lhe pedirem lá; também vai precisar do endereço da loja que lhe vendeu.

Começa assim. Tenta amigável é mais rápido, se não entra nas pequenas causas com tudo impresso, site, panfleto o que você tiver.

Dica: digitalize a nota fiscal.

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera!

Fui num cartório e fiz cópia autenticada do site informando as características do produto.

E fui na loja física aonde eu comprei e o gerente não estava. Fui hoje de manhã e ele já estava sabendo do problema porque eu tinha comentado com um funcionário de lá.

O gerente falou de boa comigo e anotou umas informações do produto e até os defeitos e claro, a "falsa" placa ATI que na verdade é SIS. E disse que tinha que ver com a matriz da rede para ver o que poderia ser feito.

E claro, eu apresentei a cópia da pagina da internet e autenticada, o gerente viu isso, ele até quis ficar com a folha, nã nã nã, eu disse que a nota fiscal original e a copia autenticada do site ficam comigo e o produto junto até que seja resolvido algo.

Ele disse que de tarde me dará uma resposta.

E chego em casa, após de 1 hora depois do comunicado e que o gerente iria falar com o responsável na matriz, adivinha o que ocorreu? Tiraram a informação da ATI no site. Ainda bem que tenho copia autenticada que comprova.

Vamos ver o que vai dar.

E eles sabem muito bem sobre propaganda enganosa, porque deixie bem claro que antes de ir na loja comprar, eu tinha olhado no site sobre as expecificaçõe do produto!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais