Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava quando ocioso


gfm1989

Posts recomendados

Boa noite,

Estou com um problema: meu PC está "travando" após o vídeo desligar automaticamente por período de ociosidade. Quando eu volto a mexer na máquina, só me aparece o wallpaper do PC, sem ícones, barra de inicialização, ponteiro do mouse...quando pressiono CRTL+ALT+DEL, a tela fica toda preta e não sai disso. Sempre que isso acontece, preciso reiniciar forçadamente o computador pela opção "última configuração válida" (ou algo assim). Se reinicio normalmente, o cenário descrito acima continua. Eu alterei a opção de desligamento do monitor para "nunca", o que parece que resolverá o problema paleativamente, mas gostaria de saber se há alguma solução que não esta.

Estou rodando o Win7 64 num PC configurado com uma M2N68-AM SE2, Athlon 64 4200+, 4GB DDR2 800, GeForce 7600GS, HDs de 160GB e 80GB.

Fuçando nos logs do Windows, na parte de Sistema, encontro Avisos que me soam bastante estranhos. Um diz que "A resolução de nome para o nome www.techreplies.com expirou depois que nenhum dos servidores DNS configurados respondeu.". O outro é bem parecido: "A resolução de nome para o nome www.virustotal.com expirou depois que nenhum dos servidores DNS configurados respondeu.". Ainda há um log de erro bastante próximo de acontecer esse problema que descrevo no tópico, que diz: "O desligamento anterior do sistema em 20:23:08 às ‎31/‎07/‎2010 não era esperado.". Não sei se ajuda em alguma coisa, mas achei melhor transcrevê-los aqui.

Bom, é isso. Obrigado de antemão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...