Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gfm1989

Computador trava quando ocioso

Recommended Posts

Boa noite,

Estou com um problema: meu PC está "travando" após o vídeo desligar automaticamente por período de ociosidade. Quando eu volto a mexer na máquina, só me aparece o wallpaper do PC, sem ícones, barra de inicialização, ponteiro do mouse...quando pressiono CRTL+ALT+DEL, a tela fica toda preta e não sai disso. Sempre que isso acontece, preciso reiniciar forçadamente o computador pela opção "última configuração válida" (ou algo assim). Se reinicio normalmente, o cenário descrito acima continua. Eu alterei a opção de desligamento do monitor para "nunca", o que parece que resolverá o problema paleativamente, mas gostaria de saber se há alguma solução que não esta.

Estou rodando o Win7 64 num PC configurado com uma M2N68-AM SE2, Athlon 64 4200+, 4GB DDR2 800, GeForce 7600GS, HDs de 160GB e 80GB.

Fuçando nos logs do Windows, na parte de Sistema, encontro Avisos que me soam bastante estranhos. Um diz que "A resolução de nome para o nome www.techreplies.com expirou depois que nenhum dos servidores DNS configurados respondeu.". O outro é bem parecido: "A resolução de nome para o nome www.virustotal.com expirou depois que nenhum dos servidores DNS configurados respondeu.". Ainda há um log de erro bastante próximo de acontecer esse problema que descrevo no tópico, que diz: "O desligamento anterior do sistema em 20:23:08 às ‎31/‎07/‎2010 não era esperado.". Não sei se ajuda em alguma coisa, mas achei melhor transcrevê-los aqui.

Bom, é isso. Obrigado de antemão!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais