Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
armando00

Pcchips m871g vs 1 GB DDR 400 MHz - Não reconhece

Recommended Posts

bom pessoal , primeiramente boa noite á todos :) '

meu pc é bem velinho e tudo mais , ele tem a RAM de 256 mb , e resolvi comprar uma de 1 GB .

minha placa mãe tem 2 slots , mais como a minha memoria antiga tem os MHZ distintos da nova . a nova é uma de 1gb , ddr 400 , exatamente como está escrito na minha placa mãe , Pcchips m871g . bom .. eu tirei a antiga e instalei a nova . mais continua o windows , reconhecendo somente 256 MB de memória RAM . o que eu faço ?

agradecido . :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual Windows é?

Veja se o Windows não esta limitando a quantidade de ram.

Abre o msconfig e na aba Inicialização (não sei se é ai exatamente em outros Windows diferentes do Seven, não me lembro rsrs) e clique em "Avançado" e veja se tem alguma restrição quanto a quantidade máxima de memória.

Se nao for esse caminho, sei que tem isso em algum lugar do MSconfig.

Compartilhar este post

Link para o post

verifique tambem a quantidade de memoria ram que a vga está consumindo, na bios. Não me recordo quanto essa placa-mãe pode ser colocado, mas ja peguei casos de placas q em modo AUTO, setavam no maximo de consumo de memoria para a vga (no caso era um pente de 2gb, e a vga pegando 1gb :o)

Outra coisa, quando você LIGA o pc, reconhece como 1gb ddr400, ou pelo everest, cpu-z e etc??? Existe até possibilidade de memoria falsificada (no caso, a etiqueta) mas é raro.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais