Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000


Posts recomendados

Meu PC, até quinta, era:

  • Athlon 64 3200+
  • Asus M2N-X
  • 1Gb de RAM
  • HD 80Gb
  • GeForce 8400GS
  • Não faço ideia da minha fonte

Era, porque na quinta-feira passada minha GeForce virou um peso de papel... Então fazer um upgrade virou questão de vida ou morte.

Mas decidir sobre uma placa de vídeo é complicado hoje em dia, com questão de gargalo e tudo mais. E é preferível comprar uma já pensando em futuros upgrades.

Vou fazendo o upgrade aos poucos, sendo assim a preferência é a placa de vídeo, claro. Tenho preferência pelas placas da NVidia e os processadores Athlon, mas não é nada que vai me impedir de comprar uma Radeon ou um Intel se for mais vantagem.

Por último, ouvi uma lenda de que rola colocar uma DDR3 em uma mob que suporte apenas DDR2 que vai funcionar, o desempenho não será tão bom, mas vai funcionar, é sério isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu PC é um pouco antigo, e com esse orçamento dá pra montar um novo PC ótimo.

Phenom II x4 945 - R$310 - BoaDica

M4A78T-E - R$390 - BoaDica

Sapphire Hd5870 - R$1150 - BoaDica

Hd 500Gb Seagate 7200.12 - R$120 - BoaDica

Memórias Kingston 4Gb(2x2Gb) DDR3 1333Mhz - R$290 - BoaDica

Fonte 3R System 650W - R$235 - BoaDica

Gabinete CM690 - R$240 - BoaDica

Total: R$2735 + Fretes

O resto você pode investir em ventilação colocando alguns coolers no gabinete, ou investindo em um Haf922 e colocar mais coolers também.

Pode colocar mais um HD também caso queira, e se pensar em Overclock colocaria uma mobo melhor para over, um Phenom II x4 955 e umas memórias mais voltadas para over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC é um pouco antigo, e com esse orçamento dá pra montar um novo PC ótimo.

Phenom II x4 945 - R$310 - BoaDica

M4A78T-E - R$390 - BoaDica

Sapphire Hd5870 - R$1150 - BoaDica

Hd 500Gb Seagate 7200.12 - R$120 - BoaDica

Memórias Kingston 4Gb(2x2Gb) DDR3 1333Mhz - R$290 - BoaDica

Fonte 3R System 650W - R$235 - BoaDica

Gabinete CM690 - R$240 - BoaDica

Gostei bastante dessa cfg , esta bem parruda e valoriza bem a vga , mas por preferência minha trocaria essa fonte por uma Corsair , por exemplo a Corsair 550VX

Outro ponto também tambem ja nao sei precisamente mas pela propria cfg que os amigos do cdh mi ajudaram a montar , hoje em dia fazer um RAID0 com os hd vale a pena , mas ai ja em com você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...