Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão Excessiva - Será o HD?


Doguinha

Posts recomendados

Olá amigos...

Tenho enfrentado um problema com o meu Pc, relativo a travamentos.

Era um problema eventual, que vem aumentando a fequência nos últimos dias.

Meu Pc, funciona normalmente, com uma velocidade de processamento aceitável para sua configuração, mas tem acontecido dele ficar muito lento em certos momentos, ao ponto de ficar impossibilitado de utilizá-lo, porém ele não chega a travar de fato.

Quando essa lentidão acontece, o que me chama a atenção, é que fica um barulho anormal em seu interior que provavelmente vem do hd ( tenho a impressão, pelo que já pesquisei, que é algo como batendo a agulha) .. É o barulho de algo que gira em alta velocidade, com alguma interferência, então fica meio que travando....O mesmo barulho de quando se tenta carregar algo muito pesado ...

Já tentei todos programas de proteção indicados, e não satisfeito formatei recentemente a máquina. Antes disso, rodei o HDD Regenerator para identificar uma possível falha no HD e nada foi encontrado. Infelizmente, mesmo depois de todas essas tentativas o problema não foi solucionado.

Será que meu HD está com algum problema? Alguém me sugere outra saída? Existe alguma outra ferramenta de diagnose para meu HD.?

Agradeço quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a configuração e o sistema do pc. ??

execute uma limpeza de disco e de registro usando CCleaner.

Como eu já havia dito...o Pc foi formatado essa semana...não a nada instalado ...

Não há motivos para executar o Ccleaner, que por sinal executo com frequência...e já havia tentado essa solução antes da foramtação.

A Cofiguração é essa máquina da assinatura...

ECS741 gx ( Tudo Onboard)

Semprom 2200 funcionando a 1800

512 RAM

HD Quantum Fireball 40GB

XP SP3

Bem básico, mas sempre eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o barulho:

Você retirou o HD recentemente ?

Pode ser que tenha colocado ele errado.

Sim , retirei o HD recentemente, como faço de costume qd formato, pra dar uma limpada..mas o barulho já existia.....mas também já havia retirado antes.....

Como seria essa questão de colocálo errado?

Seria de ponta cabeça?..Se for isso , dessa eu não sabia...

Como identifico a posição certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já havia dito...o Pc foi formatado essa semana...não a nada instalado ...

Não há motivos para executar o Ccleaner, que por sinal executo com frequência...e já havia tentado essa solução antes da foramtação.

A Cofiguração é essa máquina da assinatura...

ECS741 gx ( Tudo Onboard)

Semprom 2200 funcionando a 1800

512 RAM

HD Quantum Fireball 40GB

XP SP3

Bem básico, mas sempre eficiente.

monitore as temperaturas e volatgens e poste para a gente ver.

rode o Memtest pra testar a memoria.

e recomendaria você a colocar + RAM no pc, ajudaria bastante !

aguarde + opiniões

boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monitore as temperaturas e volatgens e poste para a gente ver.

rode o Memtest pra testar a memoria.

e recomendaria você a colocar + RAM no pc, ajudaria bastante !

aguarde + opiniões

boa sorte !

Cara..monitorei ..

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8712F (ISA 290h)

Temperaturas:

Aux 47 °C (117 °F)

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.55 V

+2.5 V 2.51 V

+3.3 V 2.54 V

+5 V 4.89 V

+12 V 12.22 V

No modo de espera +5 V 4.65 V

Dados do Everest....No entanto apenas a tensão do núcleo e a 2.5 permanecem constantes...as outras oscilam muito.... Mas percebi q em meu SETUP existe apenas as duas que permanecem estáveis....sera q o everest inventa umvalor pra essas outras voltagens, ou tem algo errado mesmo?

Digo isso, porque monitorei com um multimetro a saida 12V em um conector obsoleto aqui, e permaneceu sempre estavel entre 12,1 e 12,2V , sendo q o everest chegou a mostrar 4, 5 e 6 Volts para essa opção....com 4 volts seria impossivel funcionar...

O Memtest deixei rodando a noite inteira e não acusou nenhum erro...

Quanto a RAM, seu q seria bom ter mais...mas por hora, só preciso que meu pc volte a ser como era antes....não é a memória q causa esses travamentos....eu conheço a lentidão normal dele...rsrs

obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...