Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Seagate ST31500341AS 1.5TB não formata


LucasBio

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no forum, mas a muitos anos ja venho visitando o forum, meu problema é o seguinte comprei um HD Seagate modelo ST31500341AS - 1.5 TB - 7200.11 no paraguay (porque moro perto) e ele simplesmente não formata! eu sou técnico em informática e ja tentei dezenas de programas para formatar e não dá certo, as ves formata mais não da pra entrar dentro dele, inicialmente eu fui formatar ele e instalar o Win XP normal com ele com o CD normal, chegando la depois que formata aparece a mensagem la que esse HD não pode ser formatado porque pode ta danificado etc etc etc, to desesperado com esse HD, não cei mais o que fazer... e outra eu ja fiz teste com um programa do linux e diz la que o HD ta zerado, ta normal o estado fisico, que não tem nenhum problema...

Agradeceria se alguem me ajudasse...

Muito obrigado todos por ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, esse HD estava lacrado e selado ? porque até em São Paulo em plena Santa Ifigenia no ano passado tinha um lote inteiro ( muitas lojas tinham) de HD's Seagate "remanufaturados", lógicamente sem garantia nenhuma. Verifique se não tem nenhum sinal de ter sido aberto, por riscos nos parafusos ou nos selos que eles colocam.

Infelizmente, talvez seja esse o caso, já que voce tentou com dois tipos de Sistemas diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem sempre sistemas conseguem efetuar esse tipo de coisa. Pode ser falha de MBR, que o OS não consegue corrigir.

Baixe o programa SEAGATE TOOLS (Seatools), disponivel no site da seagate e faça o teste deles. Se tiver com problema, ele vai acusar. Outra coisa, faça uma formatação ZERO...não é essa formatação sem ser rapida não.

Coloque zero fill no google da vida...ou no seatools tem essa opção se não me engano.

E HDS remanufaturados tem sim garantia. Hds "mexidos" por outros não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...