Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Jungle

[Resolvido] Upgrade até R$ 500 (Paraguai)

Recommended Posts

Olá!

Esta é minha primeira postagem neste fórum.

Seguinte:

Comprei meu computador em Maio de 2007 sendo esta a configuração:

Processador: Athlon X2 4400+ 2.3Ghz.

Placa Mãe: Asus M2N-E SLI

HD: Seagate Sata II 320GB 16MB Buffer.

Memória: 3GB DDR2 800mhz Corsair | 2 * 1Gb / 2 * 512Mb

VGA: GeForce 7600 GT Prolink 256mb

Leitor/Gravador de DVD LG

Fonte: Satéllite P5-531k8 250W / Peak 360W

Gabinete Satellite X-Blade 511K

Como vocês podem notar, para um PC montado a mais de 3 anos era uma configuração muito boa. Porém, errei ao deixar a fonte genérica. Como conseqüência, minha VGA começou apresentar artefatos até que deu pau de vez.

Isso já tem quase 1 ano, e como vou trocar a fonte e comprar uma nova VGA junto, estou usando uma Riva TNT2 32Mb pci desde então haiuhuiaha. Tudo explicado vem às constatações e dúvidas:

1 - Pretendo pegar uma fonte Corsair 450W Vx U$ 86,00. Também uma GeForce 9800GT 512Mb U$ 102,00. Total U$ 188,00. Ficará um PC equilibrado nesta configuração?

2 - Ou deveria pegar uma fonte Corsair 550W Vx U$ 105,00 (visto que tem dois conectores para alimentar VGA e minha mobo é SLI, e vale a pena fazer sli?) e uma GeForce 250GTS 1Gb U$ 150,00 (sei que daria Gargalo). Total U$ 255,00 (Obs: Tem 250 GTS por até U$ 125,00, com 512Mb).

Optando pela 1ª opção, a diferença financeira daria para eu pegar esse som – Subwoofer Satellite 5.1 AS-5600 – e mais um Pendrive de 8GB.

Qual o melhor a fazer sempre considerando Custo x Benefício?

Outra dúvida. Devo pegar a VGA com 512MB ou 1Gb de memória? Meu monitor é 19’’ wide e pretendo futuramente trocar por um maior, provavelmente Full HD 22’’ ou 24’’. Gosto de jogos atuais que exigem máquina, como COD NFS talvez CRYSIS, porém jogo pouco (devido ao tempo).

A questão da troca de processador e placa mãe não está cogitada no momento. Quero dar fôlego para o meu PC por mais um tempo.

Desculpe me alongar tanto. Desde já agradeço a vocês!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez você deva pensat mais em uma vga mais atual não creio q a 9800gt de conta diretin do crysis...NFS da e sobra mas crysis é crysis...é uma crise para o pc!!! A GTS 250 não é nada mais do q uma 9800 renomeada...e dê preferência a placas com mais de 1gb , tenho um lcd de 22" full hd e no GTA IV com todo no max ele ja ocupa mais de 750mb!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez você deva pensat mais em uma vga mais atual não creio q a 9800gt de conta diretin do crysis...NFS da e sobra mas crysis é crysis...é uma crise para o pc!!! A GTS 250 não é nada mais do q uma 9800 renomeada...e dê preferência a placas com mais de 1gb , tenho um lcd de 22" full hd e no GTA IV com todo no max ele ja ocupa mais de 750mb!!!

Marcos, pelo que pretendo gastar penso em pegar no máximo uma GF 250gts e uma das fontes que citei (minha dúvida é se pego a 550vx por causa dos 2 conectores para vga), lembrando sempre a diferença dos valores.

Porque além do lado financeiro, acredito que uma vga mais forte ficará desequilibrada com o restante do conjunto do pc, principalmente processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, dá pra economizar em fonte (Mantendo uma boa margem de segurança) e colocar uma VGA mais forte.

Eu colocaria uma Hd4770 (Que é superior a 9800GT e pouco inferior a GTS250, mas consumindo pouco) e uma Corsair 400cx.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, dá pra economizar em fonte (Mantendo uma boa margem de segurança) e colocar uma VGA mais forte.

Eu colocaria uma Hd4770 (Que é superior a 9800GT e pouco inferior a GTS250, mas consumindo pouco) e uma Corsair 400cx.

Minha Placa Mãe sendo SLI será que seria interessante colocar ATI ao invés de Nvidia? Vi também que a Hd4770 é 128bits enquanto as GF são 256bits. Isso da muita diferença?

Quanto a fonte, outra alternativa seria a Satellite SL-8600E de 600W. Li bons comentários a respeito desta e seu preço está em U$ 79,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Minha Placa Mãe sendo SLI será que seria interessante colocar ATI ao invés de Nvidia? Vi também que a Hd4770 é 128bits enquanto as GF são 256bits. Isso da muita diferença?

Quanto a fonte, outra alternativa seria a Satellite SL-8600E de 600W. Li bons comentários a respeito desta e seu preço está em U$ 79,00.

Ela faz SLI, mas com o seu sistema o SLI não valeria a pena. A diferença de desempenho é pequena e não são esses 128 e 256Bits os causadores, existem muitas outras variáveis.

Ela se saiu muito bem no teste do CdH, mas vi alguns relatos de pouca durabilidade da fonte. Além disso a Corsair 400cx aguenta com folga a Hd4770 e sai até mais barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre a 9800GT 512Mb e a 250GTS 1Gb existe melhora de desempenho que compense os U$ 40,00 (R$ 76,00) a mais? A 9800GT 1Gb custa U$ 125,00, por isso nem cogito.

E para mim que uso resolução de 1400 x 900 e pretendo trocar o monitor pegando um maior, é melhor pegar placa com 1Gb de memória ou os 512Mb bastam?

Outra coisa, o elo fraco do meu sistema é o processador Athlon 64 X2 4400+ 2.3 GHz. Minha placa aceita no máximo o X2 6000+. Compensa a troca dentro desta mesma linha de processadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa mais a Hd4770 se achar, mais barata que a GTS250 com praticamente mesmo desempenho e consumindo menos. Se não achar ainda pagaria um pouco mais pela Hd5750.

Para resoluções maiores é recomendado placas mais fortes, mas a Hd5750 já deve aguentar os jogos em FullHd no medium/high.

Quanto ao processador não compensa trocar, se a M2N só aceita até esses processadores junte um pouco e no futuro troque toda a plataforma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compensa mais a Hd4770 se achar, mais barata que a GTS250 com praticamente mesmo desempenho e consumindo menos. Se não achar ainda pagaria um pouco mais pela Hd5750.

Para resoluções maiores é recomendado placas mais fortes, mas a Hd5750 já deve aguentar os jogos em FullHd no medium/high.

Quanto ao processador não compensa trocar, se a M2N só aceita até esses processadores junte um pouco e no futuro troque toda a plataforma.

Valeu pelas dicas!

A Hd4770 eu não estou encontrando nas listas, mas a Hd5750 1Gb sim e seu preço está em U$ 160,00 / R$ 304,00.

E quanto a esta tecnologia que só as placas nvidia tem chamada Physx? Da grande diferença no realismo e no visual?

Na configuração do meu pc, o desempenho dessas placas ficarão muito limitadas, o chamado gargalo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei dizer o quanto teria de gargalo.

Mas o Physx pra mim pelo menos não é um fator decisivo na hora da compra, além disso ele precisa de VGAs bem fortes para não perder tanto desempenho, no seu caso para rodar os jogos com bons gráficos acho que não iria usufruir muito disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela preferência pessoal, preço e facilidade de achar no Paraguai, ainda estou mais pela GTS250. Neste caso, qual a melhor opção entre estes 3 modelos da mesma marca (O que muda é a velocidade de Clock, qtde de memória e preço):

Clock = 740MHz | Memória 512Mb | Valor: U$ 127,00

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=20439

Clock = 675MHz | Memória 1Gb | Valor: U$ 127,00

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=20748

Clock = 740MHz | Memória 1Gb | Valor: U$ 141,00

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=20749

Esta marca ECS é boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria com a primeira opção, ela não é uma placa tão forte que usaria tanto esse 1Gb, para resoluções abaixo de FullHD os 512 servirão bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas.

Devo ir para o Paraguai neste mês. Assim que comprar as peças postarei aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedi para reabrir o tópico porque estou prestes a ir para o Paraguai e tem algumas novidades nas listas e continuo na indecisão:

Pretendo gastar com VGA até U$ 150,00, então considerem isto. Vou relacionar a seguir os preços das placas que me interessam conforme as marcas mais baratas encontradas nas listas no momento:

GeForce 9800 GT 512MB Zotac = U$ 102,00 (Nave)

GeForce 250 GTS 1GB PixelView = U$ 143,00 (Master)

Radeon HD4850 1GB XFX = U$ 131,00 (Nave)

Radeon HD4870 1GB XFX = U$ 145,00 (Nave)

Radeon HD5770 1GB XFX = R$ 176,00 (Nave)

Destas, pensei na HD4870, porém li que gasta muito e logo desisti (parece que essa linha 4... é gastadeira).

Então minha preferida continua sendo a 250GTS.

A HD 5770 custa U$ 33,00 (cerca de R$ 62,70) a mais que a 250GTS. Vale essa diferença (lembrando que ultrapassa o limite de U$ 150,00 que pretendo gastar)?

Estou achando a 9800GT com um preço bom. É melhor esquecê-la?

Qual placa devo comprar?

Obrigado mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

A Hd5770 é sim superior a GTS e eu acho que vale a pena, além do desempenho superior tem o consumo baixo, baixas temps e suporte a Dx11. A 9800 é mais fraca que todas as citadas, recomendo Hd5770 ou se passar muito procuraria a Hd5750 (Até U$10~15 mais cara que a GTS250).

Compartilhar este post

Link para o post

A HD 5750 não apareceu mais nas listas. Mas quando estava disponível seu preço era U$ 160,00.

Sabe algo quanto ao consumo da 250GTS?

Outra questão. Estava decidido em pegar a Fonte Corsair 450VX U$ 86,00.

Porém, vi agora na lista da Master esta fonte: Thermaltake 450W U$ 55,00.

Será que compensa mudar a escolha da fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto! Resolvida a situação.

Minhas aquisições foram:

VGA = HD Radeon 5770 1GB DDR5 XFX (Modelo Abaixo) = U$ 178,00 / R$ 325,74;

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=22494

Fonte = Corsair VX 450W = U$ 85,00 / R$ 155,55.

Outras peças e equipamentos que comprei:

Microfone Satellite AE-324 = U$ 18,50 / R$ 33,85;

Joystick Satellite A-HG570 USB = U$ 9,50 / R$ 17,38;

Pendrive 8GB Kingston = U$ 14,75 / R$ 27,00;

Subwoofer Satellite AS-5600 5.1 = U$ 49,00 / R$ 27,00.

Total U$ 354,75 / R$ 650,00. O valor final passou um pouco, mas as duas peças principais ficaram dentro do orçamento proposto. Agora é só colocá-las para trabalhar :).

Como coloquei em outro tópico (que foi apagado), também comprei outro PC, este para uso profissional, sendo esta a configuração:

Processador = AMD PHENOM II X4 945 95W 3.0GHZ/8.0MB;

Placa Mãe = ASUS M4A79XTD EVO;

Memória = 2 x 2GB DDR3 1333MHZ KINGSTON;

HD = SATAII 500 GB SAMSUNG 7200 16MB;

VGA = GF GT240 550M 512MB DDR5;

Fonte = CORSAIR 400W;

Leitor/Gravador = LG GH22NS40 22x Sata;

Gabinete = Kit DR.HANK JAGUATIRICA.

Agradeço pela ajuda de vocês!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais