Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Dfernandes

Partições

Recommended Posts

:) Boa Tarde pessoal, espero que alguém possa reponder as minhas perguntas...

1ª: quais são os riscos (ou os problemas que podem ocorrer no pc) de se criar partições sem formatar a máquina ?

2ª: O PC não tem nenhuma função para particionar sem que eu tenha que baixar algum programa ?

3ª: Quais os programas além do Partition Magic que executam essa tarefa?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar, eu estou precisando muito de esclarecer essas dúvidas :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º - Os riscos são que mesmos endo por um programa bom você ainda tem uma pequena chance de corromper dados.

2º - O Linux tem, o Windows, acredito que não, mas já ouvi dizer que pelo gerenciamento do Cp, no painel de controle tem como...

3º - tools partition manager

Super-Fdisk (este é gratis)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que no vista tem uma função pra particionar o hd, caso este seja seu sistema operacional. Então é só dar uma procurada na web pra ver passo a passo como funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Já respondidas as questões, mas, comigo nunca corrompeu dado algum, mas, sempre tem a possibilidade.

Para mim, o melhor é o Paragon Partition Manager.

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão pessoal essa era a minha dúvida , o meu pc é xp só que eu tenho pouca memória daí acho que uma partição não seria muito interresante já que eu faço muitos downloads, então vô ter que formatar e começar do zero que droga :(

Mesmo assim muito obrigado mesmo !!;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais