Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kduzeni

Config. padrão (Phenom II X4 955 BE) em uma GA-MA69VM-S2

Recommended Posts

Boa tarde amigos!

Comprei um Phenom II X4 955 BE e instalei em minha Gigabyte GA-MA69VM-S2.

O fato é que fui ver a nota no windows 7 e ela está 3,8 :angry: !!! Ouvi falar que a nota certa é 7,3 !!!

beleza, alguns dizem que esta nota é furada, mas no meu caso está certo rodei um jogo que exige processador, e mandei rodar o BD dele, estava com o desempenho igual ou inferior ao meu Athlon X2... :(

** de inicio alterei o multiplicador para 16 (Ctrl+F1) e continua uma m%#$ ... gostaria de saber qual a configuração de "over" padrão do meu processador? Pra ele rodar como um QuadCore DECENTE e com o clock de 3,2 pelo menos...

No CPU-Z está assim:

Core Speed 801,8 MHz

Multiplier x 4.0

Bus Speed 200,5 MHz

HT Link 1002,3 MHz

Core Voltage 1.040 V

Tenho 8 GB DDR 800 da Kinston....

Não achei onde altero o core dele, e nem entendo muito bem destas coisas.

Me ajudem por favor!!! :eek:

Nem queria fazer algo além das capacidades dele, queria apenas que ele fosse melhor que o 945 que instalei pra um cliente semana passada, e no momento ele está pior que meu X2 5500...

Agradeço desde já pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

....esse problema é o mais simples, o seu COOL'n'QUIET, esta ativa.....

nao sabe o que significa?

quando seu processador esta ocioso ele baixo o multiplicador para 4x e a tensão tambem para poder economizar energia, e quando é requisitado mais poder de processamento ele muda para o normal multiplicador 16x e voltade 1.375v

se você deseja desativar isso, basta ir na bios da sua placa-mãe, e procura por uma opcao chamada COOL N QUIET, que certamente esta ativada..

outra coisa, BD nao sei que jogo é esse, mas os unicos jogos hj em dia que requerem algo maior que um DUAL core, sao DRAGON AGE ORIGINS E GTA IV , fora isso, o seu processaor nao vai fazer diferenca alguma no jogo, você apenas vai conseguir rodar mais programas simultaneamente, mas o jogo em si, nao. Para melhorar o desempenho em jogos, invista numa placa de video boa...

qualquer outra duvida poste ae

Editado por eriquee
adicionar informacoes

Compartilhar este post

Link para o post

Fala eriquee valeu a resposta chefe, pois é o cool n quiet já tinha desativado esqueci de postar isso...

E o jogo é um de banco de dados quis dizer... Q exige processamento eu acho, é o Football Manager ele tem uma database grande e o principal atributo necessário é o processador....

Se tiver mais alguma tiver por favor poste ai, abraço cara valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem mais alguma sugestão?! Continua ruim o desempenho e a nota aqui... Ajudem ai por favor... Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa o HT link deve ficar em 2000ghz, que é o normal dele, certifique-se que suas memorias estão rodando em 800mhz, ou 400mhz na bios, lembrando-se que DDR é double data rate, ou seja 400x 2 = 800

presumindo que suas memorias sejam DDR2 coisa que você nunca nos informou,

e nao de importancia para as notas do windows, quando troquei de 1 hd de 160gb, para raid0 de 2 hds de 1tb totalizando 2tb, minha nota de disco continuou a mesma coisa.

outra coisa muito importante, eu estava vendo num site que diz quais placas mae suportam quais processadores, e seu placa-mãe so suporta processador ate 95W TDP

o seu phenom II 955 é de 125W TDP. isso pode danificar sua placa-mãe.

ai vai o link

http://www.cpu-upgrade.com/mb-Gigabyte/GA-MA69VM-S2(rev._1.0).html

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ericão... putz pior q minha MB não vai até 2Ghz HTlink... Só até 1 GHz.... Vi nesse link:

http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUDetail.aspx?id=682&f1=&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&f10=&f11=&f12=

Realmente o proc. é 125W ... pior que o representante da AMD confirmou que era 95w...será q é isso então?!?!

Minha memórias estão rodando a 800Mhz mesmo...MEu CPU-Z está:

Clocks

Core Speed 801.8 MHz

Multiplier x4.0

Bus Speed 200.5 MHz

HT Link 1002.3 MHz

Seguem um último fio de esperança... cfg disponível na BIOS:

HT Link Control

HT Link Widht 16bit

HT Link Freq. 1GHz

HT Drive Strength [auto]

HT Drive Strength (P) 5

HT Drive Strength (N) 4

HT Receiver Ctrl [auto]

HT Receiver Ctrl Value 9

HT PLL Control [High Speed]

IGX Configuration

SB600 Spead Spectrum [disable]

CPU Clock Ratio [x16]

CPU NorthBridge Freq [auto]

CPU Host Clock Control [Auto]

xCPU Frequency (MHz) 200

Já vou até começar a procurar uma MB parceiro.. recomenda alguma, queria chipset AMD/ATI vira? Valeu pelo tempo q c perdeu até agora pra me ajudar abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, seu cool'n'quiet tem que estar ativado, pois por nenhum outro motivo o seu multiplicador da cpu ficaria em 4x, certifique-se de que esta desativado, e tem outra opcao tambem C1E algo com essas 3 letras, tb desative:

Resumindo :

Desative o Cool'n'Quiet e C1E

os unicos quad-core de 95W sao o 945, 925, 810 , eu acho

e tem o hexa-core 1055T tem uma versao de 95w

lembre-se essas opções você desativa NA BIOS, lembre-se de apertar F10 depois fazer essas mudancas... F10 ( salva e sai)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não achei esse C1E e o CnQ ta desativado realmente.... to entendendo nada!!!

Pior q acabei com o meu dinheiro comprando uma VGA, não vou poder trocar de mb agora.... mais alguma ideia?!?

Compartilhar este post

Link para o post

nenhuma ideia mais, se o seu CnQ esta desativado sua cpu deveria aparecer 3200mhz

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, esta placa não foi feita pra suporta um Phenom 955BE. No mais absurdo dos casos o placa pode ter reduzido o clock do processador pra evitar ser torrada. Essa placa é desenhada para processadores de 95w.

Em todo caso olhe como está setado o multiplicador do processador na bios. Você tem que pressionar ctrl + F1 pra que apareçam as opções de overclock quando estiver na bios em placas gigabyte.

Mas afirmo que mesmo que você sete manualmente 16 x 200 sua placa vai morrer um pouco tempo quando o cpu estiver em full load.

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte, faça um DOWNCLOCK, MANUALMENTE ALTERE O MULTIPLICADOR DA CPU PARA 15x

ou seja 200x 15 = 3000ghz = PHENOM II 945 que é 95w

faça isso e diga os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal, realmente não rolou baixei pra 12x e não rolou... mas, sem problemas... vou comprar outra mb... to sem grana, tava pensando em pegar a placa-mãe AM2+ A780GM-A Ultra Black Series ECS... O que acham?! Será que vira?! É porque tenho 8GB DDR2 800 da Kingston e nem vai rolar trocar de mem agora né...

Minha VGA é uma HD 4850 His vai chegar semana que vem...

O q acham?!? Vira comprar essa placa mãe??:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, certifique-se de que ela aceite processadores com TDP de 125W, eu particularmente prefiro ASUS, mas ECS é uma otima marca, ja vi muiotos usando, se o preço estiver bom, va em frente!

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pessoal, realmente não rolou baixei pra 12x e não rolou... mas, sem problemas... vou comprar outra mb... to sem grana, tava pensando em pegar a placa-mãe AM2+ A780GM-A Ultra Black Series ECS... O que acham?! Será que vira?! É porque tenho 8GB DDR2 800 da Kingston e nem vai rolar trocar de mem agora né...

Se pensa em fazer o mínimo de overclock no futuro, corra das ECS.

Uma ótima placa, por um preço decente é a MSI 785GM-E65. Me custou na faixa de R$ 300,00 reais e está segurando meu 955BE @3,8ghz NB@2,4ghz numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ótima placa, por um preço decente é a MSI 785GM-E65. Me custou na faixa de R$ 300,00 reais e está segurando meu 955BE @3,8ghz NB@2,4ghz numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Tente atualizar o Driver do Processador, busque no site da AMD, o Driver padrão do Windows às vezes causa conflito com Hardwares mais antigos.

Não esqueca também que a Bios deve estar na última atualização possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente atualizar o Driver do Processador, busque no site da AMD, o Driver padrão do Windows às vezes causa conflito com Hardwares mais antigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais