Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entendendo e tentando arrumar um pendrive falsificado - SOLUÇÃO 2


Posts recomendados

Ele continua corrompendo os arquivos, mesmo depois de ter feito todo o processo.

Você pode tentar fazer a mesma coisa num outro micro diferente e testar, e não resolvendo infelizmente pra muitos resolvem, mas não pra todos, pendrive falso é um mau negócio, fico sem ter o que te indicar além do óbvio, ter um decente a prova de dores de cabeça.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 semanas depois...

Rapais mas q ajuda você me deu, so q estou com um problema meu pendrive diz q era 128gb so q descobri q é 32mb pelo jeito q você ensinou a descobrir mas eu coloco o cd do win xp e nao aparece o pendrive so aparece o C: e no paragon partition eu consigo deletar a partição so q nao consigo criar uma nova o que eu faço por favor me ajuda eu também tentei outros programas e o programa Gparty nao consegui instalar e também nao achei o meu pen no site q você passou c axar me avisa por favor

DADOS pendrive:

Device Name: +[H:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1043 PID = 8012

Serial Number: 5&&1BC63B1D&&0&&2

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 Full-Speed (USB1.1)

Chip Vendor: iCreate

Chip Part-Number: i5128~i5188

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcmira, Meus Parabéns o tópico ficou ótimo e vou tomar a liberdade de por link pra ele no meu tópico.

Obrigado pelos agradecimentos e por ter ajudado tanta gente, tanto meu tópico quanto neste agora.

=)

^^CONCORDO ficou MUITO BOM mesmo E O DO TAREKO também

Rapais mas q ajuda você me deu, so q estou com um problema meu pendrive diz q era 128gb so q descobri q é 32mb pelo jeito q você ensinou a descobrir mas eu coloco o cd do win xp e nao aparece o pendrive so aparece o C: e no paragon partition eu consigo deletar a partição so q nao consigo criar uma nova o que eu faço por favor me ajuda eu também tentei outros programas e o programa Gparty nao consegui instalar e também nao achei o meu pen no site q você passou c axar me avisa por favor

DADOS pendrive:

Device Name: +[H:]+USB Mass Storage Device(USB2.0 Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = 1043 PID = 8012

Serial Number: 5&&1BC63B1D&&0&&2

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 Full-Speed (USB1.1)

Chip Vendor: iCreate

Chip Part-Number: i5128~i5188

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço por esse método pois não se sai do lugar, especialmente na parte de achar o firmware, e quando consegue achar o programa raramente funciona, o paragon que ensino é relativamente simples de mexer, podendo acessar as funções principais com o botão direito.

O gparted você provavelmente vai bootar num cd pra usar ele.

Resolve pra muitos mas não pra todos, pendrive falso é um péssimo negócio, teste os procedimentos num segundo, terceiro micro e veja se sai do lugar

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço por esse método pois não se sai do lugar, especialmente na parte de achar o firmware, e quando consegue achar o programa raramente funciona, o paragon que ensino é relativamente simples de mexer, podendo acessar as funções principais com o botão direito.

O gparted você provavelmente vai bootar num cd pra usar ele.

Resolve pra muitos mas não pra todos, pendrive falso é um péssimo negócio, teste os procedimentos num segundo, terceiro micro e veja se sai do lugar

boa sorte

cara mas você nun sabe porque eu so consigo deletar a partição e naoum consigo criar uma nova????:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Segue o que conseguir do meu para analise.

Warning: Only 9362 of 122847 MByte tested.

The media is likely to be defective.

219.4 MByte OK (449533 sectors)

8.9 GByte DATA LOST (18723843 sectors)

Details:6.6 GByte overwritten (14042883 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

2.2 GByte corrupted (4680960 sectors)

1.5 KByte aliased memory (3 sectors)

First error at offset: 0x000000000db7fa00

Expected: 0x000000000db7fa00

Found: 0x000000000dbff800

H2testw version 1.3

Reading speed: 16.4 MByte/s

H2testw v1.4

Ganhei essa Bomba e no Xp não o reconhecia porém o MAc e no WIN7 ele era reconhecido como 120GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o que conseguir do meu para analise.

Warning: Only 9362 of 122847 MByte tested.

The media is likely to be defective.

219.4 MByte OK (449533 sectors)

8.9 GByte DATA LOST (18723843 sectors)

Details:6.6 GByte overwritten (14042883 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

2.2 GByte corrupted (4680960 sectors)

1.5 KByte aliased memory (3 sectors)

First error at offset: 0x000000000db7fa00

Expected: 0x000000000db7fa00

Found: 0x000000000dbff800

H2testw version 1.3

Reading speed: 16.4 MByte/s

H2testw v1.4

Ganhei essa Bomba e no Xp não o reconhecia porém o MAc e no WIN7 ele era reconhecido como 120GB

Pendrive falso, de 120GB só tem 219.4MB originais, destaquei em vermelho o relevante.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Segue o que conseguir do meu para analise.

Warning: Only 9362 of 122847 MByte tested.

The media is likely to be defective.

219.4 MByte OK (449533 sectors)

8.9 GByte DATA LOST (18723843 sectors)

Details:6.6 GByte overwritten (14042883 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

2.2 GByte corrupted (4680960 sectors)

1.5 KByte aliased memory (3 sectors)

First error at offset: 0x000000000db7fa00

Expected: 0x000000000db7fa00

Found: 0x000000000dbff800

H2testw version 1.3

Reading speed: 16.4 MByte/s

H2testw v1.4

Ganhei essa Bomba e no Xp não o reconhecia porém o MAc e no WIN7 ele era reconhecido como 120GB

Peguei esse log do h2test do pendrive do vampyagamy, que é falsificado, perceba o destacado em vermelho confirma justamente a falsificação.

Em azul mostra a capacidade detectada que seria a real.

Agora preste atenção ao seu log:

Test finished without errors.

You can now delete the test files *.h2w or verify them again.

Writing speed: 15.4 MByte/s

Reading speed: 30.5 MByte/s

H2testw v1.4

A falsificação é massiva com a marca Kingston e Sandisk, marcas como corsair, ocz, transcend a falsificação é muito grosseira, sendo raro aparecer casos, então se olhar os dois logs verá que o seu não mostrou erro na mídia, caracterizando que ele tem a capacidade prometida sendo original.

Entendeu?

PS, peguei o exemplo do seu log pra comparar um log de um pendrive falso e um verdadeiro, grato pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parte da capacidade listada do dispositivo de armazenamento Flash é utilizada para formatação e outras funções e portanto não está disponível para armazenamento de dados, logo você não irá ver a capacidade total.

Quando um dispositivo de armazenamento flash é fabricado, são tomadas medidas para assegurar que o dispositivo funciona de maneira confiável e permitem aos dispositivo host (computador, câmara digital, PDA, etc.) acessar às células de memória; por exemplo, para armazenar e recuperar dados no dispositivo de armazenamento flash. Estes passos, chamados livremente "formatação," utilizam algumas das células de memória do dispositivo e reduzem a capacidade disponível de armazenamento de dados pelo usuário final.

Formatação inclui as seguintes operações:

Testar cada célula de memória no dispositivo de armazenamento flash.

Identificar todas as células danificadas e certificar-se de que nenhum dos dados serão escritos ou lidos de uma célula defeituosa.

Reservar algumas células para servir como "sobressalentes". Células de memória flash têm um longo mas finito tempo de vida. Logo, algumas células são guardadas em reserva para substituir quaisquer células de memória que possam falhar ao longo do tempo.

Criar uma Tabela de alocação de arquivos (FAT) ou outro diretório. Para permitir que dispositivos de armazenamento flash armazenem e acessem de forma conveniente aos arquivos do cliente, um sistema de gerenciamento de arquivos tem que ser criado para permitir a qualquer dispositivo ou computador identificar os arquivos armazenados no dispositivo de armazenamento flash. O tipo mais comum de sistema de gerenciamento de arquivos para dispositivos de armazenamento flash é a Tabela de alocação de arquivos (FAT), que também é utilizado em discos rígidos.

Reservar algumas células para utilização do controlador de dispositivo de armazenamento flash, por exemplo, para armazenar atualizações de firmware e outra informação específica de controlador.

Onde aplicável, reserve algumas células para características especiais. Por exemplo, a especificação para cartões de Segurança Digital (SD) precisam de áreas reservadas para suportar a proteção de cópia especial e as características de segurança.

FAQ: KDT-010611-GEN-06

fonte: suporte kingston http://www.kingston.com/br/support/technical/products?model=DT101G2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

Amigos tenho um sou novo no forum tenho um pendrive 4gb sacandisk daqueles pequenos não consigo acessar o windonw pede para formatá-lo e não formata já tentei vários programas indicados no forum mais no gerenciador de disco ele aparece com 64mb e integro tenho arquivos importantes mais se puder ao menos formatar já seria uma boa opção ai com outros programas recuperaria alguns arquivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...