Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entendendo e tentando arrumar um pendrive falsificado - SOLUÇÃO 2


Posts recomendados

Joga os arquivos para dentro dele e depois não abrem dizendo que o arquivo está corrompido, aparecem pastas com nomes cheios de caracteres malucos, ou as vezes as pastas estão lá, mas todas vazias, espaço dele no micro mostra certinha a capacidade dele (xGB). Alguns de vocês sabem que nunca um disco vai mostrar exatamente a capacidade real por aquela limitação do fabricante e do sistema operacional (o fabricante conta em bytes e o sistema operacional em GB), com esses sintomas voilá descobri que posso ter adquirido um pendrive falsificado, vou dar spoiler nesse tutorial, quando confirmada a sua falsificação, os procedimentos adotados não vão fazer ele funcionar como ele foi proposto, mas sim com uma capacidade muito menor, isso a título de dar uma dignidade a quem foi enganado, já atendi usuários daqui que chegaram a mover o backup de uma vida inteira e depois não entender porque não veio nada, pessoas que perderam seu TCC por isso, salvaram seus dados em um modelo falsificado, um conselho previsível é que não compre em qualquer lugar, os preços caíram bastante e se compra um de 4GB por menos de 20 reais, valor relativamente acessível e que cabe algumas de suas coisas, ou seja, se ele promete 32GB, ao tentar arrumar ele não vai ficar com 32GB por exemplo.

Entendam meus caros o seguinte de uma vez por todas: pendrive original, BOM quando espeta no computador ele NÃO pede para formatar, e se você faz isso, resolve formatar por livre e espontânea vontade não fala que não dá pra formatar, não esquenta a ponto de pegar na mão e sentir incômodo, não corrompe arquivo, mostra no explorer e na tela de remover hardware com segurança o nome do fabricante (se for uso com windows), detecta como usb e a marca CERTA, não aparece treco usb 2.0, se acabou de adquirir um e já tem esses problemas troque imediatamente E NÃO cogite em tentar arrumar, pode-se pesquisar na internet preço, vá em lojas físicas e não compre na rua ou em centros alternativos como quiosques ou lugares famosos por terem muitas mercadorias de segunda linha (segunda linha nem genérico seria, é pirata mesmo), com coisas bonitinhas e mais baratas que as originais, por morar em são paulo sempre vejo gente comprando na mão de camelô na famosa rua 25 de março, o cara fala que na loja custa muito caro e na mão dele é barato, então acesse o site do fabricante para ver fotos dos modelos, até quanto ele pode oferecer de capacidade, sejam espertos, tentar receber o dinheiro de volta ou trocar é uma novela, paga-se mais caro as vezes comprando numa loja física ou virtual de sua confiança, mas tendo a nota fiscal de compra é uma garantia importante, tanto com a loja principalmente com o fabricante, muitos dão 5 anos de garantia e mandando ele com a nota você recebe um novo em sua casa caso tenha problemas com ele, 90% de quem compra um pendrive desses é por achar que está levando vantagem, que está fazendo um negócio da china (boa parte deles são de lá mesmo..rs), e sabem que um original é mais caro, depois o castigo vem a cavalo, pois quer usar ele como um original e percebe que não consegue, sites de compras e compras coletivas ainda são um celeiro de falsificações, por isso reforço critério e cuidado ao adquirir pendrives pela internet.

Eu te entendo e não vou lhe julgar mal, não comprou um mas ganhou de presente, a pessoa (parente super bondoso que não "manja") que deu nem lembra (ou nem quer ir voltar...rs) aonde comprou para poder trocar, enfim o que vou fazer? pesquisar na internet é claro, e minhas buscas apontam ainda nos primeiros resultados aqui no fórum do Clube do Hardware e vejo esse tópico comentando http://forum.clubedohardware.com.br/solucao-pen-drive/657690 como tentar reviver esse pendrive, tópico excelente feito pelo tareko, que pegou uma tradução de uma solução em inglês do qual vou seguir com vocês, então pegue sua pipoca, seu refrigerante e vamos aprender como dar um jeito no seu pendrive falsificado!!!!!! \o/

Pra ter uma solução eu preciso dum pendrive falso senão não faria sentido você estar lendo isso, acabei comprando um kingston de 8 gb super barato por 10 reais na época (um original custava na casa de 100 reais), então tenho o pendrive e vou seguir o tutorial com vocês:

9a8sjs.jpg

x42989.jpg

Alguns me perguntaram porque ele está apenas com a plaquinha, o modelo dele era um data traveler 101 da kingston retrátil,ele acabou caindo no chão se escangalhando, elucidando facilmente que seria falsificado, alguns deles a parte plástica tenta disfarçar outro detalhe nítido da falsificação da marca Kingston: a cor do led espetado no micro, os originais a cor dele é sempre VERDE ou AZUL (a linha hyper X tem essa cor). Se o pendrive for dessa marca tiver led vermelho, BINGO= FALSO!!!, pois se for numa eletrônica compare o preço de um led branco para um vermelho, perceberão que o led vermelho é mais barato, e uma coisa falsificada vai priorizar custo, não qualidade, se priorizasse qualidade o sentido de falsificação não se manteria.

Postei esse link em outro tópico, vejam aqui como é feito um pendrive da kingston original.

1º desafio é saber a capacidade real desse pendrive, a falsificação consiste no seguinte: coloque um pendrive de qualidade e capacidade questionável (geralmente costuma ser entre 128 MB a 2GB originalmente esses modelos falsificados, é raro um falso ser maior que isso) e mete um firmware como sendo de outro com capacidade maior, o firmware a grosso modo seria o sistema operacional, o driver interno dele, quando espeta no micro, informações como o nome, sua capacidade (quantos gigas) e sua função (eu sou um hardware pendrive, impressora, joystick por exemplo) são fornecidas e gerenciadas pelo firmware patra comunicação com o sistema operacional se tratando de windows, linux, mac, enfim. Outro exemplo de firmware seria num dvd player, os menus e funções dos botões de comando são feitas por ele quando você as aciona.

Então para essa primeira parte vamos usar o programa H2test, ele vem em duas linguas: alemã e inglesa, abrimos o programa, escolha ENGLISH(nada contra se souber alemão), escolha SELECT TARGET e aponte para a letra do seu pendrive e confirme com OK, qualquer pendrive serve, pirata e até original, ele mostra a capacidade dele REAL e mede sua taxa de transferência, se tem dúvida se um disco tem a sua capacidade real, esse é o software que vai confirmar isso!!!!, ele vai te falar se é original ou falsificado.

2iqocis.jpg

Clique em qualquer um dos botões, WRITE+VERIFY ou VERIFY, a diferença é que o primeiro verifica e grava, o segundo só verifica, eu escolhi verificar apenas, aparece uma tela nova de progresso, só aguardar terminar, dependendo da capacidade prometida pode demorar horas (seja paciente), os falsificados nesse aspecto costumam fazer o micro travar as vezes, nessa fase de testes pode confirmar o aquecimento exagerado que acontece ao tocá-lo.

2i03os3.jpg

O resultado você pode copiar num bloco de notas ou postar num fórum pra tirar sua dúvida se ele é ou não legítimo, basta clicar em COPY TO CLIPBOARD:

Quando o pendrive/cartão de memória ou hd tem a capacidade real prometida (ou seja ORIGINAL) o log dele costuma seguir esse padrão:

Test finished without errors.

You can now delete the test files *.h2w or verify them again.

Writing speed: 15.4 MByte/s

Reading speed: 30.5 MByte/s

H2testw v1.4

Percebam que a primeira linha diz tudo, sem erros (without errors), original de fábrica, dependendo da mídia testada a velocidade de gravação e leitura podem mudar.

Agora vou postar aqui os resultados do meu ”quinguistão de 8 giga”:

The media is likely to be defective.

405.7 MByte OK (830970 sectors)

7.5 GByte DATA LOST (15907334 sectors)

Details:46.5 KByte overwritten (93 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

7.5 GByte corrupted (15907241 sectors)

46.5 KByte aliased memory (93 sectors)

First error at offset: 0x0000000018728200

Expected: 0x0000000018728200

Found: 0x030703071b778307

H2testw version 1.3

Writing speed: 11.4 MByte/s

Reading speed: 17.5 MByte/s

H2testw v1.4

Traduzindo pro que nos interessa e está destacado em vermelho: este pendrive é falsificado pois foi adulterado (informação da primeira linha), de 8 gigas oferecidos 7.5 estão corrompidos ou não existem (informação da 3a e 5a linha), ele possui apenas 405,7 MB (informação da segunda linha), ainda por cima é lento tanto pra gravar quanto pra escrever, (informações writing e reading speed) perceberam que é um mistério saber a real capacidade dele, pois o meu pode ser um de 512MB como pode ser um de 1GB com defeito (bad block), nunca saberemos a real capacidade dele, pois até modelos sucateados são usados para a falsificação, é possível comprar um milheiro de pendrives de 2Gb por menos de 100 dólares made in china com capinha personalizada com seu nome.

50% do problema entendemos e resolvemos, Não dá pra mover um giga de arquivos, só tem 405,7 MB que ele reconhece, se transfiro até esse limite nada se corrompe, passou um mega aqueles sintomas como pastas e arquivos com caracteres assim: ¨%$$¨* , e claro não abre de forma legível, vamos continuar o tutorial que fala em achar o real modelo para reparar o pendrive via troca de firmware, vamos ver o resultado do meu com o programa CHIPGENIUS:

adjdwp.jpg

PnP Device ID: VID = 2008 PID = 2168

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

8ycqoy.jpg

Vejam o site flashboot.ru, conforme já leram basta consultar essas informações (VID e PID) para sabermos que ele pode estar em chips falsificados de 8, 32 ou 64 GB, fala o nome da ferramenta que está nessa página:

qpfkee.jpg

http://flashboot.ru/Files-file-158.html, download feito, vamos abrir o programa e vai começar a parte mais engraçada, que seria configurar esse programa de forma correta para fazer meu pendrive funcionar direito, algumas pessoas nessa fase já estão com ele travado, não conseguindo formatar pelo windows, dos ou outra ferramenta, geralmente dando erro de que não pode formatar o dispositivo ou o temido erro de protegido contra gravação.

Conheçam o programa ameco tools mx8208, outros chips tem o programa diferente, mas o principio é o mesmo:

35c36l4.jpg

9uu1cg.jpg

2uif689.jpg

O H: ali no slot 1 é o nosso “quinguistão”, a pouca documentação que se acha a respeito desse programa indica que é só clicar em start all na primeira tela e aguardar, mas perceberam que ele mostra um firmware de um pendrive de 128mb (1a foto do soft), podemos configurar outros parâmetros como mudar o nome do fabricante, o vid, pid, intensidade do led, se ele vai ser bootável, taxa fixa de gravação, criptografia de 256 bits e até u3 para pedir senha, todas essas opções estão na 2a foto do programa, se você clicar em start all, ele ficará aceso e vai acontecer absolutamente nada por horas a fio, há o manual setting com muitos modelos, eu tentei todos até procurei por versões antigas desse software e também NADA!!!!, nem o programa ajuda, pois mostrou 128 MB quem conseguiu recuperar esse modelo me ensine depois como fazer, minha curiosidade agradece, esse programa defasado de 2008, sem atualização, imaginem uma pessoa mais leiga com esse programa, as chances de conseguir resolver são pequenas, existem alguns sortudos que dizem ter conseguido recuperar, mas não dão mais detalhes se funciona originalmente com a capacidade reconhecida pelo h2test, ou o milagre aconteceu e ele trabalha com a capacidade prometida.

Muita gente para o processo por aqui e se pergunta O QUE FAZER ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas pessoas nessa parte postam em fóruns o log do chipgenius pedindo o firmware correto e não são atendidas assim como nunca fui...rsrs, tentei em outros fóruns até internacionais e realmente é muito difícil, pra cada pessoa que diz ter conseguido trocar o firmware do pendrive e resolver, existem 50 que não conseguiram mesmo achando o modelo certo, e as queixas são as mesmas: nada acontece quando uso o programa e ele continua "morto", pode parecer *****, mas tem gente que acha que trocando o firmware ele vai funcionar como prometido, o que não acontece na real, gostaria muito de ver ou conseguir resolver um caso dessa forma, mas não rolou, sou super cético e chamo de milagre acontecer isso.

Existe uma forma de fazer o pendrive falsificado funcionar com dignidade (não estava mentindo, apesar dos pesares, tem jeito sim), basta deletar a partição dele com o tamanho errado e criar uma nova com a capacidade máxima que ele realmente tem, ao confirmar sua falsificação com o H2TEST você já sabe a capacidade real desse pendrive.

A partição do pendrive seria o centro nervoso do disco, com a partição que o sistema operacional vai montar pra que acesse o pendrive, muitas pessoas tem dificuldade pra fazer isso, e vou ensinar como fazer.

Vamos fazer pelo cd do windows xp, basta colocar no drive com o pendrive conectado e quando o micro pedir para apertar uma tecla atenda ao pedido dele, ele vai carregar, se não aparecer de primeira entre na bios do micro e configure para primeiro bootar pelo cd, eu vou usar para demonstrar esse método um simulador da instalação do windows xp, tenha cuidado pra não estragar seu windows fazendo isso, preste atenção ao fazer isso, NÃO ME RESPONSABILIZO POR BARBEIRAGENS, É POR SUA CONTA E RISCO!!!!

33cncdh.jpg

Apertando ENTER para instalar o xp, pois precisamos chegar na parte dos discos para fazermos a coisa acontecer.

2u7olrr.jpg

F8 para irmos para a próxima tela.

30k3w37.jpg

No simulador ele mostra um disco novo de 2gb sem partição, então apertamos C para criar uma partição nova, ao chegar aqui vai ver que tem uma partição, escolha D para excluir a partição do seu pendrive e depois aperte a tecla C, ponha o tamanho que o pendrive tem, que no meu caso é 405.

143ic28.jpg

qqu7pv.jpg

ibgkrp.jpg

Criamos a partiçao, simplesmente saimos do cd apertando F3, retiramos o cd do computador e iniciamos normalmente o windows, acesse o windows explorer e clique no seu pendrive, ele vai avisar pra você : olha, eu não fui formatado, deseja fazer isso agora? clique em sim e problema resolvido.

ml1or9.jpg

34od1dw.jpg

Como usei um simulador pro xp, ele ainda mostra 8gb, mas foi de propósito porque vou mostrar uma outra solução mais fácil que pelo cd do windows, ao se usar programas particionadores muitas pessoas se confundem com as opções e o principal motivo de queixa seria que ELE NÃO RECONHECE A PORCARIA DO PENDRIVE, vamos usar um programa particionador leve, simples e GRATUITO. Se chama Paragon Partition Manager 2010 Free Edition. (tem que se cadastrar no site para pegar a licença dele ok?)

Site oficial pra baixar o soft: http://www.paragon-software.com/home/pm-express/download.html

Abrindo o programa veja que ele ja detectou meu quingstão com 8 GB, AEEEEEEEEEEE \0/

2zr3v5t.jpg

Clique com o botão direito e escolha DELETE PARTITION, confirme na próxima tela e voltamos para a mesma parte no PPM2010, vejam que ele indicou que alterações não foram salvas, pra justamente se confirmar o que está fazendo, se porventura escolher o disco errado tem chances de desfazer a manobra equivocada, ele armazena o que tem que fazer, e ao final quando voce seleciona ele faz.

1aK+F4PJ7cBm32CUNiyI2GAAAAAElFTkSuQmCC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28v39kh.jpg

Mesmo caminho: pelo botão direito vamos criar uma partição nova para o meu pendrive falso, escolhi 405 MB sistema de arquivos FAT16, nome QUINGSTAO, e confirmo com YES, acima no programa eu clico em APPLY.

Até 2gb FAT16, 2GB em diante você pode manter em FAT32, pois o limite de partição aceita pelo fat32 é de 2TB, caso tenha problemas ao mover arquivos maiores que 4gb, ou quer usar funcionalidades mais avançadas com o pendrive, sinta-se a vontade de formatar para NTFS, originalmente os pendrives vem todos em FAT32, podem prestar atenção.

eurgqx.jpg

4ok5d.jpg

34heyo5.jpg

Clicamos em APPLY para que ele comece a trabalhar, ao final aparece o aviso de que terminou, aí só reconectar o pendrive e tentar usar, um detalhe importante: pode acontecer de dar erros ao final usando o Paragon, ao reconectar o pendrive no micro ou acessar ele pedir pra formatar, só confirmar , pois dessa vez você vai conseguir formatar e usar ele normalmente, pois a trava lógica que impedia a formatação conseguiu ser eliminada.

Veja agora o meu quingstao formatado e pronto para uso com sua real capacidade, o espaço sem alocação que mostra na tela do paragon não adianta eu querer usar pois ele não tem isso.

e71l6q.jpg

Caso voce instalou o windows com o pendrive ligado e não funciona, virus que não sai ou problema mais grave, esse metodo da partição resolve, e pode acontecer de ainda sim não conseguir usar o pendrive, aí meu conselho é que insista em outros micros, se em mais de 10 maquinas não conseguir, ai a coisa fica mais irreversível e o descarte dele é certo.

Agradeco ao tareko por ter sido o pioneiro em trazer esse tipo de informação pra galera, e aos meus parceiros de fórum que me ajudam na linha de frente respondendo as duvidas e a você visitante que mesmo oculto nos prestigia, então se for contar pra alguem ou linkar, cite ao menos a fonte que é o mínimo.

Comentários e sugestões eu fico no aguardo.

ATT

Update: Na data de hoje meu quinguistão falsificado voltou a dar erros de disco e tudo, bastando refazer o processo da partição que sumiram as mensagens de erro do windows, outros que recuperei dessa forma ainda estão a todo vapor, pode acontecer de voltar a dar erros, justificando mais ainda que não seja o seu pendrive principal, pois se gravou coisas importantes a chance de perde-las é certa.

Fiz uma pequena adaptação no Quinguistão, vejam como ele está hoje bem mais bonito que antes, de uma placa entre outras dei a ele uma capinha.

300bscg.jpg

Vejam o penfone 1.0, foi feito com um mp3 do tipo s4, muita gente tem um desses na gaveta, se receber mais pendrives falsificados posso depois fazer algum outro monstro usb...rs

105y2pl.jpg

EDIT: hoje a cobaia desse tópico morreu (27/07/2011), após a roupa nova e funcionando com alguma desenvoltura ele deu erro numa máquina de gravação, e ficando travado, sem chance de reviver, o que acontece com muita gente no começo aconteceu comigo agora, não formatando mais.

RIP QUINGUISTÃO e fica o alerta .

Mais uma vez fico grato pela sua leitura, e lhe desejo uma boa semana, dúvidas e sugestões ainda aguardo pra manter esse tópico atualizado.

É possível refazer a partição dele via windows, sem programas? Sim é possível

http://www.tecmundo.com.br/windows-7/3985-dicas-do-windows-7-como-particionar-o-disco-rigido-do-computador.htm

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente Tutorial...

pena que muitos falsificadores já estão conseguindo adulterar os números de identificação:

PnP Device ID - VID - PID - Chip Vendor e Chip Part-Number...

ai fica mais difícil saber o real firmware do pendrive...

eu por ex: tenho 1 pendrive de "32gb" que só armazenou 10.1Mb... e que não tinha VID nem PID, ou melhor, eram respectivamente: 1234 e 4321, obviamente eram adulterados... pois não existem estes números em nenhum pendrive :P

o que eu fiz, foi deletar a partição dele e criar uma de poderosos 10! megabites rsr... mas creio que se ele não estivesse adulterado daria para usar mais que isso.

att!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente Tutorial...

pena que muitos falsificadores já estão conseguindo adulterar os números de identificação:

PnP Device ID - VID - PID - Chip Vendor e Chip Part-Number...

ai fica mais difícil saber o real firmware do pendrive...

eu por ex: tenho 1 pendrive de "32gb" que só armazenou 10.1Mb... e que não tinha VID nem PID, ou melhor, eram respectivamente: 1234 e 4321, obviamente eram adulterados... pois não existem estes números em nenhum pendrive :P

o que eu fiz, foi deletar a partição dele e criar uma de poderosos 10! megabites rsr... mas creio que se ele não estivesse adulterado daria para usar mais que isso.

att!

e por essas e por outras e que nao da pra confiar num pendrive desses , e loteria , o que usei pra demonstrar de 8gb tem 5% da capacidade anunciada , e o mesmo chip e usado pra 8 , 32 e 64gb .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade, eu comprei esse final de semana 2 pen drives: 1 de 2gb e outro de 16gb... os 2 vieram com o software da Kingston, e funcionaram perfeitamente...

o de "32gb" foi meu pai que comprou pra mim, e com 1 preço bem inferior :/

tava na cara que eram falsificados... o de 32gb custou 40 reais, e o que eu comprei de 16gb paguei 53 reais... isso no paraguai, em uma loja competente...

ou seja... o pendrive de 32gb, que foi comprado em um supermercado, além de não ter garantia, nem veio lacrado... mas infelizmente não posso exigir nada de meu pai, porque ele não trabalha com informática e só queria me ajudar comprando algo mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcmira, tudo certo, exceto quando tento criar a nova partição no programa Paragon... ele não dá a opção de criar a nova partição... dá as seguintes opções:

Delect Partition

Assign Drive Letter

Test Surface

Properties

Quando eu uso a opção Delect Partition, ele muda as opções somente para:

Test Surface

Properties

O que eu faço agora?

28v39kh.jpg

Mesmo caminho , pelo botão direito agora vamos criar uma partição nova para o meu pendrive falso , escolhi 405 MB , sistema de arquivos FAT16 , nome QUINGSTAO , e confirmo com YES , Acima no programa eu clico em APPLY.

Sobre o sistema de arquivos pra por no pendrive tabelinha simples pra vocês: até 2gb FAT16 , 2GB em diante você pode manter em FAT32 , pois o limite de partição aceita pelo fat32 é de 2TB , caso tenha problemas ao mover arquivos maiores que 4gb , ou quer usar funcionalidades mais avançadas com o pendrive , sinta-se a vontade de formatar para NTFS , originalmente os pendrives vem todos em FAT32 , podem prestar atencao , um de 128 que eu tive acesso , pus no meu micrinho , e o sistema de arquivos era fat32 .

eurgqx.jpg

4ok5d.jpg

34heyo5.jpg

Clicamos em APPLY para que ele comece a trabalhar , ao final aparece o aviso de que terminou , detalhe importante , pode acontecer de dar erros ao final , e ao reconectar o pendrive no micro ou acessar , ele pedir pra formatar , so confirmar , pois dessa vez voce vai conseguir formatar e usar ele normalmente , as vezes o pendrive ta estão baleado que vai ter que testar isso em outros micros caso nao funcione no seu , o que nao e desanimador , ok?

Veja agora o meu quingstao formatado e pronto para uso com sua real capacidade:

e71l6q.jpg

Pronto , resolvido meu problema , e acredito que o seu tambem , infelizmente voce tem um pendrive falsificado , mas com mais chances de nao te dar mais problemas que ja te deu , usa-se com um pouco mais de dignidade , apesar de nao recomendar que seja o seu pendrive numero 1 , ideal e ter outro confiavel e com a capacidade certa , espero que tenha te ajudado muito , caso voce instalou o windows com o pendrive ligado e nao funciona , ta com virus que nao sai ou problema mais grave , esse metodo da particao resolve com maestria.

Agradeco ao tareko por ter sido o pioneiro em trazer esse tipo de informacao pra deleite da galera , e aos meus parceiros de forum que me ajudam na linha de frente respondendo as duvidas dos colegas de forum e a voce visitante , que mesmo oculto , nos prestigia , então se for contar pra alguem ou linkar , lembre que fui eu que fiz , cite ao menos a fonte , que e o minimo.

Comentarios e sugestoes eu fico no aguardo

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu pendrive ta muito corrompido , faca o test surface , veja se ele pega muitos erros , mas insista , conecte o pendrive e depois tente recriar a particao , se ainda nao der certo formata ele pelo windows e volte , depois tente em outro micro .

boa sorte

marcmira, não consigo mesmo... no teste ele diz que não conseguiu completar e volta tudo à estaca "0" ... quando tento formatar, seja pelo windows ou por programas paralelos que baixei (já tentei vários) ele diz que não conseguiu completar a formatação ... tudo começou porque pegou um virus (autorun) depois de uma formatação que fiz pelo cmd (quando fui colocar alguns arquivos mp3 ele começou a gravar uns arquivos estranhos aí arranquei o pen do PC) depois disso bloqueou a gravação, formatação, etc... desde então. Já tentei de tudo. O pior é que foi comprado em loja e tudo me leva a crer que é original (4GB da Kingston)... será que tem mais algo a fazer antes de jogar no lixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcmira, não consigo mesmo... no teste ele diz que não conseguiu completar e volta tudo à estaca "0" ... quando tento formatar, seja pelo windows ou por programas paralelos que baixei (já tentei vários) ele diz que não conseguiu completar a formatação ... tudo começou porque pegou um virus (autorun) depois de uma formatação que fiz pelo cmd (quando fui colocar alguns arquivos mp3 ele começou a gravar uns arquivos estranhos aí arranquei o pen do PC) depois disso bloqueou a gravação, formatação, etc... desde então. Já tentei de tudo. O pior é que foi comprado em loja e tudo me leva a crer que é original (4GB da Kingston)... será que tem mais algo a fazer antes de jogar no lixo?

tenta esse passo a passo para tentar tirar o protegido contra gravacao do seu micro , nao gostei que voce escondeu detalhes de como comprometeu seu pendrive , atraves de virus e com esse erro ...:( , então testa isso e me fala se resolveu:

http://kb-pt.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/2700/session/L3Nuby8wL3NpZC9ZZGkqYUk2aw==

Infelizmente pendrive e muito sensivel , pode corromper so de desconectar corretamente pela porta usando o remover hardware com segurança , e o principal e testar num micro limpo e confiavel (ha chances do seu micro ainda estar infectado , então passe depois o antivirus em todos os arquivos do micro ) , veja se essa configuração voce consegue acessar o pendrive , pra poder resolver , e se nao conseguir , e tentar em outro micro formatar , e refazer a particao .

Pra muita gente que fizer e ainda nao resolver , nao tem jeito , e insistir em outros micros , mas se em 10 diferentes nao conseguir , ai e lixo mesmo.

boa sorte e qualquer coisa estamos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pendrive e da kingston datatraveler 8gb piratao usei o programa chipgenius e consegui o meu VID-0DD8 PID-E203 Chip Vendor- C*CORE Chip Part-Number- ccm3108 mas nao consegui baixar o programa certo para tenta cosertar ele sempre corrompe os dados.Fui no site http://www.flashboot.ru/index.php?name=iflash mas nao encontrei nada podi mi ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pendrive e da kingston datatraveler 8gb piratao usei o programa chipgenius e consegui o meu VID-0DD8 PID-E203 Chip Vendor- C*CORE Chip Part-Number- ccm3108 mas nao consegui baixar o programa certo para tenta cosertar ele sempre corrompe os dados.Fui no site http://www.flashboot.ru/index.php?name=iflash mas nao encontrei nada podi mi ajudar?

entendo , mas voce leu meu tutorial e nao conseguiu criar uma particao com o que ele tem porque? testou em outro micro?

att

Edit: valeu ualasse e valeu viny pela consideracao , emplacar um topico em destaque ja e muito , dois ainda e uma honra .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá,

acho que o meu problema é mais sério. Tenho um pendrive Kingston DT101 de 8Gb e ele funcionava normalmente. Porém agora, ele aparece como "Disco removível F:" e capacidade de 0 bytes.

Quando se altera a chave de registro "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\ControlStorageDevicePolicies"

Valor DWORD "WriteProtect" para "1", espetando o pendrive de novo, ele exibe os arquivos contidos porém sem poder fazer nenhuma alteração (deletar, formatar...) nada!!! (claro, tá protegido contra gravação) ;P

Mas aí retornando o DWORD WriteProtect para "0", o pendrive "some" e volta a ficar "Disco removível F:" e capacidade de 0 bytes.

Abaixo segue os resultados para os programas H2testw v1.4, CheckUDisk e ChipGenius.

Confesso que já tentei de tudo e até agora nenhuma solução.

Valeu!

=============================================

Error creating file 'F:\1.h2w'.

(A mídia está protegida contra gravação. Code 19)

Warning: Only 3039 of 7639 MByte tested.

Writing speed: 0.00 KByte/s

H2testw v1.4

==============================================

CheckUDisk

Name: Kingston DT 101 G2 (USB2.0)

Logic Driver: F:\

VID&PID: Vid_0951&Pid_1642

Speed: high speed

VendorID: Kingston

ProductID: DT 101 G2

Product Revision: PMAP

Vendor Description:

Product Description:

Serial Number:

==============================================

ChipGenius

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(Kingston DT 101 G2 USB Device)

PnP Device ID: VID = 0951 PID = 1642

Serial Number: 001CC0EC349EEA51000001CB

Revision: PMAP

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: phison

Chip Part-Number: PS2250

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

Tools on Web: http://bbs.mydigit.cn/read.php?tid=148892

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um de 128 giga da kingston so que o meu problema é diferente meu anjo de 4 anos pegou ele e quebrou os contatos do cristal em tubinho q tem soldado nele so q o cristal nao tem marcação nele de nehuma resistencia e agora nao sei como achar um ou comprar um pois nao da nem para medir com o multimetro c alguem ai tiver um e puder dar uma olhada no seu e me falar a resistencia marcada no tubinho eu ficarei muito grato:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Luizgabriel , seu caso é mais problema com o windows que está usando , pois voce altera o registro e ele funciona.

rodolfo , verifiquei o quinguistão cobaia desse topico , que funciona perfeitamente desde então, ha uma marcação de 12000 no tubinho , espero ter ajudado

lalah! , pra alguns infelizmente o caminho é lixo e comprar outro , lamento que não conseguiu , visto que não especificou que status ta o seu além de ferradão , então fico sem poder te dar uma mão , ate rimou...rsrs

abraço a todos e grato mais uma vez pelos posts e pelas mensagens de incentivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luizgabriel , seu caso é mais problema com o windows que está usando , pois voce altera o registro e ele funciona.

rodolfo , verifiquei o quinguistão cobaia desse topico , que funciona perfeitamente desde então, ha uma marcação de 12000 no tubinho , espero ter ajudado

lalah! , pra alguns infelizmente o caminho é lixo e comprar outro , lamento que não conseguiu , visto que não especificou que status ta o seu além de ferradão , então fico sem poder te dar uma mão , ate rimou...rsrs

abraço a todos e grato mais uma vez pelos posts e pelas mensagens de incentivo.

o meu camarada muito obrigado vou ver c compro o tubinho e c der certo posto aqui valeu o meu problema foi so ali mesmo. pelo menos era so ali né :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

depois de muito procurar encontrei esse tópico!!!

fiz o teste e deu esse resultado...

The media is likely to be defective.

121 MByte OK (247808 sectors)

63.8 GByte DATA LOST (133888000 sectors)

Details:11.5 GByte overwritten (24188984 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

52.3 GByte corrupted (109699016 sectors)

224 KByte aliased memory (448 sectors)

First error at offset: 0x00000000078d0000

Expected: 0x00000000078d0000

Found: 0x0000000ffd7d0000

H2testw version 1.3

Writing speed: 1.24 MByte/s

Reading speed: 2.47 MByte/s

H2testw v1.4

pelo que vi seriam apenas 121MG de 64GB

o meu prejuizo foi maior que o seu!

hehehe!(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...