Ir ao conteúdo

Note de 11,6 a 13" - qual o melhor?

bruba

Posts recomendados

Postado

oi, pessoal!

tudo bem?

sou nova aqui e completamente leiga no assunto. li vários tópicos sobre notebooks aqui e tirei várias das minhas dúvidas, mas ainda tenho algumas e queria perguntar pra vocês.

eu quero comprar um notebook pequeno e (principalmente) LEVE para começar a escrever minha monografia, acompanhar reuniões e poder usar em qualquer lugar. vou usar só para o básico: word, internet, música, vídeos, fotos e tal. vi que netbooks não são bons por causa do teclado pequeno, e um teclado confortável para escrever bastante, pra mim, é fundamental.

os meus preferidos até agora são:

1) Acer Aspire AS1410

11,6" e 1,3kg

HD 250 GB e memória 2 GB

Processador Intel Celeron ULV 723

Bateria 6 células

Webcam / Bluetooth: NÃO

R$ 949,05

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Acer-Aspire-AS1410-Azul-c-Intel-Celeron-ULV-723-2GB-HD-250GB-LCD-11-6-Wireless-Leitor-de-Cartao-e-Windows-7-37263.html?Filtro=C56_C57

2) MSI X-340

13" e 1,3kg

HD 320 GB e memória 2 GB

Processador Intel Dual Core SU4100

Bateria 4 células

Webcam 1.3 MP / Bluetooth: SIM

R$ 1.199,00

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks+e+netbooks/notebooks/notebook+13++x+340+com+intel+dual+core+su4100++2gb++hd+320gb++windows+7+premium+preto+++msi_28589

3) DELL Inspiron 11hz

11,6" e 1,3kg

HD 250 GB e memória 2 GB

Processador Intel Pentium SU4100

Bateria 3 células

R$1.599

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/Portáteis/inspiron-11z/pd.aspx?refid=inspiron-11z&s=dhs&cs=brdhs1

acho que o DELL tá muito caro em comparação aos outros, e o acer, apesar de ser meu preferido, não tem bluetooth (mas nem sei se é tão indispensável assim e pelo que eu vi dá pra comprar separado). aí pensei que o MSI poderia ser uma boa, pois tem bluetooth e, apesar de ser 13", tem o mesmo peso dos demais. li que a bateria do acer dura várias horas também, e esse é outro fator importante.

qual vocês acham que é a melhor opção? vocês têm outras sugestões de notes leves, com teclado bom e que sejam baratos?

o ideal seria um que viesse também com leitor/gravador de CD e DVD, mas acho que esses mais leves não têm, né?

agradeço desde já quem puder me ajudar!!

Postado

Olha o melhor pra isso que tu quer ai é o MSI mesmo, tela maior e teclado to tamanho de um "normal" (quero dizer, de um notebook normal), e o processador dele é forte até, vai aguentar o Windows 7 com tudo isso que tu quer com um pé nas costas...

O problema dele é a bateria de 4 celulas, vai durar pouco, estourando ai umas 3 horas, não mais que isso.

Esse Acer de 11.6" eu acho bem legal também, ja vi vários ao vivo e realmente chamam a atenção pela beleza. O teclado é "normal" também (mesmoa definição - ahuahu), e a bateria é de 6 celulas, com ele tu consegue ai facilmente 5 horas de independencia de tomada.

O processador dele não é muito forte não, mas é melhor que os Intel ATOM e vai aguentar isso que tu quer também, claro, que não vai dar pra abrir tanta coisa ao mesmo tempo, mas pra mexer com internet/office/MSN da e sobra.

Ai a escolha e tua mesmo, mas pela duração da bateria e com um aperto no coração, deixaria o MSI do lado (que é bonito demais) e pegaria o Acer...

Quanto ao driver de DVD, bom, esses modelos ai não possuem não, e isso ajuda também a manter a levesa. Um desses externos (USB) sai por um pouco mais de R$200,00, não é difícil de encontrar não, ai mesmo no Ponto Frio deve ter, qualquer coisa ja compra junto...

falou <o.

xD

Postado

bruba, se é para digitar monografia, acho que deves pensar em tela de 13" ou maior. talvez consigas um notebook leve que possibilite o uso em aula tb. eu recentemente comprei o HP G42-214 (paguei cerca de 1400 reais no site da HP). algumas colegas têm esse acer de 11.6" (que é notebook, não netbook) para usar em aula e gostam muito; talvez seja questão de se acostumar com a tela e as limitações do próprio notebook. o walmart está vendendo a opção de 2GB do G42 (processador i3) e mais um HD externo por cerca de 1500 agora. boa sorte!

• Membro VIP
Postado

Desses três ai, se o X340 for Su4100 eu pegaria ele; o Acer AS1410 ficaria como segunda opção.

Com R$ 200 você compra um gravador usb externo.

Mas se quiser um notebook completo vê esse HP G42 que indicaram ai; está barato pela configuração, mas ele já é de 14".

[]s

Postado
oi, pessoal!

tudo bem?

sou nova aqui e completamente leiga no assunto. li vários tópicos sobre notebooks aqui e tirei várias das minhas dúvidas, mas ainda tenho algumas e queria perguntar pra vocês.

eu quero comprar um notebook pequeno e (principalmente) LEVE para começar a escrever minha monografia, acompanhar reuniões e poder usar em qualquer lugar. vou usar só para o básico: word, internet, música, vídeos, fotos e tal. vi que netbooks não são bons por causa do teclado pequeno, e um teclado confortável para escrever bastante, pra mim, é fundamental.

os meus preferidos até agora são:

1) Acer Aspire AS1410

11,6" e 1,3kg

HD 250 GB e memória 2 GB

Processador Intel Celeron ULV 723

Bateria 6 células

Webcam / Bluetooth: NÃO

R$ 949,05

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Acer-Aspire-AS1410-Azul-c-Intel-Celeron-ULV-723-2GB-HD-250GB-LCD-11-6-Wireless-Leitor-de-Cartao-e-Windows-7-37263.html?Filtro=C56_C57

2) MSI X-340

13" e 1,3kg

HD 320 GB e memória 2 GB

Processador Intel Dual Core SU4100

Bateria 4 células

R$ 1.199,00

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks+e+netbooks/notebooks/notebook+13++x+340+com+intel+dual+core+su4100++2gb++hd+320gb++windows+7+premium+preto+++msi_28589

3) DELL Inspiron 11hz

11,6" e 1,3kg

HD 250 GB e memória 2 GB

Processador Intel Pentium SU4100

Bateria 3 células

R$1.599

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/Portáteis/inspiron-11z/pd.aspx?refid=inspiron-11z&s=dhs&cs=brdhs1

acho que o DELL tá muito caro em comparação aos outros, e o acer, apesar de ser meu preferido, não tem bluetooth (mas nem sei se é tão indispensável assim e pelo que eu vi dá pra comprar separado). aí pensei que o MSI poderia ser uma boa, pois tem bluetooth e, apesar de ser 13", tem o mesmo peso dos demais. li que a bateria do acer dura várias horas também, e esse é outro fator importante.

qual vocês acham que é a melhor opção? vocês têm outras sugestões de notes leves, com teclado bom e que sejam baratos?

o ideal seria um que viesse também com leitor/gravador de CD e DVD, mas acho que esses mais leves não têm, né?

agradeço desde já quem puder me ajudar!!

Vá pelo que o Sichieri argumentou, o ACER é muito bom porque aguenta acima de 5 horas com a bateria de 6 células e é muito bonito e leve. Netbook é prá comodidade de levar a qualquer lugar. Não é muito incomodo não ter bluthoof, isso é só se você tem outro aparelho que tenha prá compartilhar arquivos (esquece).

Postado

Boa noite aproveitando porque também estou com quase a mesma dúvida da amiga, com relação á Notebook tela entre 11.6 até 13 pol.

O que acham dos seguintes modelos:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/3152240?par=buscape&opn=YYNKZU

Boa noite pessoal, também sou recente aqui no Clube do Hardware, e estou precisando comprar note entre 12 e 13 pol, assim como a Bruba, estou com muita dúvida, esse HP dv-2 1120 será que tem um bom desempenho, é bem superior aos modelos acima citados? (Acer, Lenovo, etc.)

Obrigado, desde já

Postado

muito obrigada pelas dicas, gente!

paulo, eu tenho ouvido falar que a HP está dando muito problema, por isso nem cogitei um note dessa marca. ainda estou em dúvida entre o acer e o msi, vou procurar os dois em lojas pra ver pessoalmente qual mais me agrada. sobre a assistência técnica, alguém sabe se a assistência dessas marcas é boa??

Postado

Olá Bruba eu acabei comprando o MSi X340... levando em conta os prós e contras pesou muito mais a escolha desse note que, diga se de passagem ele é muito bonito e tb tem boa configuração segundo sugeriu alguns colegas aqui da minha cidade.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...